Ir para conteúdo

EUROTRIP - MOCHILADA EM SETEMBRO DE 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde amigos peregrinos.

É com felicidade que os informo que estarei pela primeira vez indo fazer uma mochilada na gringa.

Sim depois de anos viajando por essa pátria amada que chamamos Brasil, irei pela primeira vez por este pé brazuca em terras estrangeiras.

O destino escolhido é o velho continente terra de nossos colonizadores.

Tenho exatos 24 dias na Europa, muita disposição e curiosidade e um pré-roteiro montado em minha cabeça.

Com a ajuda e experiência de vocês pretendo aperfeiçoa-lo.

Aventureiros: Eu, meu irmão e minha irmã.

Dias de mochilada: 24 dias.

Mês da mochilada: Setembro 2012.

Numero de cidades por quais pretendo passar: 7 (não sei é muito?)

Média de dias em cada cidade: 3 (é pouco?)

Cidades escolhidas a se conhecer: São Paulo -> Ilha da Madeira (tenho parentes lá e preciso ir) -> Lisboa -> Barcelona -> Ibiza (ainda em cogitação por ser muito caro) -> Paris -> Amsterdã -> Roma. (Exatamente nessa ordem).

Bom por enquanto é isso pessoal, ta f@d$ de achar passagem barata, a melhor que achei foi dois conto e meio pela TAP. (vocês acham um preço legal?)

Como só viajei pelo brasa, e sempre tive a sorte de achar hostels vazios por aqui, acham melhor reservar antes? tenho de mandar um email em inglês pra eles?

Sim sou marinheiro de primeira viagem quanto a viagens internacionais...rs... por isso preciso da ajuda de vocês.

Bom acho que é isso....

Agradeceria de coração a ajuda de vocês.....

"A gente se encontra por ai"....

grande abraço... ::otemo::

• Membros
Postado

Cara escolheu muito bem, irei em julho para barcelona praga berlim amsterda londres e lisboa

os dias :

Ilha da madeira, eu ficaria 03 dias ( ja fui realmente e lindo)

Lisboa 03 dias pois se quiser andar por aquelas ruas e visitar os monumentos da cidade e principalmente o bairro alto, que e muito legal de ir !

Barcelona, colocaria 03 dias ou mais, se voces gostam de balada festas e tal, é a melhor cidade, ( eu vou ficar 04 dias lá )

Ibiza -02 Bom considerando que voce va com a sua irma e seu irmao, talvez nao seja o melhor lugar pra ir, pq la so tem boates e muitas drogas descaradamente, alem de ser carissimo no verao, eu exclui ela do meu roteiro. mais se quiser ir la nao precisa ficar mais que 02 dias

Paris 04 dias, lugar bem bonito, cidade calma, e com bastante coisa pra visitar

amsterda - 3 dias, nao precisa passar disso

Roma 04 dias tbm mais é exageroo

total de dias 22 dias tirando 2 dias de atrasos e imprevistos

Passagem e por esse preço ai mesmo, e a TAP é a melhor companhia que faz esse trajeto

• Membros
Postado

Diego,

Acho que 7 cidades está ótimo. A média de 3 noites por cidade também é boa.

As cidades escolhidas também são ótimas opções. Verifique a questão do meio de transporte que vocês pretedem usar. Os trechos Lisboa-Barcelona e Barcelona-Paris talvez sejam muito longos pra fazer de trem. Veja opções de trens noturnos (assim vcs economizam 1 noite de hotel) e de cia. aéreas lowfare. Paris-Amsterdam a melhor opção é o trem, sem dúvida. Agora, Amsterdam-Roma com certeza terá que ser de avião.

Quanto ás reservas, eu costumo reservar os hosteís (www.hostelworld.com) apenas na primeira cidade, e, a partir daí vou reservando de lá mesmo. Mas não costumo viajar na alta temporada. Em setembro é tranquilo de reservar lá mesmo, na véspera dos deslocamentos. Bom levar um ipad....

Aproveite seu primeiro mochilão!!! Vai virar um vício, pode acreditar......

Abraço!

• Membros
Postado

Oi! Também vou estar por lá com um grupo de 3 pessoas.

Chego dia 2 em lisboa e rodo até 29.

Temos um grupo no facebook já,

Europa 2012 : Mochileiros.com o nome do Grupo.

Grupo do Facebook

se quiser entrar e participar

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, em primeiro lugar valeu pelas explicações....

Bem legal poder contar com a ajuda de todos vocês...

Eu estou lendo o "Guia do viajante independente da Europa" está me ajudando bastante.... boas dicas...

porém estou com medo de uma coisa....não estou entendendo bem a logística dos trens...

Todos os bilhetes contendo no livro falam de preços que achei caros "em torno de 250 - 300 euros"...

eu só consigo bilhetes nessa faixa?alguém sabe me responder?...

outra duvida....vocês acham que compensa sair com todos os voos e viagens partidas daqui do Brasil? ou melhor só comprar a ida e volta, e comprar os trajetos (internos) na própria europa?

• Membros
Postado

hey,

eu ainda não viajei também, estou planejando minha viagem, mas li bastante a respeito dos trens e assim, tem dois tipos que você pode usar:

* os Euro Pass que você compra aqui no Brasil mesmo, e que geralmente custam essa faixa de preço que você encontrou, dependendo da quantidade de dias que for usar, eles tem essa coisa de 15 dias corridos, ou 15 dias sem serem corridos, e nisso vai variando o preço... é uma boa opção pra quem vai viajar entre destinos próximos, que vai fazer as viagens durante o dia e com menos de 3 horas, por exemplo se você for conhecer só a Itália, mas quer conhecer várias cidades... Agora entre países eu recomendaria o avião, porque economiza o tempo, tem vários companhias low fare que fazem esses percursos que você traçou por um valor que compensa.

* tem também como você entrar nos sites das companhias ferroviárias em alguns dos países que você for visitar, lá tem como você consultar preço e horário dos trens, escolher destinos e essas coisas, e comprar cada passagem individual, dependendo do roteiro essa é a opção que vale mais a pena.

http://www.skyscanner.com.br/ -> nesse site você pesquisa voos, lugares de partida e chegadas, e ele mostra o preço pelas companhias tradicionais e também as low fare (claro, quando as companhias já tem voos marcados nas datas que você requer). Digita a cidade que vai partir, a cidade destino e a quantidade de passageiros, seleciona a data e voilá ;D

http://www.raileurope.com.br/ -> nesse você vai encontrar informações a respeito dos trens, como no seu caso eu imagino que o único percurso que valha a pena fazer de trem é Paris - Amsterdã, joga esses dados no quadro do site que vai te dar preços e horários ;D

Só fazendo um adendo, com relação aos valores que saem aí SEMPRE entre no site da companhia indicada e confira a data e o horário do voo para ver se os valores batem, as vezes pode acontecer divergências desagradáveis, mas isso não só pra esses dois sites, para qualquer um que você for realizar a compra ^^

Esse foi meu primeiro post ever aqui no mochileiros e espero ter ajudado ^_^

• Membros
Postado

Olá

Acabei de voltar da Europa, viajei por 26 dias sozinha e em breve vou postar meu relato.

Limitei a viagem em 4 países que foram, Espanha, Itália, França e Portugal, nessa ordem. Visitei no total 15 cidades, fiquei em média 3 dias na maioria das cidades, outras fiquei 2 dias e algumas fazia day trips. A que fiquei mais tempo foi Paris, 1 semana. Vou logo te dizendo que 3 dias em Barcelona é insuficiente. Fiquei 3 dias e sai de lá muito triste, tem que ser no mínino 5 dias e vá preparado que é tão cara quanto Paris.

Qualquer dúvida, seu eu puder ajudar estou as ordens.

Assim que tiver um tempo vou começar meu relato, talvez ajude.

Abcs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Rafitche

Oi estou muito interessado no seu relato, vc poderia me ajudar muito, visto que foi perto da época que eu quero ir....

Tenho mil duvidas....

• Colaboradores
Postado

procure resevar os hostels antes, assim vc chega nas cidades, ja sabe onde vai ficar e ta garantido

eu tiraria Ibiza e pra compensar o litoral, ficaria mais ali por Barcelona, de uma olhada na Costa brava que fica pertinho, tem lugares bem legais e acessiveis de Barcelona

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...