Membros Mauricio Mello Postado Março 5, 2012 Membros Postado Março 5, 2012 Iae galera, beleza? Seguinte, será minha primeira vez na Europa, e quero fazer um mochilão por lá. Minha idéia inicial era de 30 dias, mas já me disseram que pode ser muito cansativo e disseram que 20 dias seria melhor, embora eu pense que não faça muita diferença. Enfim, vou com a namorada e talvez um casal de amigos. Minha idéia de cidades é Londres, Barcelona, Paris, Amsterdan, Berlin, Roma e Atenas (não necessariamente nesta ordem). Então, são duas dúvidas, principalmente: 1 - 20 dias seria suficiente? Ou tem que ser 30? Com 20, qual(is) cidade(s) eu deveria dispensar? 2 - Qual seria a ordem mais vantajosa, e quais os meios de transportes a utilizar? Agradeço a atenção. Abraço. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Março 5, 2012 Colaboradores Postado Março 5, 2012 1) 20 dias é pouco. Dispensaria as mais distantes: Atenas e Roma. 2) Londres-Paris-Amsterdam: pertinho, trem; Para as outras, avião. Citar
Membros henrique kpoeira Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 estou interessado em ir este periodo...mas como disse o Color, acredito que deverias planejar as cidades mais perto... eu adoraria ter companhia para ir para as trÊs cidades do meu roteiro: paris, londres e amsterdã. Aguardo contato: henrique.ufpa@gmail.com Citar
Membros ventoemar Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Também estou interessada em viajar nesse período. Qualquer coisa, meu email: kl_0012@hotmail.com Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 20, 2012 Membros de Honra Postado Julho 20, 2012 Cansativo é virar massa, limpar esgoto ... você vai viajar, cara. Só será extremamente cansativo se vocÊ tornar o roteiro assim, com muita correria, cheio de deslocamentos, enfim, fazendo tudo que não é viajar de verdade. Eu dispensaria Roma, Atenas e também Barcelona. Pesquise os arredores das cidades que sobraram - há coisas que também são interessantes e demandam menos esforço, tempo e dinheiro para conhecer. É o que sempre falo, primeira vez na Europa, tudo costuma ser fascinante pra maioria das pessoas, não tem muito como errar em escolha de destinos. Meios de transporte EU costumo seguir mais ou menos uma regra - até 3, máximo 4h de deslocamento, trem. Caso contrário, avião. Tempo é dinheiro. Alguns optam por deslocamentos noturnos durante longas horas de trem e ônibus. Eu não dispenso totalmente isso, mas evito. Pois isso causa cansaço. E cansaço impede o bom aproveitamento do tempo. E tempo é mercadoria valiosa ... Por fim, pesquise mais e fique o maior tempo possível na Europa. VocÊ não sabe quando terá essa oportunidade de novo, então o ideal é aproveitar o máximo que puder. Mas lembre-se: aproveitar não significa conhecer 10 países em 30 dias, nem preencher um dia com 5 museus. Citar
Membros vivianrod Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Estou indo com meu namorado em maio passar 20 dias, somos de Goiânia. Estamos finalizando nosso roteiro e já passo para vocês. Citar
Membros nanadejesus Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Estou procurando companhia para viajar no mesmo período (Abril/Maio 2013)...pensei em fazer alguns roteiros com carro se for umas 4 - 5 pessoas, outros trechos de avião e lógico, hospedagem mais barata pra conhecer gente nova!! Bem é isso, aceito dicas, opiniões e contatos!! Valeu! Ana Eliza nanadejesus@gmail.com Citar
Membros Erika Miranda Postado Outubro 22, 2012 Membros Postado Outubro 22, 2012 gente ...marquei minhas ferias pra maio...procuro companhia ...cidades de gostaria de ir: Paris, Londes e Amsterdam e talvez Roma..como nunca fui, estou aberta a roteiros. entrem em contato: kikarj83@hotmail.com Érika Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 23, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2012 Pessoal, esse tópico não é para isso. Existe uma seção própria - companhia para viajar. Procurem ! Citar
Membros cleide.mrocha Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Oi Mauricio, Tudo bom? Eu concordo com o MarcosPereira. Se vc tem 30 dias vai fundo e aproveita esse tempo. Eu não sou a melhor pessoa para te dar dicas sobre o roteiro pois estou nessa fase montando o meu. Vou fazer um intercambio em Londres de 4 semanas em abril/2013 e depois mochilar durante 35 dias pela Europa. Do seu roteiro coincidimos em: Londres, Paris, Amsterdan e Roma. Minha amiga queria Grecia, mas aí vimos que seria inviável. Li num blog que o ideal para Grecia é mais de uma semana devido os deslocamentos entre as ilhas e tal. Ir para ficar menos de 7 dias será perda de tempo e dinheiro. Tinhamos Berlim no roteiro também, mas resolvemos investir na Itália que temos muito interesse. Sem dúvida o ideal é ter um roteiro onde as cidades são próximas para reduzir o tempo de deslocamentos, mas se vc tem muito interesse em conhecer uma mais distante, coloque-a no final da viagem e volte ao Brasil por ela. Abs, Cleide Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.