Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.

Postado
  • Membros

Estou editando aqui pra avisar que acabei de postar a planilha em Excel com os gastos gerais da viagem, dicas e etc. 31/05/12

Hola Amigos,

Vou começar a escrever o relato do mochilão que fiz entre 04/02/12 até 03/03/12 "ontem" ::hãã2:: , esse fórum me ajudou muito nas pesquisas da viagem, então quero de coração usar as lembranças fresquinhas que estão na minha cabeça para ajudar também, e também é uma forma de ajudar a passar a depre pós viagem, porque ela esta batendo forte ::bad::

Vou dividir o relato em dois, na primeira parte vou colocar todos os valores que paguei nos passeios que fiz em cada cidade,passagens de bus e nomes das agências e empresas que me lembro e anotei,também vou incluir os valores das hospedagens em hotéis e hostels. Assim sendo, no roteiro em si não citarei esses valores, pois estarão presentes na primeira parte, mas mesmo assim espero que todos leiam o relato inteiro, vou tentar abrir o coração no relato sendo sincero sobre tudo, também tentarei terminar o mais breve possível ::hãã2::

- Foram 29 dias de viagem, montei o roteiro quase inteiro colhendo informações no mochileiros e com viajantes que já fizeram a trip, as únicas coisas que não consegui fazer foram a trilha salkantay que foi fechada por causa das chuvas, e também escalar o vulcão el misti, que também estava complicado fazer por causa das chuvas.

Comprei as passagens de ida e volta pela gol, pagando 480 reais saindo de Guarulhos e fazendo escala em Campo Grande, depois comprei a passagem do trecho Santa Cruz x Sucre pela Aerosur, paguei 113,00 reais e valeu a pena.

Levei 1.700 doletas, divididas em dois pacotinhos de 600,00, levei também o cartão VTM com valor de 500usd, valor que me arrependi depois, sempre carreguei tudo comigo na moneybelt ou escondido na mochila.

Roteiros por cidades

Guarulhos-Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz - Sucre

Sucre - Potosi - Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni-San Pedro Atacama

SPA

SPA-Calama-Arica

Arica-Tacna-Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa-Ica

Ica-Paracas-Ica

Ica-Cusco

Cusco

Cusco

Cusco

Cusco-Aguas Calientes

Aguas Calientes-Machu Picchu-Aguas Calientes

Aguas Calientes-Cusco-Puno

Puno-Copacabana

Copacabana-Isla del Sol

Isla del Sol-Copacabana-La Paz

La Paz

La Paz

La Paz-Cochabamba-Santa Cruz

Santa Cruz - Guarulhos

*A ultima cidade, ou dormi nela, ou estava no bus indo de uma até a outra.

Planilha com roteiro e Custos de Helder Oldani (Bolivia,Peru,Atacama fev2012).xls

Relato de Viagem Bolivia,Peru,Chile por Helder Oldani.doc

Editado por Visitante

• Respostas 151
  • Visualizações 35.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom, sou vegetariano, não falo inglês e não falo espanhol, tudo conspirava contra pra eu não fazer essa viagem, sentia medo e vontade ao mesmo tempo, porém meu sonho sempre foi conhecer Machu Picchu,

• 22º DIA – COPACABANA A fronteira com o Peru só fica aberta durante o dia, então se programe pra fazer essa viagem de 4hrs de dia, o motorista do bus vai te explicar tudo o que tem que fazer pra passa

• 25º COROICO – DOWNHILL   As 7:30am chegou a van no Wild Rover, não tinha brazuca na parada, mas havia de tudo, holandês,americano,dinamarquês,suíço,austríaca e não sei mais o que, éramos 12 pessoas

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ariadne, Muito Obrigado pelos elogios.

Na verdade eu só fiz viagens curtas de no máximo uma semana, não tive tempo depois...Em junho estou indo para américa central, este vai ser de 30 dias novamente, vou acabar um pouco com essa vontade..."esta me matando" rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.