Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 151
- Visualizações 35.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Helderzito 70 posts
-
Ener 6 posts
-
Devedê 4 posts
-
LuizChianca 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Bom, sou vegetariano, não falo inglês e não falo espanhol, tudo conspirava contra pra eu não fazer essa viagem, sentia medo e vontade ao mesmo tempo, porém meu sonho sempre foi conhecer Machu Picchu,
-
22º DIA – COPACABANA A fronteira com o Peru só fica aberta durante o dia, então se programe pra fazer essa viagem de 4hrs de dia, o motorista do bus vai te explicar tudo o que tem que fazer pra passa
-
25º COROICO – DOWNHILL As 7:30am chegou a van no Wild Rover, não tinha brazuca na parada, mas havia de tudo, holandês,americano,dinamarquês,suíço,austríaca e não sei mais o que, éramos 12 pessoas
Estou editando aqui pra avisar que acabei de postar a planilha em Excel com os gastos gerais da viagem, dicas e etc. 31/05/12
Hola Amigos,
Vou começar a escrever o relato do mochilão que fiz entre 04/02/12 até 03/03/12 "ontem"
, esse fórum me ajudou muito nas pesquisas da viagem, então quero de coração usar as lembranças fresquinhas que estão na minha cabeça para ajudar também, e também é uma forma de ajudar a passar a depre pós viagem, porque ela esta batendo forte 
Vou dividir o relato em dois, na primeira parte vou colocar todos os valores que paguei nos passeios que fiz em cada cidade,passagens de bus e nomes das agências e empresas que me lembro e anotei,também vou incluir os valores das hospedagens em hotéis e hostels. Assim sendo, no roteiro em si não citarei esses valores, pois estarão presentes na primeira parte, mas mesmo assim espero que todos leiam o relato inteiro, vou tentar abrir o coração no relato sendo sincero sobre tudo, também tentarei terminar o mais breve possível
- Foram 29 dias de viagem, montei o roteiro quase inteiro colhendo informações no mochileiros e com viajantes que já fizeram a trip, as únicas coisas que não consegui fazer foram a trilha salkantay que foi fechada por causa das chuvas, e também escalar o vulcão el misti, que também estava complicado fazer por causa das chuvas.
Comprei as passagens de ida e volta pela gol, pagando 480 reais saindo de Guarulhos e fazendo escala em Campo Grande, depois comprei a passagem do trecho Santa Cruz x Sucre pela Aerosur, paguei 113,00 reais e valeu a pena.
Levei 1.700 doletas, divididas em dois pacotinhos de 600,00, levei também o cartão VTM com valor de 500usd, valor que me arrependi depois, sempre carreguei tudo comigo na moneybelt ou escondido na mochila.
Roteiros por cidades
Guarulhos-Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz - Sucre
Sucre - Potosi - Uyuni
Uyuni
Uyuni
Uyuni-San Pedro Atacama
SPA
SPA-Calama-Arica
Arica-Tacna-Arequipa
Arequipa
Arequipa
Arequipa-Ica
Ica-Paracas-Ica
Ica-Cusco
Cusco
Cusco
Cusco
Cusco-Aguas Calientes
Aguas Calientes-Machu Picchu-Aguas Calientes
Aguas Calientes-Cusco-Puno
Puno-Copacabana
Copacabana-Isla del Sol
Isla del Sol-Copacabana-La Paz
La Paz
La Paz
La Paz-Cochabamba-Santa Cruz
Santa Cruz - Guarulhos
*A ultima cidade, ou dormi nela, ou estava no bus indo de uma até a outra.
Planilha com roteiro e Custos de Helder Oldani (Bolivia,Peru,Atacama fev2012).xls
Relato de Viagem Bolivia,Peru,Chile por Helder Oldani.doc
Editado por Visitante