Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ARGENTINA: Buenos Aires + Bariloche - Julho 2012

Postado
  • Membros

Fala Galera!

Estou planejando a minha primeira viagem solo. Como sou principiante, decidi começar por um lugar que eu sempre quis, que é conhecido e do qual posso extrair muitas informações: Argentina. Mais especificamente, Buenos Aires e Bariloche (Distrito dos Lagos).

Apesar destes destinos serem bem manjados – e por um lado acho que escolhi por causa disso – eu quero conhecer bem os dois, com calma, e aproveitar o máximo!!

Eu gosto de pesquisar e pesquisar, programar, ter ideias, descartar, parar, desistir, recomeçar do zero, mudar, reprogramar de novo. Acho que é a parte mais gostosa e é onde a viagem realmente começa (mesmo que ela não se realize tão cedo).

Então antes de começar, só algumas informações:

• sou mulher e vou, provavelmente, viajar sozinha

• vou ficar em albergues com certeza, tanto em Buenos Aires quanto em Bariloche

• o orçamento é limitado mas não é super curto, assim aceito qualquer tipo de dicas e sugestões

• o roteiro não foi 100% fechado, estou aberta a alterações!

• Planejo viajar com a maior calma possível, por isso estou colocando muito tempo em cada lugar

Enfim, partindo ao que interessa:

1º DIA – Saindo de SP rumo a Buenos Aires

- Quero separar este dia para me localizar em BsAs, conhecer os locais próximos do albergue E as pessoas. Quem sabe fazer um passeio curto aqui e ali e repassar a minha programação.

2º a 6º DIA – Conhecendo a cidade

- Comprei um guia DK de viagem algumas semanas atrás e comecei a me basear por ele. Gostei porque eles separam a cidade em 5 diferentes áreas (que não sei falar ao certo cada uma pq emprestei o guia, mas seria algo como Centro e Plaza de Mayo, San Telmo e La Boca, Palerma e Recoleta e por assim vai). Assim pensei em deixar um dia para cada área. Não é uma conta exata, até porque alguns lugares têm mais coisas para fazer que outros, mas é uma média.

- Eu quero, além de conhecer os ponto turísticos tradicionais, ter tempo de andar pelas áreas e conhecer mais a fundo lugares que não estão no guia, fazer compras etc.

- Outra coisa que tenho em mente que vi no guia são algumas cidades próximas que têm feirinhas e lugares interessantes para se fazer um bate e volta.

7º DIA – O último em BsAs

- Deixei este dia mais de margem. Sei que coisas e ideias vão surgindo enquanto eu estiver lá, e quero ter tempo de apreciar tudo que me dê vontade – ou quase tudo pelo menos.

- Eu COM CERTEZA vou fazer uma coisa: passar horas em uma churrascaria, comendo muita carne e bebendo muito vinho. Apenas relaxando no último dia antes de começar tudo de novo.

8º DIA – De Buenos Aires até Bariloche

Este translado me deixa na dúvida: qual é o melhor meio? Avião, trem ou ônibus? Sei que o avião é bem caro (pelo que vi é o mesmo preço de SP até BsAs!), mas a viagem de ônibus é de 22 horas... Qual é o melhor custo x benefício?

- Como em BsAs, esse dia quero deixar para reconhecimento do local e das pessoas. Se eu for de ônibus ou trem, é um dia “perdido” em viagem (ou não, porque ouvi dizer que a paisagem é maravilhosa!!)

9º a 12º DIA – No Distrito dos Lagos

Eu não tenho nada específico planejado, apenas coisas que sei que quero fazer. Sendo assim esses dias estão mais abertos porque ainda não pesquisei o tempo de duração das atividades e tal... Enfim:

- Esquiar (nunca vi neve!!)

- Andar de bicicleta pela Circuito Corto

- Visitar Cerro Catedral

- Fazer um city tour a pé pelo centro

- Comprar chocolate (!)

- Cerro Otto (pelo restaurante giratório etc)

- Cerro Tronador (dizem ter uma das melhores vistas)

- Cerro Bayo e Villa Angostura (não sei porque, mas me chamou a atenção)

- San Martin de Los Andes

Nada está muito certo. Vi no mini-guia aqui do fórum algumas atividades (http://www.mochileiros.com/mini-guia-bariloche-t41558.html). Achei espetacular mas como disse ainda estou cavando e repensando. Qualquer dica seria ótimo!

13º DIA – O dia relax antes da grande volta!

Mais um dia que deixo de margem. Como eu disse não curto fazer tudo correndo e se eu tiver algum imprevisto, gosto de ter tempo. Ainda por cima viajando sozinha (!). Assim, este dia fica para relaxar, fazer últimas compras ou refazer passeios como esquiar, andar pela cidade ou de bicicleta. Quem sabe eu até me dou o luxo de um spa no Hotel Lhao Lhao, chiquérrimoo, só para finalizar com muito estilo? Não sei, mas veremos =)

14º DIA – A Volta

E este é o dia reservado especialmente para a volta. Como vou comprar round trip para ficar mais barato, vou precisar deste dia inteiro cheio de escalas e dores nas costas com a mala pesada para enfim culminar em SP, Brasil. Mas faz parte!!

É isso aí pessoal!!

Sei que o post ficou meio longo, mas se você chegou até aqui – e obrigada por isso - que tal deixar uma dica, sugestão, proclamação, ou até um simples “boa sorte”? Como já dito antes, QUALQUER ajuda é a melhor ajuda para uma mulher-viajando-sozinha-pela-primeira-vez!

Um abraço a todos,

Maíra

• Respostas 90
  • Visualizações 19.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pelo visto vou ter que comprar pela Crucero del Norte, pois na Via Bariloche não consegui comprar passagem, Dizem que não aceitam meu cartão.

Postado
  • Membros

Pessoal, no Terminal Retiro tem algum lugar pra deixar as malas por um tempo? Se sim, quanto custa esse serviço? Obrigada!

Postado
  • Membros
Pessoal, no Terminal Retiro tem algum lugar pra deixar as malas por um tempo? Se sim, quanto custa esse serviço? Obrigada!

Tem sim. No subsolo (ao final do setor de encomendas) tem dois locais para “Guarda de Equipajes” (Guarda volume). O ano passado pague $30 por mala. Podes calcular então que agora esteja entre $40 a $45.

Te deixo o site da empresa www.guardpack.com.ar

Postado
  • Membros

Boa tarde Galera,

Apesar de ser meu primeiro post, utilizo as informações do mochileiros a muitos anos e só tenho que agradecer a todos pelas valiosas dicas aqui postadas.

Estarei indo para a Região dos Lagos em Julho de 2012. Sairei de Rio do Sul/SC no dia 16 e o roteiro ficou dessa forma:

Saída Destino

16/Jul Rio do Sul Pelotas

17/jul Pelotas Montevideo

18/jul Montevideo Buenos Aires

19/jul Buenos Aires Neuquem

20/jul Neuquem Villa angostura

21/jul Villa angostura

22/jul Villa angostura

23/jul Villa angostura

24/jul Villa angostura Puerto Varas

25/jul Puerto Varas Pucon

26/jul Pucon

27/jul Pucon

28/jul Pucon

29/jul Pucon Neuquem

30/jul Nequem Buenos Aires

31/jul Montevideo Rio do Sul

Viajarei apenas eu e a esposa e de carro, assim sendo se alguém quiser dividir uma parte da viagem - carona, favor entrar em contato pelo msn: ten.jefferson@gmail.com.

Gostaria de agradecer ao Principe185 pelas importantes dicas. Gostei muito das suas sugestões de roteiro também.

Bom pessoa, é isso. Abraço a boa viagem a todos.

Postado
  • Membros

De nada Jefferson.Que linda viagem vai fazer!!

Qualquer coisa aqui estarei.

Abraços

Postado
  • Membros

Deixa fazer uma correção.

Consegui comparar pela Via Bariloche pela internet, inclusive com mais um mês antecedência. O ônibus da volta, por exemplo, já está lotado. Achei que vale a pena, pois o tempo de viagem é menor.

Postado
  • Membros

Pessoal, agora sobre dinheiro;

Eu e meu namorado iremos viajar no dia 9/7 e ficarei em Buenos Aires até dia 12/7, no dia 13 já estaremos em Bariloche e retornamos dia 20 a noite para o Brasil.

Pretendo levar uns 3500 pesos sendo que 3000 no cartão e 500 em espécie. Meu namorado uns 6000. Já estamos com tudo pago. Este dinheiro seria para comida, transporte, compras, etc... Vocês acham que é suficiente? Dá pra ficar tranquila?

Muito obrigada pessoal! Valeu mesmo...

Postado
  • Membros
eiii gente! Fui a Bariloche a 2 anos atrás, e relatei minha experiência em um blog.

Vou postar sobre Buenos Aires também (fui ano passado)

Se quiserem ver algumas dicas... beijos

Raffaela

http://bhaktin.blogspot.com/

Olá Raffaela,

lei teu blog e achei legal, ainda mais as fotos. Você pegou uma boa nevada no Catedral.

Se puder fazer uma modificação eu te sugeriria algo; no começo onde falas “Bariloche é uma cidade super pequenininha”, te diria que não e assim em realidade. Bariloche e uma cidade de poucos habitantes (perto de 100.000) mais muito extensa. De fato, Bariloche tem 45Km de extensão, desde Dina Huapi ate Llao Llao, que e quase a extensão que tem a Capital Federal (Buenos Aires).

Isto se deve a que a população e seus Bairros cresceram principalmente a vera do Lago.

O que sim e certo e que o Centro da cidade e principalmente a rua Mitre, mais poderias adicionar a Rua Moreno e San Martin, onde também tem muita vida.

Espero poder tido colaborar e bem-vinda!

Um abraço!

• 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera, tem alguem que foi ou está em Buenos Aires agora para me dizer com relação ao cambio?!

Ta mais vantajoso trocar Real por Peso aqui no Brasil ou na Argentina? Tem ideia/valor da cotação?

Agradeço se alguem puder informar, estou embarcando dia 19 para BsAs e 22 para Bariloche. Obrigado.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.