Ir para conteúdo

ARGENTINA: Buenos Aires + Bariloche - Julho 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olaaa Mochileiros, estou indo do Rio Grande do Sul para Buenos Aires dia 14/07, já tenho hostel reservada, fico uns 4 duas de depois vou para Bariloche by bus, em depois de Bariloche pretendo fazer o Caminhos dos Lagos até Puerto Montt , depois Santiago , Menoza e volto dia 31 para Buenos Aires. Podemos contatar no msn pessola para trocarmos idéias sobre roteiros e tudo mais..add ai lucass.lima@hotmail.com

 

abraços e boa trip galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

OI principe tudo bem?? nossa vc tem ajudado bastate com seus comentários...então como ja havia te falado eu vou pra Bariloche eu julho...estou pesquisando a data pq tem umas meninas q querem ir tbm aqui do mochileiros...provavelmente vou dia 18 de julho...ja vi hostel e vou reservar esse findi...seria o Hostel in Bariloche.

Eu tenho dúvidas em relação aos passeios....eu fico pensando em um roteiro e sempre falta dias pro tanto de coisas que queria fazer...rs...normal neh

Vou ficar 7 dias.....mais a ida e a volta ja perde neh...então seria 5 dias pros passeios...para mim oq não queria deixar de fora são esses passeios:

1º dia: Villa La Angostura com Cerro Bayo

2º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

3º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

4º dia: Cerro Tronador

5º dia: tem o circuito chico? cerro otto? cerro catedral? agora não sei qual que eu faço...rs...

Me ajude a pensar em uma ordem para os passeios....e qual desses são os melhores que eu não posso deixar de fora...

A e vc tem mais ou menos idéia de quanto vou gastar em cada passeio?? por agencia...e qual posso fazer por conta??

 

Obrigada...abraços...

 

a ondem não precisa ser esta...mais queria conhecer esses lugares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OI principe tudo bem?? nossa vc tem ajudado bastate com seus comentários...então como ja havia te falado eu vou pra Bariloche eu julho...estou pesquisando a data pq tem umas meninas q querem ir tbm aqui do mochileiros...provavelmente vou dia 18 de julho...ja vi hostel e vou reservar esse findi...seria o Hostel in Bariloche.

Eu tenho dúvidas em relação aos passeios....eu fico pensando em um roteiro e sempre falta dias pro tanto de coisas que queria fazer...rs...normal neh

Vou ficar 7 dias.....mais a ida e a volta ja perde neh...então seria 5 dias pros passeios...para mim oq não queria deixar de fora são esses passeios:

1º dia: Villa La Angostura com Cerro Bayo

2º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

3º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

4º dia: Cerro Tronador

5º dia: tem o circuito chico? cerro otto? cerro catedral? agora não sei qual que eu faço...rs...

Me ajude a pensar em uma ordem para os passeios....e qual desses são os melhores que eu não posso deixar de fora...

A e vc tem mais ou menos idéia de quanto vou gastar em cada passeio?? por agencia...e qual posso fazer por conta??

 

Obrigada...abraços...

 

a ondem não precisa ser esta...mais queria conhecer esses lugares

 

ai eu tbm queria ir a Piedras Blancas...eh la que anda de esquibunda neh...rsrsrs

ah eu não vou esquiar...vou nos lugares só pra passear mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Analy,

essa e a ideia entre viageiros: AJUDAR.

 

Não foi fácil decidir que ficava fora mais vamos la. Tirei de teu roteiro o Cerro Tronador porque e o mais cansativo. Também tirei Cerro Bayo porque já vai subir Cerros com melhor vista, e substitui pelo Bosque de Arrayanes, onde veras árvores que só tem (em quantidade como essas) em dois lugares do mundo; e esse e um deles.

 

1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral

3º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes

4º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

5º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

 

A ordem dos passeios não tem porque ser essa, de fato o melhor que podes fazer e ver o Informe do Clima o dia anterior; mesmo muitas vezes não sendo exato, se fala que vai ter sol, assim será. Inclusive revisa ele cedo antes de sair para algum lugar.

Por exemplo, o dia que faças Cerro Catedral seria ótimo ter Sol. Para o Cerro Otto também, mais não tão importante como o primeiro. Para o resto, da no mesmo.

 

Agora explico como podes fazer cada um e os custos.

 

1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto

 

Circuito Chico: Deverias contratalo por agencia e custara uns R$ 30. No caminho vão parar em Cerro Campanário e a cadeirinha para subir não esta incluída e custa uns R$ 15.

Cerro Otto: Como esse passeio de Circuito Chico você faz em meio dia, e como planejaste, logo poderás subir ao Cerro Otto.

Então, poderias combinar para que na volta de Circuito Chico te deixem na base do Teleférico Cerro Otto. Como normalmente eles voltam pela Av. Bustillo (que corre paralela ao Lago) no Km 5. e a base do teleférico fica pela Av. Pioneros (outra paralela mais que corre mais por cima em sentido a montanha), pode que não queriam te deixa la, então você pede para te deixar no Km 5 pela Av. Bustillo, exatamente no cruzamento com a Rua Sara Furman, e vai subir por essa rua (uns 1.000 metros) e chegaras ate o Teleférico Cerro Otto. Ai poderá comprar um ticket para subir que custa uns R$ 30. La acima alem de admirar a paisagem, poder fazer ski bunda, e outras coisas, aproveita a almoçar ou comer algo na confeitaria giratória, que da uma volta completa em 20 minutos, te permitindo aproveitar a paisagem em 360°.

 

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral

 

Pedras Blancas: Podes ir de Remis ate Piedras Blancas que acho vai te sair uns R$ 20. La e o lugar para fazer Ski Bunda e um pacote de 6 descidas custa R$ 80 (valor confirmado no site).

Cerro Catedral: de Pedras Blancas também deves descer em Remis mais ai podes ficar na Av. Pioneros, ou mesmo ate o Centro, (só que desta ultima forma vai gastar um pouco mais). Si ficas na Av. Pioneros, peça para o Remis te deixar na parada de ônibus a Catedral. Passam cada 1 hora e meia e passagem esta a R$ 1,25. Ele te deixara na Base do Cerro Catedral. La você vai à bilheteria do Shopping e compras um Ticket de Peaton que estará entre R$ 45 a R$ 50 para subir pelo Cable Carril (Bondinho) ate Punta de Nevada; de ai poderás pegar uma cadeirinha ate Lynch que esta a 2.200 msnm. Em Lynch tem um ótimo Parador (Resto/Bar) para você almoçar ou simplesmente beber algo. Se o dia esta lindo, recomendo ficar sentada do lado de fora porque e o melhor visual. Logo de descer ate a base volta pelo mesmo ônibus ate o centro.

 

3º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes

 

Podes ir ate a Rodoviária na Línea 20 (a R$1,25) e de ai pegar um ônibus ate a Villa La Angostura, que esta na faixa de R$ 23 e la, se levas tudo anotadinho, podes te mover de ônibus ou mesmo Taxi de um ponto a outro de interesse. Villa la Angostura e pequeno. Então, tipo 14 hs, podes ir ate o porto de Bahia Mansa para contratar o passeio a Bosque de Arrayanes que custa uns R$ 85, e 14:30 sairás em um Catamaran para as 17:00 hs estar de volta. E de ai voltar em ônibus a Bariloche novamente (outros R$ 23) ate a Rodoviária de Bariloche e a Línea 20 ate o Centro.

 

4º día: San Martin de los Andes por Siete Lagos

 

Aqui e por Agencia. Podes ir de ônibus mais não será um passeio por Siete Lagos, parando para apreciar as paisagens e tirar fotos. Pela agencia vai te sair uns R$ 100. Ele vai por Siete Lagos e volta por outra estrada.

 

5º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

 

Tem que contratar no Centro. Mais posso te recomendar que Puerto Blest o contrates com Turisur (bem no centro, na rua Mitre) porque são os donos do barco (evitar intermediários) www.turisur.com.ar . Fui unas 4 vezes a Puerto Blest com eles e sempre deu tudo certo. Acho que para Julho o passeio vai estar em R$ 130 a R$ 140. Isso inclui o traslado desde o Centro ate Puerto Pañuelo, mais la, você devera pagar Parques Nacionales que sai R$ 27.

Leve um pacote de biscoitos tipo água e sal porque na viagem de Catamaran poderás ficar fora e quando apareçam as gaivotas voando perto, coloca uma na mão e estica o braço; não tenhas medo, elas só pegam o biscoito em pleno voo. Quando cheguem a Puerto Blest, eles param e avisam que de ai logo vão ate o pequeno porto onde vocês poderão descer para subir uma escada de 700 degraus (não se assusta, e bem relaxado) na que vocês irão do lado da cascada ate chegar la acima ao lago que alimenta ela.

Vocês podem ir e voltar de barco, ou podem ir de barco e voltar por uma trilha, ou mesmo ir e voltar pela trilha (eles explicam e perguntam). Para não se cansar recomendo a segunda opção.

 

Bem, se tem alguma duvida podes perguntar (roupas, outros lugares, etc). Quando tenhas montado a viagem definitiva podemos revisar.

Lamentavelmente eu vou chegar a princípios de Agosto.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou afim de ir para Montevidéo ai pego a balsa até buenos aires e como vi que tu vai para Bariloce, acho que vou incluir-la também, o lugar realmente pelo que vi é lindo! Estou querendo fazer isto em julho tambem, podemos trocar umas informações sobre pontos etc e tal! alguem que quiser me add no msn para trocarmos info. obrigado!

 

eric.fontanini@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou afim de ir para Montevidéo ai pego a balsa até buenos aires e como vi que tu vai para Bariloce, acho que vou incluir-la também, o lugar realmente pelo que vi é lindo! Estou querendo fazer isto em julho tambem, podemos trocar umas informações sobre pontos etc e tal! alguem que quiser me add no msn para trocarmos info. obrigado!

 

eric.fontanini@hotmail.com

 

Oi Eric vc vai quando para Bariloche??? abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi mairacorrea e Analy

Também vou para Bariloche em julho de 2012 sozinha. Vou ficar lá em Bariloche de 11 a 17 de julho.

Se estiverem lá na mesma época e quiserem companhia para sair...

bjs

Andreia :wink:

Oi andréia...então eu to querendo ir la pelo dia 10....vc ja comprou passagem??? e ja viu hospedagem???

não queria ir sozinha....eh ruim fazer os passeios sozinha neh....me add no msn pra gente conversar....anycanis@hotmail.com

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...