Ir para conteúdo

Israel, alugar um carro ou nao????


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Teu,

Abasteci o carro ontem aqui em Jerusalém ,o preço foi de 7.95 NIS, eh muito tranquilo dirigir por aqui,já dirigimos para tiberias,Nazaré,canaan,carfanaum,tabaghta,Haia,akko,Jerusalém,masada e tel aviv,para Belém pegamos um taxi muçulmano,pois carros de Israel não podem entrar em territórios palestinos.

Os check points são super tranqüilos,até tiramos fotos com soldados,são muito amistosos.

OBS.. A gasolina o preço e da regular..abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sergio,

 

Fico contente que esteja tudo a correr bem com a viagem, preciso de uma ajuda ::sos:: :

 

Alugaste o carro em que companhia? E os 240 dolares foram para quantos dias?

 

Na minha viagem optei por ficar 3 dias em Jerusalem, mas chego a uma quinta-feira da parte da tarde e saio no domingo logo pela manhã, e estou a ficar preocupada por causa do sabath, gostaria de saber o que achaste nestes dias em israel (caso tenhas passado algum sábado aí).

 

Porque se na realidade fechar tudo por causa do sabath, provavelmente prefiro mudar a volta e ir nesse sábado à Jordania.

 

Obrigada

 

Diverte-te muito...

 

Teu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola teu

Aluguei pelo site booking.com

Paguei U$ 265.00 por 8 dias,com GPS,mas se vc nao for visitar cidades próximas a Jerusalém,não compensa alugar carro não,Jerusalém soh tem a cidade velha para visitar,e para isto não precisa carro.no sabath,fecha quase tudo mesmo,ateh a fronteira,fomo dee taxi de amman até a fronteira mais perto,que agora não lembro o nome,e estava fechada,tivemos que tomar outro taxi até a outra fronteira que sim estava aberta,se vc precisar dos nomes das fronteiras posso verificar depois e te aviso.nao sou bom de lembrar nomes.kkkk

Em Jerusalém na cidade velha o domo da Rocha nao abre aos sábados,se vc nao for muçulmano,só poderá visitar o lado de fora do domo,mas vale a pena.nao me pediram carteira internacional nao.bom qualquer duvida pergunte por favor,estou no aeroporto de Tel Aviv saindo para St Petersburgo,nao sei se comprarei internet por lá,se demorar a responder eh porque estou sem net..ainda faltam 2 semanas e já estou quebrado,o bolso eh claro,mas o animo esta kd vez maior,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Teu, se me permite...

 

Quando fui a Israel, cheguei em uma sexta-feira e fui para Aman na outra sexta-feira. Não foi uma decisão muito inteligente da minha parte... sexta-feira e sábado em Israel é como sábado e domingo para um país cristão. Muitas coisas estão fechadas na sexta a tarde e no sábado, o sábado que passei em Jerusalém eu fui ao Monastério da Cruz e ao Museu de Israel.

 

Se for para Jordânia a fronteira mais próxima a Jerusalém é Allenby Bridge (ou King Hussein Bridge), dá uma olhada nesse tópico:

cruzando-a-fronteira-israel-x-jordania-t65924.html

 

Eu tb aluguei carro em Israel, e foi pela Budget: http://www.budget.co.il/rent.asp?cou=1&l=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Michel, toda a ajuda é sempre bem vinda ;)

 

Se mantiver o que tenho marcado, irei aproveitar o sábado para o museu de Israel e andar um pouco pelas ruas, gostaria de perguntar uma coisa, o sabath significa para além de estar tudo fechado, também não haver movimento nas ruas? ou pelo contrário?

Porque se não, vou na sexta-feira para Petra e volto no domingo de manhã, peço desculpa pelas minhas perguntas, mas apenas poderei ir 7 dias e têm que ser muito bem estudados para que consiga ver tudo o que quero :)

 

Obrigada

 

Teu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Teu, eu fiquei hospedado em Jerusalém ocidental (lado judaico) próximo a ben yehuda e as ruas estavam desertas no shabat, comércio fechado, nem ônibus funcionava. Andamos um bucado pra ir e voltar andando do museu de israel. Nesse dia não fomos até a cidade velha e para o lado árabe.

 

Quanto ir para Petra, se estiver pensando em cruzar a fronteira pela alenby bridge, recomendo ler o meu post.

 

Estando na jordânia alugue um carro para ir a wadi musa (petra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc medir a distância, saindo de Jerusalém ou Tel Aviv, ir para Petra pela Allenby bridge é mais perto que Eilat/ Aqaba.

 

Nós fomos a Petra de carro, mas ficamos 1 semana na Jordânia e rodamos bastante. Se vc for só a Petra não vale pegar um carro, pegue um daytrip de Aqaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...