Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou indo para o Chile em 3 semanas e pelo que vi nos posts anteriores, está compensando mais levar dólares do que tentar trocar pesos chilenos aqui no Brasil ou lá mesmo no Chile...

 

Para quem já foi ou está aí, o que recomendam: levo tudo (ou quase tudo) que pretendo gastar em dólares? Ou devo levar parte em dólares e usar o restante no débito ou tentar sacar em banco local? Tenho duas opções de banco: Santander e HSBC.

Alguém sabe se para uso do débito também pago alguma taxa?

 

Valeu!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bruvfernandes,

 

Bem-vindo ao Mochileiros!!

 

A melhor opção é levar em dólar o que você pretende gastar,porque no cartão de crédito você paga 6% de IOF,em saques na função débito você paga tarifas por saque,no Santander por exemplo,você paga uma tarifa de 10 reais por saque se não me engano.

Quanto a utilização do cartão para compras na função débito,não sei te dizer,mas acho que você deve pagar a tarifa também..É melhor você etrar em contato com seu banco para tirar essa dúvida.

O mais vantajoso no final de tudo é levar em dólares e levar cartões de débito e crédito internacionais para qualquer emergência ou eventualidade.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando minha primeira viajem fora do Brasil, e junto com isso vem um monte de duvidas a respeito de quanto vou gastar, o uso de outro idioma, enfim... mas minha duvida agora é, como usar o dinheiro ao pisar em solo extrangeiro, pretendo fazer uma viajem para Arica- Chile (meu sonho) e como moro no TO, nao sei por onde começar, por onde ir, mas principalmente como usar o real fora do pais. Se alguem poder me orientar eu agradeço.

Desde já grato a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, se ajudar estive no Chile no ano passado, foi minha primeira viagem internacional, adorei e tbm tinha muitas dúvidas de como usar o $, li dicas por aqui ( a maioria especificamente neste post) e ajudou muito mesmo.

 

Segue como me organizei com a grana.

 

Levei:

- Pesos chilenos (comprei aqui no Brasil, mas não recomendo lá estava bem mais barato)

- Real (acabei nem precisando trocar lá, consegui usar real em alguns lugares (camelô rsrs)

- Cartão Visa Travel Money - Star Cash- carregado em Peso Chileno (super recomendo, carreguei aqui no Brasil, não tive nenhum problema com o cartão, tudo ótimo.

- Cartão de crédito (levei só pro "caso precise" mas acabei usando e claro, na hora de pagar --- leve fachada.. valor em Dolar, pago em real.. mas estava ciente dos custos rsrs.

 

Obs: não levei dolar, lí recomendações de levar, mas na semana que viajei a cotação tinha subido

 

Levei a maior parte do $ no Visa Travel Money, usei os pesos para pequenas despesas, o cartão de crédito acabei usando para despesas extras, mas em relação ao Visa Travel Money, recomendo, pois na maioria dos lugares que fui foi aceito, e claro a taxa é beeemm menor que a do cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Alguém tem informações recentes sobre as taxas de dólar e real por aí?

Viajo em 10 dias e ainda estou na dúvida se pago no débito ou se levo a maior parte em dólares.

 

A maioria das casas de câmbio e bancos aqui no Brasil estão vendendo o dólar a um preço médio de R$1,80/1,81.

 

Apenas compartilhando algumas informações:

Acabei de ligar nomeu banco (Santander) e a taxa para saque é de R$10,00 (não souberam me informar o limite de saque diário).

No débito, não há tarifas e a taxa utilizada é a cotação do dia...

 

 

Se alguém puder me ajudar com estas informações, agradeço!

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...