Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde a todos!

 

Irei para o Chile no mes de Abril/2012. Pretendo levar parte da grana em espécie, sendo 80% em dolar e 20% em reais.

Visto que chegarei à noite, comprarei uma pequena quantidade de pesos no aeroporto (uns 30.000), para o transfer e jantar, e no dia seguinte seguirei para a Agustinas (conforme indicado neste forum) para "cambiar" os dolares por pesos com melhor avaliação.

Pretendo tambem utilizar meus cartões de débito do Banco Itau e da Caixa Econômica Federal para efetuar saques em pesos.

 

Gostaria de fazer apenas duas perguntas:

 

1a) A minha programação está razoável ou alguem sugere fazer de outra forma??

2a) Quais seriam os locais e endereços para realizar os saques com os cartões do Itau e da Caixa Econômica?

 

Agradeço desde já a atenção!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola, amigos!

 

Cambiei ontem na Agustinas. Real correspondendo a 260 variando até 265. Pesquise que você encontra por 265. No aeroporto o valor do Real está 260. Enfim, muito tabelado. Mesmo assim, acredito que o Real etá valendo mais a pena. Vou trocar outra parte de dinheiro no final da semana e aviso aqui.

 

Abras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Durante meus dias em Santiago e San Pedro de Atacama, tive problemas com um dos cartões visa, aparecia mensagem ´´bloqueado´´, embora tenha solicitado o desbloqueio internacional semanas antes da viagem. Não consegui ligar para nenhum número de telefone de emergência da VISA, a cobrar ou pagando.

Uma brasileira que conheci não conseguiu sacar dinheiro com o Visa travel Money e nem utilizar nenhuma das funções dele - não posso afirmar se era erro dela ou da operadora.

 

Logo, tirem todas as duvidas com suas operadoras de cartão, como ligar no exterior em caso de emergência, etc. O wifi do meu celular não funcionou, nokia c3. Levei um netbook com wifi (esse funcionou), isso ajudou muito na comunicação com o Brasil para pedir ajuda a parentes.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Concordo com as informacoes postadas aqui.

Voltei do Chile no dia 29/03/2012 e deixo mais algumas informacoes aos viajantes.

Levei um cartao multiplo VISA do BB (Plus) e outro cartao Smiles Mastercard (Cirrus).

Depois de ler algumas postagens, deixei o primeiro habilitado somente na funcao debito e o segundo na funcao credito.

Assim nao corri o risco de usar credito quando queria usar debito.

 

Realizei muitos saques nos caixas eletronicos REDBANC no cartao multiplo. Em Santiago, tem por toda parte.

Basta inserir o cartao, digitar sua senha pessoal, depois selecionar a opcao EXTRANJEROS, depois selecionar SAQUE DE CUENTA CORRIENTE e entao digitar a quantia desejada em moeda local.

 

A quantia maxima diaria é de 200 mil pesos chilenos.

No dia 22/03/2012, efetuei o saque dessa quantia e foi debitado da minha conta o equivalente a R$ 790,10.

Cada saque é tributado com 3.500 pesos (aproximadamente R$ 14,00).

 

Cotacao: CH 482,00 = US$1,00

R$ 1,94 = US$ 1,00

 

Sinceramente, achei muito mais conveniente sacar no caixa eletronico do que ir ate uma casa de cambio.

Porem, se vc prefere trocar dolares, tem muitas casas na Calle Augustina, com cambio melhor do que aquele existente no aeroporto.

 

Outra coisa interessante, foi a compra direta na funcao DEBITO no cartao Visa do BB.

Eu tentei efetuar, mas dava sempre operacao invalida.

Entao, o vendedor selecionou a opcao CREDITO e a operacao foi aprovada.

Ressalto que eu tinha desabilitado a opcao CREDITO desse cartao. Entao, apesar de o vendedor selecionar a opcao CREDITO, a operacao foi realizada como DEBITO diretamente da minha conta corrente.

 

Fica a dica!!!

 

Ah! Cuidado no metro. Presenciei duas tentativas de furto no mesmo dia.

Eles sao mesmo muiiiito rapidos.

Haja o que houver, nunca tire a mao do bolso onde está a carteira!!! Vai por mim.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Concordo com as informacoes postadas aqui.

Voltei do Chile no dia 29/03/2012 e deixo mais algumas informacoes aos viajantes.

Levei um cartao multiplo VISA do BB (Plus) e outro cartao Smiles Mastercard (Cirrus).

Depois de ler algumas postagens, deixei o primeiro habilitado somente na funcao debito e o segundo na funcao credito.

Assim nao corri o risco de usar credito quando queria usar debito.

 

Realizei muitos saques nos caixas eletronicos REDBANC no cartao multiplo. Em Santiago, tem por toda parte.

Basta inserir o cartao, digitar sua senha pessoal, depois selecionar a opcao EXTRANJEROS, depois selecionar SAQUE DE CUENTA CORRIENTE e entao digitar a quantia desejada em moeda local.

 

A quantia maxima diaria é de 200 mil pesos chilenos.

No dia 22/03/2012, efetuei o saque dessa quantia e foi debitado da minha conta o equivalente a R$ 790,10.

Cada saque é tributado com 3.500 pesos (aproximadamente R$ 14,00).

 

Cotacao: CH 482,00 = US$1,00

R$ 1,94 = US$ 1,00

 

Sinceramente, achei muito mais conveniente sacar no caixa eletronico do que ir ate uma casa de cambio.

Porem, se vc prefere trocar dolares, tem muitas casas na Calle Augustina, com cambio melhor do que aquele existente no aeroporto.

 

Outra coisa interessante, foi a compra direta na funcao DEBITO no cartao Visa do BB.

Eu tentei efetuar, mas dava sempre operacao invalida.

Entao, o vendedor selecionou a opcao CREDITO e a operacao foi aprovada.

Ressalto que eu tinha desabilitado a opcao CREDITO desse cartao. Entao, apesar de o vendedor selecionar a opcao CREDITO, a operacao foi realizada como DEBITO diretamente da minha conta corrente.

 

Fica a dica!!!

 

Ah! Cuidado no metro. Presenciei duas tentativas de furto no mesmo dia.

Eles sao mesmo muiiiito rapidos.

Haja o que houver, nunca tire a mao do bolso onde está a carteira!!! Vai por mim.

 

Abs.

 

 

Me desculpe, mas como pode ser melhor sacar 200 mil pesos a 790 reais, o que daria uma média de 253 pesos por real, se nas casas de câmbio sái por 270/280 pesos por real? me explique aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quais taxas você pagou para utilizar o Débito do visa BB? E qual a cotação? Estou pensando em usar, mas não sei os valores!!

 

 

 

Oi! Concordo com as informacoes postadas aqui.

Voltei do Chile no dia 29/03/2012 e deixo mais algumas informacoes aos viajantes.

Levei um cartao multiplo VISA do BB (Plus) e outro cartao Smiles Mastercard (Cirrus).

Depois de ler algumas postagens, deixei o primeiro habilitado somente na funcao debito e o segundo na funcao credito.

Assim nao corri o risco de usar credito quando queria usar debito.

 

Realizei muitos saques nos caixas eletronicos REDBANC no cartao multiplo. Em Santiago, tem por toda parte.

Basta inserir o cartao, digitar sua senha pessoal, depois selecionar a opcao EXTRANJEROS, depois selecionar SAQUE DE CUENTA CORRIENTE e entao digitar a quantia desejada em moeda local.

 

A quantia maxima diaria é de 200 mil pesos chilenos.

No dia 22/03/2012, efetuei o saque dessa quantia e foi debitado da minha conta o equivalente a R$ 790,10.

Cada saque é tributado com 3.500 pesos (aproximadamente R$ 14,00).

 

Cotacao: CH 482,00 = US$1,00

R$ 1,94 = US$ 1,00

 

Sinceramente, achei muito mais conveniente sacar no caixa eletronico do que ir ate uma casa de cambio.

Porem, se vc prefere trocar dolares, tem muitas casas na Calle Augustina, com cambio melhor do que aquele existente no aeroporto.

 

Outra coisa interessante, foi a compra direta na funcao DEBITO no cartao Visa do BB.

Eu tentei efetuar, mas dava sempre operacao invalida.

Entao, o vendedor selecionou a opcao CREDITO e a operacao foi aprovada.

Ressalto que eu tinha desabilitado a opcao CREDITO desse cartao. Entao, apesar de o vendedor selecionar a opcao CREDITO, a operacao foi realizada como DEBITO diretamente da minha conta corrente.

 

Fica a dica!!!

 

Ah! Cuidado no metro. Presenciei duas tentativas de furto no mesmo dia.

Eles sao mesmo muiiiito rapidos.

Haja o que houver, nunca tire a mao do bolso onde está a carteira!!! Vai por mim.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...