Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Santiago na semana passada. Preferi levar Real e trocar lá por Peso. A melhor casa de câmbio que encontrei fica no Centro, perto da Plaza de Armas: Guiñazu - Calle Matías Cousiño 170

Troquei num dia, R$1 = 264 pesos e dois dias depois estava 272 pesos. Não tem taxas adicionais. Os atendentes são meio grosseiros, mas a cotação é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Acabei de voltar ontem dia 18/03

Troquei na rua agustinas, seguindo o passeio ahumada virando a direita na agustinas, isto abaixo da plaza da armas

tem umas 4 casas cambio uma do lado da outra so olhar e comparar a melhor cotacao no dia 15/03 estava

R$1,00 = 273 pesos e 1US$=484 pesos, neste caso se voce comprar dolar no brasil a 1,80 nao compensa porque la = R$1,80 *273 = 491,40 pesos

 

Mas lembrando que a cotacao tem variado bem estes dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João Alexandre e amigos que foram recentemente para o Chile,

 

Boa tarde a todos.

 

Vou ficar 7 dias no chile no mês de abril.

Vou a passeio, e pretendo fazer os roteiros por conta, ou seja, vou pagar tudo na hora.

 

Me disseram para levar o Travel Money Visa, porém tem taxas de iof (0,38% por valor carregado no cartão) e taxas de conversão do dólar para peso (4,8% por compra). Sem contar que se sobrar, para resgatar os dólares, é cobrado mais 4,8% do valor que sobrou.

 

Tenho o Cartão de crédito internacional, porém IOF de 6,8%.

 

Sobra então a opção de levar dinheiro e cartão de crédito internacional.

 

O que é melhor levar, real, peso ou dólar?

 

Vi que fizeram uma conta que deu um nó na minha cabeça.

 

Pode por a fórmula?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dólares é muito melhor 99% das vezes.

 

Eu sempre levo todo dinheiro em dólar em espécie e deixo os cartões somente pra emergências ou pra comprar coisas e protelar um pouco o pagamento.

 

Levar pesos é maior furada, pois a cotação no Brasil é abusiva.

 

Reais quase sempre pagam pouquíssimo e se perde maior grana no câmbio.

 

Como vc mesmo percebeu... Visa Travel Money é uma merda !!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

Desculpe minha insistência, mas preciso tirar uma dúvida:

 

entrei no site de uma casa de câmbio http://www.cambiosantiago.cl/ e verifiquei o seguinte:

 

Se eu levar 100 reais e trocar por pesos, essa casa de câmbio me pagaria 262 pesos por real, o que resultaria em 26.200 pesos.

Se eu trocar 100 reais em dólares, terei 51,81 dólares, ao passo que essa casa de câmbio paga 481 pesos/dólar, o que resultaria 24.922 pesos

 

Fiz as contas corretas ou tem alguma outra taxa que não sei?

 

Mais, para ficar 7 dias (EU E MINHA ESPOSA) e conhecer o máximo possível de lugares, quanto devo levar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafael a conta é esta mesmo!

Seguindo a cotacao de hoje passada pelo nosso amigo Philipix, e ai como estao as coisas ai Philips?

1Real la hoje daria 270

comprando dolar hoje aqui por volta de 1,89 - la com 1,89 de real voce compraria R$1,89 x 270= 510 pesos

e se levou o dolar 1USS =485

Dizem que pagam melhor nestas casas do Paseo Ahumada.

 

Voce pode tambem sacar direto da sua conta corrente do banco que voce tem conta aqui no Brasil, la, mas tem que ver quanto seu banco cobra de taxa por saque, o banco converte pelo dolar do dia e ja debita em real na sua conta + 0,38% IOF

 

Valores pra 7 dias eu nao sei, pois fiquei so 4 dias, e depende do seu padrão de gastos, o Leo deve saber responder isto melhor.

 

Se eu fosse voce levaria reais,alguns dolares( ta muito caro estes dias espere um pouco pra ver se baixa) e os cartoes credito e debito de sua conta corrente como reserva.

 

Se chegar la e o dolar estiver pior que o real pode guarda-lo para uma proxima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...