Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Cheguei nessa madrugada depois de um voo dos diabos...uma tempestade de raios que eu nunca tinha visto, bem em cima da cordilheira. Resultado: tensão, serviço de bordo interrompido... afhh...

 

Aqui todos os canais estão falando do sismo que ocorreu na região do Atacama.

 

Enfim, sobre a cotização o melhor que achei foi 252 por por real. Quase o mesmo que o Rafael. A maioria das casas de cambio da Agustinas estava a 246 e só uma a 252. Andei a calle toda, mas percebi que todas ficam bem aglomeradas num unico quateirão, na agustinas na altura do cruzamento com paseo ahumada.

 

Pior foi no aeroporto. Afex estava a 216...

 

Aproveitando e a fazendo o "moço do tempo"... aqui tá muito seco e a cidade está muito poluída. Estou no andar 25 do hotel e da pra ver uma camada escura de poluição, pior que em São Paulo. Mal da pra ver os Andes ao fundo.

 

A cidade é muito poluida msm... vc pegou o terremoto? kkkkkkkk ! tô indo sexta feira... espero que essas cotações melhorem! tá feia a coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite,

 

Vou para santiago no dia 20 a noite e para o Atacama no dia 21 de manhã. por conta disso não terei como trocar meu dinheiro em Santiago. Minha única opção lá será o aeroporto.

 

Alguém sabe me dizer uma idéia de cotação no Atacama?

 

Outra coisa, para fazer saques em caixas eletrônicos, qual a cotação que o Banco usa? O meu é o Itaú...

 

O limite por saque é de 200 mil pesos. Será que posso fazer saques seguidos??

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bsanchess,

 

A cotação do aeroporto é sempre a pior possível..Estive em Santiago a 15 dias atrás e a cotação no aeroporto estava 230 pesos por real.

Saquei da minha conta no Santander e paguei a cotação de 257 pesos por real(achei excelente,pois passei em algumas casas de câmbio e em nenhuma encontrei cotação melhor).Eu saquei no caixa eletrônico de uma agência na Providencia,mas vi que tem caixa eletronico do Santander no aeroporto.

Sobre o limite de saque..Esses limites costumam ser diários..Aí vale você se informar com seu banco.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A cidade é muito poluida msm... vc pegou o terremoto? kkkkkkkk ! tô indo sexta feira... espero que essas cotações melhorem! tá feia a coisa...

 

Não peguei terremoto não ainda bem...Nem sei como é um terremoto, mas posso imaginar...kkkk... quanto a cotação apesar dos 252 to achando os preços bem interessantes. Nao vi nada mais caro que no Brasil. Ou é o mesmo preço ou é mais barato. Marcas de alimentação que temos no Brasil (então nos permite comparar), como Burger King, Starbucks, Dunkin Donuts é tudo mais barato. Os outros lugares de comida voce come bem com 20 reais. Lugares comuns claro. Restaurante estrelado eu nao sei porque nao frequento.

 

Roupas... já disso no tópico de compras mas reforço: tem muita coisa barata. Na Zara, Falabella, Ripley. Comprei no Arauco na Loja propria da Ralph Lauren a pólo básica por 166 reais. Em São Paulo na loja da Ralph Lauren está por 320 reais.

 

 

 

Oi Tiago, vc pode me passar informações sobre o hotel...$, localização.

Obrigada

 

Fernanda, estou no Gen Suites. (avenida Portugal 415)... é uns 250,00 a diária, mas como paguei com vale viagem do HSBC, paguei metade do preço, se fosse pagar o valor completo dificilmente ficaria aqui.

 

O hotél é um apart, bonito e aconchegante. Tem uma vista ótima da piscina e do local do desayuno que ficam no 26 andar. Cada quarto tem duas sacadas, uma do quarto mesmo e outra da saleta. A vistá é o que tem de melhor.

 

A limpeza é mediana, o pessoal da recepção é atrapalhado, o cartão magnético não funciona direito e o café da manhã é horrível para um hotel 4 estrelas. Tanto que hoje nem subimos pro café. Fomo diretos pra rua e tomamos café na Starbucks.

 

A localização é mediana. Av Portugal é centro, mas longe da Plaza de Armas... tem que caminhar uns 2km eu acho. Taxi é uma opção boa, os taxistas parecem honestos e procuram fazer o trajeto com agilidade, pois aqui tem bastante transito. Mas a corrida é cara. Daqui do Hotel ao shopping Parque Arauco, de onde acabamos de chegar, ficou 25 reais na ida e 28 na volta. Bem mais caro se comparado a Buenos Aires. Metro talvez seja interessante, mas tem que comprar um cartao que custa uns 5 reais e depois carregar com passagens. E o metro nao vai a todos os lugares, perto do Arauco que é o mais shopping daqui, não tem metro.

 

Se fosse escolher novamente o hotel, ficaria bem no centrão, perto da Huerfanos, Plaza de Armas ou Mercado Central.

 

Boa noite,

 

Vou para santiago no dia 20 a noite e para o Atacama no dia 21 de manhã. por conta disso não terei como trocar meu dinheiro em Santiago. Minha única opção lá será o aeroporto.

 

Alguém sabe me dizer uma idéia de cotação no Atacama?

 

Outra coisa, para fazer saques em caixas eletrônicos, qual a cotação que o Banco usa? O meu é o Itaú...

 

O limite por saque é de 200 mil pesos. Será que posso fazer saques seguidos??

 

Obrigado,

 

Reforço o que o Gabriel disse. Cambio no aeroporto só mesmo aquela graninha emergencial pro transfer, porque lá é a pior possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda

 

Comida vc gasta no máximo $ 7.000 por um almoço ou jantar, café da manhã vc toma no hostel e se possível cozinhe algo a noite, pois isso trás uma grande economia a sua viagem. Durante o dia, existem restaurante para almoço, no centro e alguns na Providencia, onde se pode comer por uns $ 2.000.

 

O que eu gosto de fazer:

 

1- Tomar café no hostel

2- Comer alguma porcaria, como hotdog (aqui tem o Doggis e Dominó, que fazem ótimos hotdogs a preços ótimos e são saudáveis, pois levam tomate picado, uns abacate e um monte de outras nojeiras).

3- Como comida preparada por mim no hostel, muitas vezes compartindo com outras pessoas.

 

Logicamente é legal ir a restaurantes, mas aqui no Chile não ::bruuu:: 99% do que se come na rua é ruim. Poucos restaurantes são razoáveis e se pagar caro neles. Além de ser muito mais saudável preparar sua comida.

 

 

Transporte... Custa em média R$ 2,50 cada vez que pegar um bus ou Metro. Bem tranquilo. Os buses entre as regiones são mais caros.

 

Santiago - Pucón custa em média $ 18.000 cada trecho em um bus cama. Para San Pedro deve estar uns $ 50.000.

 

 

Já passeios... Não se pode calcular, pois isso depende muito de qual passeio quer fazer.

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, crianças

 

Voltei do Chile na terça e aqui vão algumas atualizações sobre cambio:

 

Real: Despencando na velocidade da luz. cotação entre CLP$ 243/249 nas casas próximas ao Paseo Ahumada e Calle Agustinas.

Dolar: Subindo na velocidade da luz. No mesmo local variava entre CLP$ 483/489.

 

Quando troquei dinheiro na terça 17/04 consegui trocar real por CLP$ 253,00 e dólar por CLP$ 485,00.

 

Na quinta 19/04, quando fui a Valparaíso a cotação estava a mesma coisa.

 

Fiquei tão indignada com a baixa valorização que acabei optando pelo saque direto da conta corrente, apesar de ter uma taxa de CLP $ 3.000,00, aproximadamente R$ 12,00

 

Nota: quem for pra lá por estes dias, procure levar uns CLP$ 20.000,00 para as despesas de chegada porque na Afex do aeroporto o Real estava por CLP$ 212,00, na terça 17/04. Eu levei essas quantidade de pesos e até sobrou uns troquinhos. Pra quem for aqui de SP, na Região da Avenida São Luís ainda se consegue a cotação a CLP $ 230,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...