Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

È Leo, eu fui nessas de levar mais Reais, até porque eu estava acompanhando a variação do cambio chileno nos ultimos 15 dias antes de viajar e realmente parecia ser a melhor opção, no entanto a economia chilena é muito instável e como o dolar estava subindo aqui em Sampa fiquei muito na dúvida do que fazer. Enfim, teria sido melhor ter levado tudo em dólar mesmo a R$ 1,90 como paguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Reais continua sendo a melhor opção. Troquei dia 23 reais por 252 e dolares por 492. Lembre-se que você também perde ao trocar reais por dólares (dólar tá disparando), o que em parte foi o meu caso.

 

EDIT: como todo engenheiro, falta provar meu argumento, vamos lá:

 

com 1,98 reais compro 1 dolar hoje, dia 25 de abril. Fonte:

http://www.foxcambio.com.br/

Com esse dolar, compro 492 pesos, na melhor casa de cambio da Agustinas com Ahumada (uma galeria, após andar muito por ali)

 

Com esses mesmos 1,98 reais, a uma cotação de 1 real = 252 pesos (cotação dessa mesma galeria), compro 1,98 x 252 = 498 pesos.

 

:)

 

Cheguei a comprar dolares porque ANTES do dolar disparar, graças a Dona Dilma e "seu" Mantega, o dólar estava baixo e valia a pena. Agora o dolar dispara a cada dia, o real não vale nada e os mochileiros choram, porque mochilar fica mais caro. Não atentei pra isso, comprei alguns dólares após essa disparada, sem fazer novamente as contas pra ver se valia a pena e perdi grana com isso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iara

 

Tem muita gente que aparece aqui e fica postando ilusões sem saber.

 

Eu moro aqui a um bom tempo e como tenho empresa, sou obrigado a observar o câmbio diariamente.

 

A oscilação do real é muito grande. 99% das vezes, é a pior escolha de moeda.

 

Eu tento dizer isso pra todo mundo, mas sempre aparecem postagens que induzem as pessoas a futuro erro, já que o ''hoje'' nunca deve ser levado em conta na escolha de uma moeda.

 

Se hoje de manhã estão pagando bem o real, a tarde pode despencar feio. É uma moeda altamente volátil aqui no Chile.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estive em Santiago em julho do ano passado e no início desse mês.

No ano passado posso dizer que era tremendamente mais vantajoso levar dólares.

Dessa vez,com a alta do dólar,já não tem mais essa enorme diferença,mas confesso que não encontrei boas cotações do real nessa minha segunda ida a Santiago..A melhor cotação que consegui foi na utilização do meu cartão para saques de minha conta corrente do Santander.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nessa conta que postou, de cada R$ 1.980,00 (1.000 dólares), vc ganharia R$ 23,80, a mais que o cambio de dólares, trocando real direto pra pesos.

 

Realmente é prático, pois não se perde tempo comprando dólares no Brasil. O grande problema disso, é que o mercado chileno satura muito rápido da moeda e a queda é muito acentuada.

 

Vc pode chegar ao país em um dia e nesse mesmo dia o real despencar. Já o dólar, moeda forte do país que vive basicamente de importações e exportações, é muito mais estável e não é de livre depreciação como o real, já que o governo toma muito cuidado com a variação do dólar.

 

Quem decide viajar com real, pode até lograr exito em conseguir economizar uma grana, mas o risco e a quantidade de pessoas que perde dinheiro é incontestável.

 

Digo isso por ser dono de um hostel aqui no sul e ser assunto corrente entre brasileiros que chegam aqui.

 

De qualquer forma, fico feliz que sua escolha tenha dado certo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Iara

 

Tem muita gente que aparece aqui e fica postando ilusões sem saber.

 

Eu moro aqui a um bom tempo e como tenho empresa, sou obrigado a observar o câmbio diariamente.

 

A oscilação do real é muito grande. 99% das vezes, é a pior escolha de moeda.

 

Eu tento dizer isso pra todo mundo, mas sempre aparecem postagens que induzem as pessoas a futuro erro, já que o ''hoje'' nunca deve ser levado em conta na escolha de uma moeda.

 

Se hoje de manhã estão pagando bem o real, a tarde pode despencar feio. É uma moeda altamente volátil aqui no Chile.

 

Abraço,

Leo

 

Leo é bem isso mesmo. O que eu percebi do câmbio daí é que é um Kinder Ovo com surpresa, pode ser que se tenha sorte e o real esteja com uma boa cotação ou chegar aí e ver uma cotação medonha como os CLP$ 213,00 que eu vi.

 

 

Abraço,

Iara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, na verdade eu não ganhei. Perdi o equivalente a 230 reais porque tomei a decisão de levar parte da grana em dólares (esqueci de refazer as contas quando fui comprar, explicarei adiante) e só não perdi mais porque quando fui trocar o resto da grana, fiz as contas e percebi que era melhor levar reais.

 

O problema é que o real está se desvalorizando muito em relação ao dólar aqui no Brasil e a perda se acentua pelo fato de você fazer duas conversões, em vez de uma só, se trocasse diretamente reais por pesos. Vale ressaltar que nessa minha conta do post anterior não incluiu os 0,38 % de IOF, que você vai pagar ao comprar dólares. Então da conta que você fez, para trocar 1980 reais por dolares e depois por pesos, são 23,80 + 7,50 = 31,30 de perda na conversão. Essa perda pode ser ainda maior considerando que você poderá trocar no Brasil o dólar a uma cotação ainda pior do que a que postei. Em Santiago, seu trabalho é simples - vá na Agustina com Ahumada e perca 15 minutos vendo as casas de câmbio, especialmente as das galerias.

 

Vou mostrar dados ainda mais concretos pra mostrar como tem sido ruim comprar dólares. De 1 de março até hoje, 26 de abril, o dolar comercial foi de 1,70 pra 1,88, o que significa que o real teve uma desvalorização de +- 10 % (justamente o quanto eu perdi por ter comprado dolares tardiamente - deixei de comprar em março, comprei em abril e perdi 200 reais dos 2000 que troquei, fora os 31 reais de diferença na conta acima quando converti novamente pra pesos, em relação a se tivesse comprado em reais). Nesse mesmo tópico, no dia 3 de março, o usuário ymmelo postou que o real "comercial" valia 279 pesos, segundo o site que ele consultou. Esse mesmo site aponta 279 pro câmbio de hoje, ou seja, o real não desvalorizou absolutamente nada em Santiago nos últimos 2 meses.

 

Enfim, moral da história - não adianta se guiar por impressões pessoais, pois cada um troca câmbio de um jeito - uns trocam na primeira casa de cambio que vêem, outros pesquisam mais, uns fazem uma conversão, outros fazem duas, etc. Mas quando você trabalha com dados objetivos, como fiz agora, e evita deixar de fazer contas, como não fiz na época que comprei dólares, terá condições de ver por si mesmo o que é mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...