Ir para conteúdo

Bahia - Roteiros e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


maribr

Posts Recomendados

  • Membros

Segundo o site Guia Lençois (http://www.guialencois.com.br)

 

"O visitante poderá utilizar a viação Real Expresso, a única que faz o roteiro Salvador-Lençóis ou outras alternativas como: Itapemirim, São Geraldo, Águia Branca, Rápido Federal e Novo Horizonte, dependendo da região de origem. O passageiro tem a disponibilidade do ônibus, que parte de Salvador todos os dias, às 7h00, 16h30 e 23h30h, além dos carros extras, sempre comuns na alta estação. Para o trecho Lençóis-Salvador, os horários dos ônibus são: 7h30, 13h15 e 23h30. A viagem dura cerca de 6 horas."

 

Estarei livre em julho, e retornar a chapada é uma das alternativas.

 

Onde vc está? Já tem data e roteiro programado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo no final de janeiro para um mochilão pela Bahia. Ao todo serão 15 dias com prioridade total para Chapada Diamantina.

 

Roteiro:

- Salvador (2 ou 3 dias)

- Lençois (7 a 9 dias)

- Juazeiro (2 dias)

 

Dúvidas:

- Vi aqui no tópico que de Salvador a Lençois de busão, há a opção da Viação Real Expresso. Minha dúvida é com relação aos ônibus que partem de Lençois para o restante da Bahia. Teria eu que voltar para Salvador para depois seguir caminho para Juazeiro ou já dá pra ir direto de Lençois? Ou de uma outra cidade mais próxima?

 

- A melhor base para se conhecer a Chapada é Lençois mesmo? Ou devo escolher outra cidade nas proximidades?

 

- O que é realmente é imperdível na Chapada Diamantina?

 

- Fazer a trilha da Fumaça e o do vale do Patí é possível em oito dias? Qual das duas vale mais a pena?

 

- Alguém tem dicas do que fazer em Juazeiro? Resolvi colocar a cidade no roteiro porque é caminho de volta pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Vi aqui no tópico que de Salvador a Lençois de busão, há a opção da Viação Real Expresso. Minha dúvida é com relação aos ônibus que partem de Lençois para o restante da Bahia. Teria eu que voltar para Salvador para depois seguir caminho para Juazeiro ou já dá pra ir direto de Lençois? Ou de uma outra cidade mais próxima?

 

 

Não sei te dizer se existem linhas de ônibus partindo de lençóis para Juazeiro, posso ver isso e te falo amanhã mas tem opção é voltar até Itaberaba (que é bem perto de Lençóis) , lá tem ônibus para Juazeiro pela Viação Entram.

 

A melhor base para se conhecer a Chapada é Lençois mesmo? Ou devo escolher outra cidade nas proximidades?

 

Em termos de estrutura a melhor cidade é Lençóis mesmo. Lá tem agências e guias, para todos os bolsos e todos os gostos, que fazem os passios mais procurados da Chapada Diamantina. Outras cidades contam com belíssimas cachoeiras e toda a diversidade daquelas paisagens da Chapada Diamantina (poços, rios, canioon, serras, chapadões etc) são elas: Andaraí, Palmeiras (Vale do Capão), Mucugê etc.

 

 

O que é realmente é imperdível na Chapada Diamantina?

 

Isso quem determina é vc! se gosta de trekking, o imperdível é fazer o trekking do Vale do Paty; se gosta de um apanhado geral vale a pena fazer os passeios mais famosos: cachoeira da fumaça, morro do pai inácio, poço do diabo (onde foi gravado o filme Besouro), pratinha, torrinha, poço azul, poço encantado;

 

Fazer a trilha da Fumaça e o do vale do Patí é possível em oito dias? Qual das duas vale mais a pena?

 

É possível sim.

as duas valem super a pena e na minha humilde opinião são dois pontos altos de uma viagem à Chapada Diamantina. A cachoeira da Fumaça pq é a segunda cachoeira mais alta do brasil (a primeira é de acesso tão difícil, tão dificil q dá pra considerar q essa é a mais alta rsrsrs ::lol4:: ) e o trekking no Vale do Paty pq é pela beleza e diversidade de paisagens (cannyons, paredões, morros, rios, riachos, cachoeiras belíssimas etc.) ... O vale do Paty em 5 dias e a cachoeira da fumaça por cima em uma manhã ou uma tarde. ainda sobram alguns dias para desbravar outros locais.

 

Alguém tem dicas do que fazer em Juazeiro? Resolvi colocar a cidade no roteiro porque é caminho de volta pra casa.

 

Acredito que as grandes atrações seriam a barragem do Sobradinho e o Rio São Francisco. Dê uma pesquisada básica no google que deve sair umas coisas boas. Vou pegar umas informações com um colega de trabalho e te falo).

 

 

espero ter ajudado! ::otemo:: abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

eu pesquisei bastante essa informação , mas não consegui uma resposta satisfatória.

 

Estou pensando em um roteiro de 7 dias - Em Lençóis + Ibicoara.

 

Mas ainda não consegui achar um transporte entre lençóis e Ibicoara (não vou de carro).

Existe onibus que faz esse trajeto?

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola povo do mochileiros. Como faço para ir do aeroporto de salvador para ir pegar o ferry-boat para ilha de itaparica e quanto custo o onibus e o ferry? ::sos::

Tambem gostaria de saber do onibus de vai de itaparica ate valença de onde sai os barcos para morro de sao paulo.

Grato a quem possa me dar estas informacoes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Como diz o Jack, o estripador, vamos por partes... rsrsr

 

Duas opções:

1- vc pega o buzu AEROPORTO X SÃO JOAQUIM (Cód. 1021-00) e salta diretamente no Terminal de São Joaquim (ferry boat).

 

2. vc pega o buzu AEROPORTO X PRAÇA DA SÉ (cód S002-00 ou S0002-02) e salta no fim de linha que é ao lado do elevador Lacerda>>> desce o Elevador>>> em frente ao Elevador Lacerda tem um ponto de buzu, basta pegar qq linha que passe no terminal marítimo de são joaquim (é bem pertinho, um táxi fica por menos de 10 reais), ou vc pode atravessar a rua e pegar as lanchas q partem para Mar Grande de 30 em 30 minutos >>> Chegando em Mar Grande vc pega transporte para o terminal de Bom Despacho (R$ 4,00) que é onde tem os buzus para Valença.

 

ONIBUS QUE SAI DE ITAPARICA PARA VALENÇA:

 

Chegando no terminal de Bom despacho (Itaparica), várias empresas de ônibus fazem a linha BOM DESPACHO X VALENÇA (camurujipe, água Branca, Cidade do Sol etc.) e também carros particulates e vans. Custa em torno de R$20,00.

 

TARIFAS:

 

FERRY BOAT: R$ 3,95 dias úteis e R$ 5,20( domingos e feriados) - TERMINAL DE SÃO JOAQUIM

LANCHAS : R$ 4 (dias úteis) e R$ 5,40 (domingos e feriados)

 

espero ter ajudado! abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

salgado e enfadonho (opinião pessoal)...

 

vc vai curtir muito o visual da Baía de Todos os Santos no ferry boat ou na lancha. este deslocamento é uma viagem e o visual é fantástico, além das "baianidades" q vc vai se divertir muito!!! se puder coma o beiju que é vendido dentro do ferry boat, é uma delícia!

 

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...