Ir para conteúdo

Bahia - Roteiros e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


maribr

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Julius. Eu fiz Anápolis-Ituberá em janeiro deste ano. Saí de Anápolis às 07h20, parei em Brasília para o Café da Manhã (Posto Colorado), depois fiz almoço no Posto do Rosário já na divisa com a Bahia. O Posto do Rosário é extremamente bem estruturado, inclusive para banheiro, e é a única parada realmente decente em todo o trajeto. De lá, seguimos até São Félix do Coribe, onde parei para fazer um piquenique com a família às margens do Rio Corrente. Seguimos a Bom Jesus da Lapa, onde pernoitamos, já por volta das 20h00. Lembre-se que como a Bahia nao tem horário de verão, entao você terá uma hora a mais para viajar com luz do dia. Discordo do amigo acima... em BJL a maior parte dos hotéis são realmente simples, mas os do centro são mais caros. Se você evitar entrar na cidade e seguir direto na rodovia, como se estivesse indo embora, no trevo oposto há hotéis na própria rodovia que são igualmente simples mas mais baratos. No outro dia, ainda fomos visitar a gruta, etc etc, saímos por volta das 09h00. Almoçamos em Brumado por volta de 12h30. Em Brumado, rodamos a cidade toda procurando algum restaurante que nos agradasse... e acredite, nao perca tempo. Logo na rua principal há o Hotel Terceiro Milenio (ou só Milenio, nao sei ao certo), é bem visível, e disparado o melhor almoço da cidade (rodízio ou peso sem carne). De Brumado até Ituberá é tenso... nao há paradas decentes em nenhum aspecto... tudo muuuuuuuuuuuuuuuito simples, muito sujo, muito desconfortável, entao abasteça-se com lanchinhos e vai com fé... no nosso caso, saímos tarde de BJL e chegamos tarde em Ituberá, já de noite alta, e a estrada é lenha... muitas curvas, muito estreita... no geral, saindo de BJL por volta das 07h00, você chegará de dia ainda em Ituberá... parece perto, mas a estrada rende muito pouco, devido às curvas. Opções de parada é basicamente em Jequié (há Bob's, Giraffa's e outras opções mais confiaveis de de alimentação para um lanche mais reforçado ou mesmo uma jantinha precoce). Espero ter ajudado. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Julius. Eu fiz Anápolis-Ituberá em janeiro deste ano. Saí de Anápolis às 07h20, parei em Brasília para o Café da Manhã (Posto Colorado), depois fiz almoço no Posto do Rosário já na divisa com a Bahia. O Posto do Rosário é extremamente bem estruturado, inclusive para banheiro, e é a única parada realmente decente em todo o trajeto. De lá, seguimos até São Félix do Coribe, onde parei para fazer um piquenique com a família às margens do Rio Corrente. Seguimos a Bom Jesus da Lapa, onde pernoitamos, já por volta das 20h00. Lembre-se que como a Bahia nao tem horário de verão, entao você terá uma hora a mais para viajar com luz do dia. Discordo do amigo acima... em BJL a maior parte dos hotéis são realmente simples, mas os do centro são mais caros. Se você evitar entrar na cidade e seguir direto na rodovia, como se estivesse indo embora, no trevo oposto há hotéis na própria rodovia que são igualmente simples mas mais baratos. No outro dia, ainda fomos visitar a gruta, etc etc, saímos por volta das 09h00. Almoçamos em Brumado por volta de 12h30. Em Brumado, rodamos a cidade toda procurando algum restaurante que nos agradasse... e acredite, nao perca tempo. Logo na rua principal há o Hotel Terceiro Milenio (ou só Milenio, nao sei ao certo), é bem visível, e disparado o melhor almoço da cidade (rodízio ou peso sem carne). De Brumado até Ituberá é tenso... nao há paradas decentes em nenhum aspecto... tudo muuuuuuuuuuuuuuuito simples, muito sujo, muito desconfortável, entao abasteça-se com lanchinhos e vai com fé... no nosso caso, saímos tarde de BJL e chegamos tarde em Ituberá, já de noite alta, e a estrada é lenha... muitas curvas, muito estreita... no geral, saindo de BJL por volta das 07h00, você chegará de dia ainda em Ituberá... parece perto, mas a estrada rende muito pouco, devido às curvas. Opções de parada é basicamente em Jequié (há Bob's, Giraffa's e outras opções mais confiaveis de de alimentação para um lanche mais reforçado ou mesmo uma jantinha precoce). Espero ter ajudado. Abçs

 

Pô ... ajudou demaaaais Rodrigo. Com certeza essas dicas de parada vão servir, principalmente a do almoço no hotel "Milênio" rs. Estamos indo em um carro Uno vivace motor 1.0. Espero percorrer o trajeto como planejado e chegar a BJL até o final do dia, saindo de madrugada daqui.

 

A alguns trevos complicados, sem placas? E fora as curvas, há muito buracos?

 

Editado: É isso mesmo o nome do hotel! http://hotel3milenio.com.br/o-hotel/

Confere? É o mesmo? rs

 

Obrigado pela ajuda cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, o hotel é esse mesmo. A passagem por Caetité é tensa, eu errei na volta, fui parar a trocentos quilometros fora do caminho, hehe.. uma aventura! Mas enfim, na Bahia, nao espere moleza dentro das cidades... se a rodovia se fundir com uma rua qualquer, nao há placas visiveis... tente seguir o fluxo, e pergunte em postos, para nao errar a saída. Eu fui num prisma 1.4, entao realmente é prudente vc sair mais cedo um pouco que eu, só nao sei se precisa ser tao mais cedo.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Qual o ônibus e o preço que faça o trajeto do Aeroporto para o albergue do Porto???

 

E sim, eu vou para Salvador fazer um concurso em um DOMINGO, o que vocês recomendam, táxi ou ônibus: do albergue até a FIB (local da prova) ?? Preciso chegar lá no máximo 7:30.

 

Tem algum site que mostre quais os ônibus de Salvador e suas rotas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...