Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual o(s) país(es) que mais gostou de visitar?

Postado
  • Membros

Qual o(s) país(es) que mais gostou de visitar?

Diga qual foi o pais que mais te agradou. E se possível, faça um pequeno comentário justificando.

Por enquanto, só conheço o Brasil. Embora sejamos um pouco preconceituosos em relação à nossa pátria, ela é extremamente interessante e com culturas muito diversificadas e interessantes. Temos um povo bastante acolhedor e belezas naturais de tirar o fôlego.

Meu próximo país será a França, por um ano a partir de 30 de agosto. Mais tarde escrevo se gostei ou não. rsrsrs.

• Respostas 34
  • Visualizações 12.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Salve pessoal,

Dentre os locais que viajei na América do Sul posso destacar em ordem do meu interesse como:

1) Desero de Atacama

2) Torres del Paine

3) Região dos lagos - Bariloche e imediações

4) Terra do Fogo

5) Amazônia

6) Cartagena (Colômbia)

7) Vulcão Quilotoa (Ecuador)

Abraço,

Rodotrip

Postado
  • Membros

Eu fiz uma viagem pela Argentina de ponta a ponta e o que mais me agradou foi Ushuaia, pela hospitalidade e pela paisagem e Mendoza pela aventura, e por ter conhecido o famoso Aconcágua.

Postado
  • Membros

Olá Paulo BR.

Caomo assim, de outro planeta?

abraço,

Rodotrip

Postado
  • Membros

Rodotrip,

Na Nova Zelândia (morei lá) você se esquece que está aqui na Terra. As belezas dos diferentes ambientes - a diversidade em um país tão pequeno é impressionante -, o sentimento de paz, a educação e o astral dos habitantes e mochileiros(!), o respeito ao cidadão, diferenciam o país de qualquer lugar. Poderia falar de locais e passeios específicos de lá, mas são tantos que eu faria injustiça.

Não deixe de ir!

Abraço,

Paulo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Buenas che!

Estou morando na França e recomendo!!!!

Povo receptivo (contrariando tudo que ouvi até hoje), educado e de bem com a vida.

Resumindo, um bom lugar para se morar e conhecer.

Abraço a todos!!!

Postado
  • Membros

Olá Marcos,

Qu lugares da França vc recomenda? Dê qualquer dica, desde cidades até uma simples padaria.

Abraço,

André

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá André,

Olha, não sei que tipo de "atrações" tu procuras.

Eu não estou muito tempo por aqui e ainda não fui à muitos lugares. Por enquanto só conheço cidades da região da Bretagne, que é onde moro. Eu penso que o povo Francês é muito hospitaleiro(contrariando tudo que eu tinha ouvido falar), principalmente em cidades do interior. Ouvi do pessoal daqui, boas referências do Vale do Loire, com seus castelos e cidades pequenas. A Famosa Côte d'Azur e suas belas praias no verão. As montanhas no inverno(alpes e pirineus). E a célebre cidade luz. Enfim, há atrações para todos os gostos.

Se não fui tão específico quanto querias, é só dizer que podemos trocar mais umas idéias.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Marcos RS: sem dúvida a França é o país que mais adirei para viajar.É um povo hospitaleiro e extremamente prestativo e o serviço público funciona muito bem, eu tive um problema numa estação do metrô, na máquina de venda de bilhetes eu coloquei a moeda com o valor exato do bilhete e a máquina não liberou o bilhete,mas um tíquete de falha.Eu tive que comprar outro bilhete no guichê de atendimento,pois o funcionário negou-se a fazer a troca.Quando voltei ao Brasil, eu escrevi uma carta a RATP e anexei o tiquete de falha e recebi a resposta da chefe do SAC dizendo que iriam me devolver o dinheiro.quatro meses depois recebi no correio os 4 euros. Se fosse no Brasil, nunca receberia o dinheiro de volta.O serviço de turismo de Salvador não sabia onde ficava uma rua da cidade quando lá estive em 2002, eu tive que telefonar ao banco, perguntando onde ficava a rua da agência,imaginem!!!!!!

Eu perdi o ultimo metrô de superfície para a cidade onde estava hospedado.Então desci na estação mais próxima da cidade que queria ir e poerguntei por um ponto de taxi.Os funcionários do metrô me disseram que de madrugada os táxis não circulam na região metropolitana de Paris.Mas eles ofereceram-me uma carona para quando a estação fechasse, pois a viatura que transporta os cães de guarda para as estações do metrô iria passar pela cidade onde estava hospedado. Tive que aguardar meia hora conversando com os 2 funcionários, mas pelo menos voltei para a casa da minha hospedeira e ainda ganhei um livro com roteiros de passeios de bicicleta. Claro que eu falo francês. Imagino que para quem só sabe inglês a hospitalidade e a receptividade podem ser bem diferentes.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.