Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

Galera,

Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá?

Abraços,

Carlos

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 104.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado, Sérgio!

A propósito, acha possível visitar os dois lados das cataratas num mesmo dia?

É porque meu tempo será muuuuito corrido, então pensei em ver um lado pela manhã e outro a tarde. No dia seguinte vejo Itaipu e pego um voo a tarde...

Postado
  • Membros

Acho complicado, não vai conseguir ver nada direito. Eu desistiria de Itaipu, iria primeiro do lado argentino (dia todo), no dia seguinte do lado brasileiro e de lá direto pro aeroporto (é perto).

Postado
  • Membros

Samy, se eu optar por ver apenas o lado argentino, perco muita coisa por não ir ao lado brasileiro?

A questão é que realmente é importante pra mim visitar Itaipu...

Postado
  • Membros
Samy, se eu optar por ver apenas o lado argentino, perco muita coisa por não ir ao lado brasileiro?

A questão é que realmente é importante pra mim visitar Itaipu...

Conheço muito bem os dois lados e não vejo nada demais no brasileiro.Como disse a Samy são diferentes,porém é muito caro o lado brasileiro e visitável em poucas horas.Enquanto o argentino tem muito a mostrar nas Cataratas,a cidade de Puerto Iguazu não tem nada de especial,apenas é a porta de entrada a esse belo país aonde tem muita beleza e vida boa.
Postado
  • Membros

eu trocaria o lado BR pelo Lado ARG ,so na questão de Itaipu , pra quem curte aqueles programas da Discovery como é feito é o paraiso la kkk

eu ja discordo da cidade de porto Iguaçu , achei um lugar tao especial que voltaria facil pra la so pra ficar na cidade alguns dias

Postado
  • Membros

Eu também gostei muito mais do lado ARG do que do brasileiro.

Pra começar os preços são mais em conta, por lá você tem vistas que do lado brasileiro não tem e ainda chega na garganta do diabo por cima.

O passeio pelo rio do lado argentino vai em mais lugares do que o passeio brasileiro e ainda é mais barato.

O único ponto brasileiro que achei bacana é ter a visão da garganta do diabo por baixo.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

polêmico!

gosto nao se discute...

Eu, particularmente, gostei de ambos os lados, pois eles se completam, mas se tiver que escolher um, fico com o lado argentino, sorry... Não é nem por ser mais ou menos bonito, pois ambos os lados são lindos, mas gostei mais do lado AR por ter mais passarelas e mais ângulos diferentes de vista. A proximidade com a Garganta do Diabo é maior e se a vista não é panorâmica não é lá essas coisas, a emoção é maior, com o barulho da água e o espetáculo dos pássaros mergulhando nas cataratas (me lembrou das andorinhas da Serra da Capivara).

postei um comparativo no meu relato: 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-2-puerto-iguazu-t68128-15.html#p729804

qto as cidades, gostei + d Puerto Iguazu, embora nao tenha me hospedado lá. Tem um centrinho q funciona à noite. Em Foz do Iguaçu, o centro é morto, só tem alguns restaurantes abertos, o comércio fecha depois das 18h, parece o centro comercial de uma cidade comum, nao parece cidade turistica. A impressão q tive é q o turismo d Foz se resume às cataratas, nao tem um centrinho gostoso p/ caminhar à noite.

boa viagem!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ferramenta de Pesquisa Avançada: Clique aqui!!!

Pode-se pesquisar por autor e/ou assunto, pode-se pesquisar no fórum todo ou se restringir a alguns tópicos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem de Porto Alegre a Foz sozinha neste feriadão de 19 a 22 de junho, para conhecer as Cataratas.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação a respeito dos trechos interditados devido às chuvas.

Será que será possível fazer o passeio completo tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino neste período?

Agradeço de antemão pela ajuda, pois em caso negativo, terei de cancelar a viagem - vou de ônibus - já que os preços dos vôos estão super duper faturados (tavez por causa da Copa, e também por ser feriadão) -, e ninguém merece passar 16h viajando de Unesul pra chegar lá e não poder realizar a visita às Cataratas :|

hehe

Obrigada!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.