Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

humpf, eu quero fazer o ciririca e marcar bem o caminho, pra botar aqui no mochileiros e encher o saco de um mané do orkut, que se negou a dar infos pra mim e mandou que eu descobrisse...

 

fala-se muito do ciririca, parece que é difícil mesmo, mas não é impossível não. ao que já descobri (depois que o cidadão me mandou descobrir sozinho), o maior problema é de navegação, achar a trilha.

 

tô pensando em gastar o carnaval fazendo justamente isso. mas vamos ver como vai estar a grana até lá.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
um mané do orkut, que se negou a dar infos pra mim e mandou que eu descobrisse...

Tu também ta apanhando do pessoal lá? Eu vi o tópico e fiquei aguado pra pegar a trilha também....

 

Vou tentar bolar um suporte pro meu GPS, colocar ele preso mais alto na bolsa e ver se não perde tanto sinal. Depois da caminho no GPS, é só jogar no tracksource e depois no GoogleEarth.

 

Tem um amigo meu que já fez, mas está difícil encontra-lo em Ctba.... se conseguir contato eu aviso sim.

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o problema é que tem uns caras que se acham donos daquela região e não querem uma "invasão".

 

tá certo que no PP já teve até reunião de gente com bíblia na mão queimando papéis com maldições e fazendo libertação de alma e sei lá mais o quê, e aind apor cima deixaram um lixo f.d.p. em cima lá do cume. largaram plásticos, lixo, garrafas de álcool vazias, e até um cobertor, e os usuários tradicionais fizeram a limpeza e ficaram putos, com toda razão.

 

mas em relação a ciririca e outros, essa mania de não dar orientação pra chegar não protege, pois impede que gente como a gente faça o trajeto, mas abre pra um tipo de pseudo-mochileiro que normalmente não se liga muito nas coisas, que é o mochileiro-cvc, aquele que compra pacotinho com guia e carregador de barraca e comida.... como nesse site aí do freddy duclerc.

 

o que vai acontecer? o mesmo que tá acontecendo na serra dos órgãos. só vai ultimamente quem vai com guia, mas qq mané de trilha, com $$$, vai com uma mochilinha de ataque nas costas e faz, pq tem as babás pra fazerem o resto. o impacto disso? já tem neguim reclamando que se acha o caminho da travessia pelo rastro de papel higiênico usado....

 

na boa, dividir a informação para que, quem tenha capacidade, faça sozinho, impede a formação desse comércio de leva-e-traz para esses locais, e não cria um fluxo do "comprador de aventura".

 

isso, vamos rastrear esse troço com gps e deixar disponível aqui no mochileiros. antes que "guias" se torndem "donos" daquilo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É bem por ai mesmo...

 

O problema maior não é passar informação, mas sim para quem.

Aqui no Mochileiro eu acho a galera muito parceira e consciente, duvido muito que tal informação trará problemas.

 

Por mim, bora lá mapear a região. Na verdade, espero ter $$ pra aproveitar o carnaval... pegar férias no final do ano é foda por causa disso, próximos salários vem mirrados!!!!

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Marcos,

 

Pô, bora armar uma trip! Sou apaixonado por aquele lugar... o sossego de lá é muito bom!

Numa hora dessas o Ogum deve estar tomando um café com o Dilson, na sede da fazenda, ou já deve ter começado a subida. Ahhhhhh aquelas escadinhas do Getúlio! :P

 

Velhinho, peguei seu MSN mas nem me toquei que "MP HEXA" era tu.... HAoiuAhuohahohUA

A gente troca uma idéia hoje.

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

dia trinta eu tava de manhã tomando café mesmo... mas o dilson não tinha chegado ainda...

 

depois posto algo no relato. mal consegui ficar no a2. não deu pra fazer o caratuva. nem chegar ao cume. nunca dormi debaixo de tanto vento na minha vida! depois conto! ah, como é bom ter uma manaslu! hahahaha - a diferença entre assutar-se com o vento outer que ficar a noite segurando a vareta da barraca, que nem um casal q tavam numa minipack... sofreram ainda mais que eu!

Link para o comentário
  • Membros

So mochileiro 1 viagem, e moro em ctba. E devo dizer q o ogum pego um otimo fim de semana, fez um tempo mt bonito, da pra ver a serra inteira do meu apartamento, mt sol e vento, nenhuma chuva.

Pena eu nao ter todo o equipo pra ir numa dessas ainda. Mas to improvisando rapido xD. Acho q o meu primeiro destino vai ser o parque do marumbi mesmo, é perto e tem trilhas fáceis.

Abraco.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Batista,

 

O acesso ao parque pode até ser por trilhas "fáceis", mas a subida é um pouco puxada! Curta, porém puxada!

Estou programando uma ida ao "Marumba" nesse final de semana, mas o tempo não está ajudando muito, aguardaremos...

 

Existe outras montanhas ai na região bem mais leve. Para começar, acho melhor pegar mais leve :mrgreen:

 

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...