Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Salve tdz,

Opa, vingou sim... o Marcos até fez um relato: 1-05-2009-expedicao-mochileiros-ao-pico-parana-t33746.html

 

Como já relatei em alguns posts, muitos grampos foram arrancados. Aqueles que foram removidos no decorrer da trilha eu achei desnecessário pois a galera desmatou em volta, o que pra mim era exatamente o papel deles.

Já nos "grampeadores", não senti tanta falta deles. Lembrando que todas as vezes que passei por eles estava sem mochila ou uma pequena mochila de ataque.

 

Está pensando em dar uma passada por lá? Eu estou querendo ir na quarta ou quinta-feira.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Danilo, estou estudando o pico, vai ser a estréia lá. Então estou colhendo info, mais infelizmente a principio, não poderei ir para lá antes de Outubro de 2009.Estou ainda a verificar as possibilidades :D

 

A ausência dos grampos me preocupou, não tenho experiência em escalada. Pelo que já li do relato de quando você foi lá no Carnaval, com uma cargueira fica difícil vencer as escadarias, o que impossibilitaria de acampar no A2, que seria minha idéia caso eu venha a fazer o pp. (No A2 tem àgua né ?)

 

Vocês acham pouco provável que os grampos venham a ser colocados novamente ?

 

Mais eu vou ficar ligado aqui no tópico e sempre colhendo as informações.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Este ano o inverno esta sendo bem chuvoso, então deve ter água no A2, eu disse deve... :|

A bica em direção ao Camelo eu também só ouvi dizer, nunca fui lá.

E os riozinhos que cortam a trilha após a bifurcação do Itapiroca, descendo pro A1, devem estar cheios.

Não consigo me lembrar se são dois ou três, esta informação é importante pra não precisar voltar quando chegar no A1 esperando que vai ter mais um rio pra encher o cantil...

Link para o comentário
  • Membros

Fala ai rapaziada... Estive no PP há algum tempo e lembro-me que são dois pontos de água após a famosa bica cimentada. O estranho é que, quando fui, tinha chovido e mesmo assim a água nesses dois pontos era bom pouca e com uma espuma estranha. No primeiro ponto, sentido PP, após a bica cimentada, eu subi uns 20 metros pra ver de onde a agua vinha e percebi que ela verte de uma parede do lado esquerdo e nesse ponto não apresenta característica de impureza. Particularmente axo melhor se precaver e pegar agua na bica cimentada. Quanto a esse ponto de agua nos camelos eu tb desconheço.... abç a todos....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ótima informação Ogum! Eu não sabia disso não.

Quanto aos rios que cortam a trilha eu tenho certeza que é mais de duas vezes, mas não sei quantas. Após o A1 creio não haver mais nenhum, exceto a "bica" lá no A2.

 

Já tomei água da bica cimentada, dos riachos que cortam a trilha Caratuva --> PP e aquele que corta a trilha do Caratuva, a maioria sem tratamento e felizmente nunca passei mal. Apenas uma vez quando fui com o Marcos tivemos que usar purificantes, pois o riacho estava bem fraco, resolvemos não arriscar.

 

Uma diaréia no meio da trilha não ia fazer nada bem, então sempre leve um purificante!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ótima informação Ogum! Eu não sabia disso não.

Quanto aos rios que cortam a trilha eu tenho certeza que é mais de duas vezes, mas não sei quantas. Após o A1 creio não haver mais nenhum, exceto a "bica" lá no A2.

 

Já tomei água da bica cimentada, dos riachos que cortam a trilha Caratuva --> PP e aquele que corta a trilha do Caratuva, a maioria sem tratamento e felizmente nunca passei mal. Apenas uma vez quando fui com o Marcos tivemos que usar purificantes, pois o riacho estava bem fraco, resolvemos não arriscar.

 

Uma diaréia no meio da trilha não ia fazer nada bem, então sempre leve um purificante!

 

entre a bica cimentada e o a1 eu contei uma vez 3 riachos. outra vez, 4 veios de água. entre o ai e o a2 não tem nada.

 

a bica do a2 seca em épocas muito secas.

 

eu nunca tomei água dos camelos, sei pelo relato de gente que encontro por lá, nas 3 vezes que fui. conversei com gente que frequenta aquilo há 30 anos... hehehe

 

a água dos camelos escorre do piso, do a2 e outros cantos, portanto escorre tb pelas partes onde o povo usa como banheiro. por isso deve ser usada apenas como emergência mesmo.

 

mas dá pra evitar isso.

 

uma dica é ver como está a bica cimentada. se ela estiver forte, tem água no a2. se ela tá fraquinha, pode encher seus cantis e mandar ver, pq não vai ter água no a2.

 

uma dica que dou pro pessoal é ir de mochila grande e carregar umas duas garrafas pet de 2 litros além dos seus cantis normais. garrafa pet não pesa, mas ocupa espaço. se tiver fraquinha, encha-as tb. vai carregar mais peso, mas não vai ficar a mercê de outras águas mais esquisitas por aí.

 

a águia dos riachos no costado do caratuva é meio esquisita. já tomei, na primeira vez não achei a bica do PP e na volta tomei água dali. não passei mal. mas enchi de purificante - até na água da bica cimentada eu gosto de botar purificante.

 

o problema de uma diarréia é que ela te tira todas as forças. e a trilha do PP é 4x4: usa-se muito as pernas e os braços. o peter tofte fala que prefere 36 kms lá nos marins do que os 12 da trilha do PP. então fazer aquela trilha de volta com uma baita diarréia não gera apenas desconforto, mas um risco exagerado de quedas na trilha com os respectivos ferimentos.

 

uma fratura naquela trilha é fácil pra quem não tá no seu pefeito estado físico. a trilha é hard, vamos considerar. pode ser de fácil orientação, e relativamente curta, mas hard, bem hard.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso ai que eu faço Ogum, garrafa PET 2L + 500ml de mão.

As pets vão amassadas até a bica cimentada ou o riacho do caratuva (pra quem vai pra este), onde completo as bichinhas.

Como normalmente vou com mais pessoas, 2.5L por cabeça dá conta de tomar agua e refeições.

 

O Paraná é literalmente 4x4. Lembro da primeira vez que fui pra lá, quando fui dormir, fechava os olhos e me via pulando e escalando aquele emaranhado de raizes. Ooo saudade! ::love:::mrgreen:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...