Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Danilo domingo de carnaval estou indo pro PP!! bora??

Boooooa Marcos! Só preciso ver se vai ter folga aqui no trampo, se tudo correr bem, vamo que vamo!!!

 

aviso aos navegantes:

os degraus nas pedras foram praticamente todos retirados!!!!!! :evil::evil:

 

um grupo de montanhistas frequentadores, preocupados com a "invasão" de gente de fora, resolveu retirar os degraus, para que só "verdadeiros montanhistas" tenham acesso ao PP.

 

maiores informações vcs obtêm numa comu do orkut initulada "fazenda pico paraná". os defensores da medida estão lá, todos faceiros.

 

realmente, foi prestado um desserviço ao local. mas a idiotia não escolhe áea, tb existe entre aqueles que frequentam montanhas.

Quais grampos? Aqueles antes do A2??? Porra, vai subir como???? Vai ter que escalar agora? Depois rapelar pra descer? Maravilha.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boooooa Marcos! Só preciso ver se vai ter folga aqui no trampo, se tudo correr bem, vamo que vamo!!!

 

Blz ate qdo vc descobre isso?? Me chama no msn depois!

 

ogum777 escreveu:

aviso aos navegantes:

 

os degraus nas pedras foram praticamente todos retirados!!!!!!

 

um grupo de montanhistas frequentadores, preocupados com a "invasão" de gente de fora, resolveu retirar os degraus, para que só "verdadeiros montanhistas" tenham acesso ao PP.

 

maiores informações vcs obtêm numa comu do orkut initulada "fazenda pico paraná". os defensores da medida estão lá, todos faceiros.

 

realmente, foi prestado um desserviço ao local. mas a idiotia não escolhe áea, tb existe entre aqueles que frequentam montanhas.

 

Quais grampos? Aqueles antes do A2??? Porra, vai subir como???? Vai ter que escalar agora? Depois rapelar pra descer? Maravilha.....

 

Ai azeda o caldo.... será que tem como ir ate o cume, não conheço a área.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fiz o PP recentemente, usando as escadas. Francamente não sei se serei capaz de repetí-lo sem o auxílio dos degraus. Mas quando era universitário e estava em melhor forma, fiz escalada em rocha, o que me traz a questão ÉTICA à mente. Quando vc repete uma via qualquer e nota que foi acrescido um grampo, vc retira ele? Digo, retira sem falar com o conquistador? Honestamente não me preocupo com o fato de chegar ao cume ou não. Será frustrante voltar, mas tudo bem, eu sobrevido. A questão é a retirada dos degraus na surdina, isto é ERRADO! Tão errado quanto quem os retirou considera sua existência... Se devem ser ou não recolocados, entendo que isto deve passar por uma séria avaliação dos clubes, com vistas ao manejo de trilhas e impacto ambiental. Porém acho que não se pode apoiar decisões particulares de "eu acho", de que "não precisa". Foi uma decisão que até pode ser acertada, mas foi egoísta e, por ser feita às escondidas, repulsiva. Se estava certo retirar as escadas, porque não comunicar aos clubes, porque não esclarecer a atitude ANTES de tomá-la? Vai dificultar o acesso? Claro!Vai filtrar quem leva lixo? Enormemente! Mas lembre-se: Rambos de trilha (leia-se os caras que produzem lixo) SEMPRE possuem uma corda, uma cadeirinha, um mosquetão e um freio 8.... vão adorar rapelar as encostas, aliás, vão achar ainda mais emocionante...

 

Edit:

deixei este comentário no AltaMontanha.com.

Quero deixar claro. Subi o PP com escadas e uma baita força do Ogum777 e do Gutante. Acho a descida muito mais crítica que a subida, por isso que comentei sobre o rapel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A quase 5 anos atras, fiz a trilha do PP.

Não dei muita sorte, porque tinha chovido em dias anteriores e qdo estava voltando do topo do PP peguei um verdadeiro diluvio.

Esse trecho aí das escadas sem os grampos, na minha opinião é perigoso se estiver escorregadio ou chovendo.

 

Mas se o tempo estiver bom e seco, creio que dê até p/ subir se agarrando nos tufos de capim.

Por isso, que quem fez a burrada de retirar os grampos, deu um tiro no próprio pé, pois pode ter certeza que logo haverá uma trilha que vai seguindo pela vegetação, p/ evitar a rocha.

 

Até acho que o Dilson poderia colocar uma corda ou uma corrente, como a que existe lá na travessia marins-itaguaré.

Não em todo o trecho, mas só nos pontos perigosos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...