Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Então Thiago.

O que eu fiz foi só uma comparação com o PP. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Paranapiacaba - Pedra Lisa - Poço das Moças é um pouco longa e muita mata fechada, mas a inclinação é bem menor que a do PP.

O trecho final do PP, depois que vc passsa pelo A2 (Acampamento 2) é muita escalaminhada.

 

Mas como disse o Ogum, hoje é uma trilha não tá tão muvucada (não cheguei a ir lá depois que retiraram os grampos), mas me lembro de quando conversei com o Dilson, ele me contava das inumeras vezes que foi acionado para resgatar alguém que ficou preso pelo tempo fechado.

Me disse que fds chegavam hordas de neguinho de Curitiba e que não tinham noção nenhuma de caminhada em região de montanha.

Acho que pelo menos a retirada dos grampos afugentou esse pessoal. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

E fica o aviso: tempo fechado lá é perda de tempo.

Por isso só vá com a certeza de tempo bom. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Abcs

 

Olá a todos,

 

Quando eu for fazer o PP vou ter que ir o mais leve possível, meu Deus pior que paranapiacaba ! :D

 

Pô Augusto, você me assustou ! Mas.....vou ter que ir, fazer o que ! :D !!! Preciso só da Liberação da Patroa ! ::hahaha::

 

O Agravante é a falta de água, acho que a idéia é mais ou menos o que o Danilo citou, 2,5 a 3 litros por cabeça. Para não exagerar no peso.

 

Abraços

 

PS: Augusto a trilha de paranapiacaba - Pedra lisa - Poço das Moças não é brincadeira de criança não ! ::ahhhh::::lol4:: Principalmente para voltar ::mmm:::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ok,ok... voces acabam de me meter medo... hahahaha

 

Tô com dois convites e olhando pros dois com a mesma cara de "xi...": ir pro PP e ir pro Marins. Não tenho ideia do que é pior (as duas trilhas me parecem verdadeiros desafios) e sinceramente, nao sei se o melhor é deixar os dois mais pra frente (passo maior que a perna? magina!)

 

Já que o PP viria primeiro... apelo a voz da experiencia... porque eu so tenho amigo que me mete em furada ahuehaieaieuhaeiheuhauie

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ok,ok... voces acabam de me meter medo... hahahaha

 

Tô com dois convites e olhando pros dois com a mesma cara de "xi...": ir pro PP e ir pro Marins. Não tenho ideia do que é pior (as duas trilhas me parecem verdadeiros desafios) e sinceramente, nao sei se o melhor é deixar os dois mais pra frente (passo maior que a perna? magina!)

 

Já que o PP viria primeiro... apelo a voz da experiencia... porque eu so tenho amigo que me mete em furada ahuehaieaieuhaeiheuhauie

 

escolha uma época de tempo bom. com frente fria, pode dar adeus... hehehehe

 

eu de 3 vezes que fui, só cheguei ao cume uma vez. na prieira ferrei a perna. na segunda cheguei, na terceira o vento tava tão f.d.p. que me derrubou.... e fez um casalzinho passar a noite acordado segurando a barraca.

 

olha lá os meus relatos, cris, que dá pr ate ruma idéia do que te aguarda... haahahha

 

mas qu eo PP é legal, é. precisamos marcar uma hora pra ir, reunir um povo aqui domochieliros pra ir... hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu li seus relatos, Ogum... sair de casa sabendo o tamanho da furada ajuda a não traumatizar hahaha Uma das meninas que foi comigo pra Monte Verde teve sua estreia em trekking lá no Marins... convidaram, ela aceitou ... e foi achando que era uma trilha como a da Prainha Branca! Segundo quem levou, "deu trabalho" hehehe já que eu não quero dar trabalho... melhor recomendar, por via das duvidas, que alguem leve um chicote! ::quilpish::

 

voce viu o relato da nossa bagunça em monte verde; me propondo um lance mais sério dessa vez.... ou pelo menos, tentando aehhaeuiohauiheu as companhias é que me estragam!

::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu de 3 vezes que fui, só cheguei ao cume uma vez. na prieira ferrei a perna. na segunda cheguei, na terceira o vento tava tão f.d.p. que me derrubou.... e fez um casalzinho passar a noite acordado segurando a barraca.

 

olha lá os meus relatos, cris, que dá pr ate ruma idéia do que te aguarda... haahahha

 

mas qu eo PP é legal, é. precisamos marcar uma hora pra ir, reunir um povo aqui domochieliros pra ir... hehehe

 

Pois é fui duas vezes pra lá qdo o tempo tava bom pra chegar no cume com sol o baitola do meu irmão tava ardendo em febre e decidimos voltar, na segunda vez cheguei no cume, mas o tempo tava tão fechado que num dava pra ver nada la de cima.

 

a trilha é foda, uma das mais dificieis que ja fiz. Mas mto legal.

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Provavelmente, estarei lá em julho de 2010, ainda bem que os colegas me alertaram sobre a dificuldade da trip, então, a partir do mês que vem estarei em preparação física para o pp. Até lá vou adquirindo equipamentos mais leves que os meus atuais.

 

Danilo, eu moro em prédio, 5º andar (que por sinal é o ultimo) então vou pegar os fds e ficar subindo e descendo para ir treinando, além do que, aqui em sampa eu já aboli a escada rolante do metrô.

 

Augusto, fico feliz de a trilha ser menos frequentada, isso da trilha estar muvucada aconteceu em paranapiacaba também na época em que eu frequentava a região, pior que a muvuca é o lixo que deixam nas trilhas, embora continue batendo na tecla de que sou contra a retirada dos grampos da maneira com que foi feita, ou seja, na "surdina". Embora analisando melhor me parece uma ação premeditada e com intuito de não parecer premeditada.

 

Outra nota ruim é a comunidade da fazenda Pico do Paraná no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3615535

 

Tem um cidadão lá, que se acha o dono da montanha, não vi o espírito de coletividade que existe aqui no fórum, proteger a natureza sim, mais não daquela forma

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Provavelmente, estarei lá em julho de 2010, ainda bem que os colegas me alertaram sobre a dificuldade da trip, então, a partir do mês que vem estarei em preparação física para o pp. Até lá vou adquirindo equipamentos mais leves que os meus atuais.

 

Isso que eu chamo de planejamento!! julho de 2010!! Cara não precisa esperar tanto, em um fim de semana vc consegue fazer o PP tranquilo, é dificil mas não impossivel, a primeira vez que fui eu estava uns 5 kgs a mais do que peso hj, quase abri o bico no getulio, caiu pressão, o sol tava mto quente e tive que ficar uma meia hora parado, mas depois subi o caratuva na sequencia e no dia seguinte fomos ate o A1 e voltamos pra fazenda.

 

Não vá pensando que é um triathlon pq não é.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Marcos, obrigado pelos conselho, mais o fato eu ir lá somente em julho/2010 não é pelo preparo físico, e sim porque é a unica data disponível que terei, e também tenho tempo de trocar parte do meu equipamento que considero ruim.Não quer dizer que nesse tempo ficarei parado de trips, na verdade o calendário está cheio de viagens ( O que falta é $$$ ::xiu:: ), isso também é um dos motivos, além do que trabalho+ Faculade+ Patroa, ocupa quase que 98% do meu tempo, os outros 1,99% eu tento viajar e fazer minhas trips e o restante 0,01% eu passo dormindo ! :D hehehehee ::dãã2::ãã2::'> Preciso Descansar meu Deus ! ::lol3::::lol4::

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...