Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

Galera,

Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá?

Abraços,

Carlos

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 104.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

valeu pelas informações pessoal.

consegui convencer minha esposa a acordar cedinho no domingo, vou ver se pego o passeio das 08:30 hs mesmo, terminando as 11:00 hs, aí acho que dá tempo ainda de pegar as malas no Rouver ainda e seguir pro aeroporto. Se der alguma zica sigo a dica do Maurão de correr pra algum táxi. Vocês tem idéia mais ou menos quanto eu gastaria neste trajeto Itaipú -> Rouver -> Aeroporto de táxi ?

otura dúvida, estes passeios de Itaipú são pontuais ? posso me programar certinho nos horários de início e final ?

obrigado novamente

Celso

Postado
  • Colaboradores

Celso, não sei dizer quanto ao trajeto Rouver x Aeroporto, mas de Itaipu até o hotel Continental Inn (que é relativamente perto do Rouver) paguei R$ 40 em abril/2012.

Fiz o circuito especial das 16h e deu 2:30 certinho.

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

obrigado Camila ! em algum lugar eu li que do Rouver até o aeroporto são uns R$ 40 também, então já tenho o custo do plano B.

Outra dúvida, tenho 1 dia inteiro para visitar as cataratas lado argentino, e pretendo chegar bem cedo (de prefência as 08:00 hs quando abrir) para não pegar as famosas filas para visitar a Garganta do Diabo. Eu pretendo ir em janeiro pra lá, em um sábado, sempre tem essas filas lá ?

Minha dúvida é, eu consigo ir de busão tão cedo pra Puerto Iguazú ? Ou será que vou ter pegar táxi novamente ?

Valeu !

Postado
  • Membros

entao, acrescentando o trajeto do hotel continental inn ao aeroporto deu 40,00 em fev/2012.

entao seria + ou - isso 40,00 + 40,00 + algum reajuste

os passeios em itaipu sao super pontuais, tanto p/ começar como p/ terminar.

Postado
  • Colaboradores

Celso, quando estive lá me disseram os os ônibus para Puerto começam a circular às 6h. Talvez o Mauro ou o Sérgio possam confirmar essa info.

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

Celso,

Filas só em feriados e no domingo. Sábado não costuma ter filas não.

Do rouver até o aeroporto em dia de domingo são uns 15 minutos apenas. Do rouver até a itaipu demora mais, uns 20 minutos - tem mais sinaleiros.

Recomendo se vai para argentina comprar um transfer la no hotel mesmo é bem melhor, acredite.

Postado
  • Colaboradores
Recomendo se vai para argentina comprar um transfer la no hotel mesmo é bem melhor, acredite.

Concordo! Vale a pena!

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

boa tarde galera,

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs: estarei viajando para foz dia 06/11 e retornando no dia 13/11, nesses 7 dias pretendo conhecer foz, cidade del este e puerto del iguaçu. Entretanto pretendo estender a viagem até buenos aires. Gostaria de saber se é viável o seguinte roteiro:

06/11: Chegada em Foz, buscar ônibus para buenos Aires(Gostaria de saber o valor da passagem e o tempo de duração), passava os dias 07 e 08/11 em buenos aires e retornava à foz.

09/11: Conhecer Parque nacional, barcos, passeios Adventure. (Quanto custa o passeio de Helicóptero?)

10/11 Conhecer Parque e Itaipu

11/11: Conhecer pontos turísticos em geral

12/11: Ir para Cidad del Este

13:11 Volta para Fortaleza

Gostaria da opinião de vocês, se este roteiro é viável, caso contrario, o que vocês me aconselham?

Postado
  • Membros

nao sei se sempre tem fila, mas o pessoal costuma recomendar é ver como está o trem e escolher descer no ponto do circuito infeiror/superior ou seguir até a garganta, conforme o horario, conforme o movimento.

ouvi mtas reclamações do horarios do trem, mas nao tive problema. Sei q tem horarios q ele para no ponto do circuito infeiror/superior e nao vai até a garganta.

o centro d informações turisticas d foz me disse q os onibus costumam circular a partir das 7h.

"Temos a empresa de transportes Celeste com ônibus saindo às 07h,09h15,11h15,13h15,15h15,17h15 e 19h15 e a empresa Crucero de Norte saindo a partir das 08h cada hora cheia até às 19h."

Ele passa em frente ao rouver.

tem q ver o lance do horario d verao.

é tranquilo ir d bus, mas é um pouco demorado, pois vai ter q pegar 2, mas dá tempo d ver o essencial em 1 dia. vc pode pesquisar valor d transfer c/ agencia como a Loumar, parece q o albergue tb faz esse serviço. D taxi ou agencia é sempre + comodo e + rapido.

obrigado Camila ! em algum lugar eu li que do Rouver até o aeroporto são uns R$ 40 também, então já tenho o custo do plano B.

Outra dúvida, tenho 1 dia inteiro para visitar as cataratas lado argentino, e pretendo chegar bem cedo (de prefência as 08:00 hs quando abrir) para não pegar as famosas filas para visitar a Garganta do Diabo. Eu pretendo ir em janeiro pra lá, em um sábado, sempre tem essas filas lá ?

Minha dúvida é, eu consigo ir de busão tão cedo pra Puerto Iguazú ? Ou será que vou ter pegar táxi novamente ?

Valeu !

Postado
  • Membros

tirando a parte d buenos aires q eu nao conheço.

suponho q dia 09 vc vai no lado brasileiro do parque, e dia 10 no lado argentino?

se for isso acho melhor deixar itaipu p/ o dia 11.

o passeio d helicoptero custa em torno de U$ 100,00.

acho q paguei R$ 200,00 em fev/2012.

é legal, mas mto curto, ou vc admira ou tira foto. Se ficar tirando foto, nao vai sobrar tempo p/ admirar e qdo vc vê já está voltando e fica aquele gostinho d quero +

apesar do valor, dependendo do dia, tem uma fila ENOOOORME, vc perde 1 tempo danado, tipo 1h esperando na fila p/ decolar, isso por que são varios helicopteros subindo e descendo o tempo todo...

é mto turista, os brasileiros nao sao mtos, mas tem mto estrangeiro.

boa tarde galera,

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vcs: estarei viajando para foz dia 06/11 e retornando no dia 13/11, nesses 7 dias pretendo conhecer foz, cidade del este e puerto del iguaçu. Entretanto pretendo estender a viagem até buenos aires. Gostaria de saber se é viável o seguinte roteiro:

06/11: Chegada em Foz, buscar ônibus para buenos Aires(Gostaria de saber o valor da passagem e o tempo de duração), passava os dias 07 e 08/11 em buenos aires e retornava à foz.

09/11: Conhecer Parque nacional, barcos, passeios Adventure. (Quanto custa o passeio de Helicóptero?)

10/11 Conhecer Parque e Itaipu

11/11: Conhecer pontos turísticos em geral

12/11: Ir para Cidad del Este

13:11 Volta para Fortaleza

Gostaria da opinião de vocês, se este roteiro é viável, caso contrario, o que vocês me aconselham?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.