Membros SauloBrasil Postado Março 31, 2012 Membros Postado Março 31, 2012 Galera, Eu e mais dois amigos vamos viajar pela Europa durante 20 dias. Gostaria de pedir algumas dicas de hospedagem/transporte/baladas entre os países As minhas dúvidas são: Alugamos um carro em Portugal e entregamos na Itália? Ficará caro? Será muito cansativo? É melhor e mais rentável irmos de ônibus? Trêm? Quanto levamos de dinheiro em espécie? Reservamos os Hostels já? ou podemos deixar para o dia em que estivermos passando no país? Países que visitaremos: Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Rep Tcheca, Polônia, Itália (nessa ordem) Agradeço a contribuição de vocês! abs., Saulo Castro (saulo-castro@hotmail.com) Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Abril 1, 2012 Colaboradores Postado Abril 1, 2012 20 dias é muito pouco para essa quantidade de países. Detalha o roteiro (com cidades e deslocamentos) pra ver como vai ficar corrido. Citar
Membros SauloBrasil Postado Abril 1, 2012 Autor Membros Postado Abril 1, 2012 Olá, detalhamos a nossa viagem. A nossa pretenção é viajar a noite e dormir no ônibus, trêm, para economizarmos tempo durante o dia. Veja se mesmo assim é interessante cortar algum lugar. Obrigado pela dica. abs Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Abril 2, 2012 Colaboradores Postado Abril 2, 2012 No dia seguinte de uma noite dormida em ônibus, você provavelmente vai estar um trapo... Em Genebra e Varsóvia, você vai ficar uma manhã... Pra que ir, então? Só pra olhar pra elas? Qualquer problema que aconteça nos deslocamentos vai acabar com os seus planos. 2 dias em Paris e 1 dia (ou 2, não entendi bem a tabela ali) em Roma não dá pra quase nada... Pra melhorar um pouco a situação, eu tiraria Ibiza e Genebra e terminaria em Munique. Se as passagens de ida e volta estiverem compradas, então eu tiraria Ibiza, Genebra, Varsóvia, Praga e Milão. Não adianta querer ver o continente inteiro de uma só vez, isso não funciona. Acaba não aproveitando nada direito. Citar
Membros BibiSilva Postado Abril 2, 2012 Membros Postado Abril 2, 2012 Olá, Concordo com ColorMundi. Vc passará mais tempo dentro de trens e ônibus e não aproveitará de verdade sua viagem. Repense nos lugares que realmente quer conhecer e deixe para uma próxima viagens as outras cidades. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 2, 2012 Membros de Honra Postado Abril 2, 2012 Saulo, na boa, seu roteiro está muito irreal. No papel tudo fica bonito, na prática, até mesmo 2 dias em uma cidade não dá pra nada, sem falar no deslocamento perdido. Aproveite a experiência dos colegas acima pra não ter sua própria experiência arruinada. Citar
Membros SauloBrasil Postado Abril 3, 2012 Autor Membros Postado Abril 3, 2012 Agradeço muito a contribuição de todos. Vou falar com os meus amigos para tirar 2 países dessa listagem. Fora a quantidade dos países, se puderem ajudar com: O que será melhor fazer para migrar de um país e outro (Trem, Ônibus ou Avião) O ideal é comprarmos antecipado? Se reservarmos as passagens de trem, será garantido? Percebi que tem uma taxa, porém, não localizei o valor da taxa... Portugal => Espanha Espanha => França França => Inglaterra Inglaterra => Holanda Holanda => Alemanha Alemanha => Rep. Tcheca Rep. Tcheca => Itália Obrigado novamente. Abs Citar
Membros ale_d_mais Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Oi Saulo, 8 paises em 20 dias... voce ira correr muito e nao aproveitará nada. Apenas irá dizer que passou pelos lugares. Sugestao corte paises - fique com 4, no maximo cinco. O dia da chegada, com toda a euforia, pode ser um dia perdido, voce pode nao dormir no voo, ter problemas com o fuso... Sempre que voce comprar uma passagem antecipada (2-3 meses para o trem; um tempo maior para o aviao), voce tende a pagar menos. Deslocamento entre Londres/Amsterdan/Paris voce pode fazer de Eurostar; Amsterdan/Alemanha(Berlim/Munique)/Praga voce pode usar trem ou onibus (www.eurolines.com). Paris/Italia, quando fiz, usei aviao, compensava pelo tempo/$$$. Acho que um consenso entre todos do forum: Londres, Paris (4/5 dias cada uma); Roma (3/4 dias); Lisboa (se incluir Sintra e Fatima, no minimo 4 dias); Praga (2 dias); Berlim (4 dias) e sempre sem contar o dia de deslocamento. Boa sorte no seu planejamento, Ale Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 4, 2012 Membros de Honra Postado Abril 4, 2012 É mais ou menos o que disse Ale. Só em Praga que me parece não haver consenso sobre 2 dias, sempre ouço que merece 3 a 4 dias. Citar
Membros SauloBrasil Postado Abril 10, 2012 Autor Membros Postado Abril 10, 2012 Obrigado à todos mais uma vez!!!! Mais uma dúvida, é obrigatório fazer o seguro de viagem? Se for obrigatório, alguém tem alguma indicação de um mais rentável? Obrigado, Saulo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.