Ir para conteúdo

Eurotrip - Junho 2012 (Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Rep Tcheca, Polônia, Itália)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Eu e mais dois amigos vamos viajar pela Europa durante 20 dias.

Gostaria de pedir algumas dicas de hospedagem/transporte/baladas entre os países

 

As minhas dúvidas são:

Alugamos um carro em Portugal e entregamos na Itália? Ficará caro? Será muito cansativo?

É melhor e mais rentável irmos de ônibus? Trêm?

Quanto levamos de dinheiro em espécie?

Reservamos os Hostels já? ou podemos deixar para o dia em que estivermos passando no país?

 

Países que visitaremos:

Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Rep Tcheca, Polônia, Itália (nessa ordem)

 

 

Agradeço a contribuição de vocês!

abs., Saulo Castro (saulo-castro@hotmail.com)

Link para o comentário
  • Colaboradores

No dia seguinte de uma noite dormida em ônibus, você provavelmente vai estar um trapo...

 

Em Genebra e Varsóvia, você vai ficar uma manhã... Pra que ir, então? Só pra olhar pra elas? Qualquer problema que aconteça nos deslocamentos vai acabar com os seus planos.

 

2 dias em Paris e 1 dia (ou 2, não entendi bem a tabela ali) em Roma não dá pra quase nada...

 

Pra melhorar um pouco a situação, eu tiraria Ibiza e Genebra e terminaria em Munique. Se as passagens de ida e volta estiverem compradas, então eu tiraria Ibiza, Genebra, Varsóvia, Praga e Milão.

 

Não adianta querer ver o continente inteiro de uma só vez, isso não funciona. Acaba não aproveitando nada direito.

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço muito a contribuição de todos. Vou falar com os meus amigos para tirar 2 países dessa listagem.

Fora a quantidade dos países, se puderem ajudar com:

 

O que será melhor fazer para migrar de um país e outro (Trem, Ônibus ou Avião)

O ideal é comprarmos antecipado?

Se reservarmos as passagens de trem, será garantido? Percebi que tem uma taxa, porém, não localizei o valor da taxa...

 

Portugal => Espanha

Espanha => França

França => Inglaterra

Inglaterra => Holanda

Holanda => Alemanha

Alemanha => Rep. Tcheca

Rep. Tcheca => Itália

 

 

Obrigado novamente. Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Saulo,

 

8 paises em 20 dias... voce ira correr muito e nao aproveitará nada. Apenas irá dizer que passou pelos lugares. Sugestao corte paises - fique com 4, no maximo cinco. O dia da chegada, com toda a euforia, pode ser um dia perdido, voce pode nao dormir no voo, ter problemas com o fuso...

 

Sempre que voce comprar uma passagem antecipada (2-3 meses para o trem; um tempo maior para o aviao), voce tende a pagar menos. Deslocamento entre Londres/Amsterdan/Paris voce pode fazer de Eurostar; Amsterdan/Alemanha(Berlim/Munique)/Praga voce pode usar trem ou onibus (www.eurolines.com). Paris/Italia, quando fiz, usei aviao, compensava pelo tempo/$$$.

 

Acho que um consenso entre todos do forum: Londres, Paris (4/5 dias cada uma); Roma (3/4 dias); Lisboa (se incluir Sintra e Fatima, no minimo 4 dias); Praga (2 dias); Berlim (4 dias) e sempre sem contar o dia de deslocamento.

 

Boa sorte no seu planejamento,

Ale

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...