Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para junho/2012 [Curitiba, Foz do Iguaçu, Morretes, Antonina, Paranaguá e Ilha do Mel]

Postado
  • Membros

Salve, galera!

Depois de pesquisar, pesquisar e pesquisar bastante e graças às valiosas informações disponibilizadas em outros tópicos do fórum, eu consegui montar meu roteiro de viagem de férias pelo Paraná em junho/2012. Então, segue:

Dia 08/06 (sexta-feira)

- Chegada a Curitiba às 11h15. Parto para Foz do Iguaçu no mesmo dia às 15h08, ou seja, nem vou sair do aeroporto! :)

- Chegada a Foz às 16h18.

Vou ficar esses três dias em Foz. Acho muito tempo, mas foi um pacote que ganhei, então, não posso reclamar! :)

Dia 11/06 (segunda-feira)

- Partida de Foz rumo a Curitiba às 05h45, chegando às 06h50. Vou direto para a Rodoferroviária para pegar o trem da Serra Verde com destino a Morretes às 08h15.

- Chegada a Morretes às 11h15.

Vou ter apenas um dia para aproveitar Morretes e Antonina.

Assim que chegar a Morretes, vou comer o prato típico da cidade (esqueci o nome agora), depois vou dar uma volta no centro e realizar um dos dois passeios da Calango Expedições que quero (canoagem ou cicloturismo). Como não tenho tempo na manhã seguinte, estava pretendo ir à noite para Antonina. O que vocês acham? Dá para conhecer alguma coisa? Na manhã seguinte, já em Morretes, vou fazer o boia-cross e o outro passeio restante (cicloturismo ou canoagem).

Dia 12/06 (terça-feira)

- Saída de Morretes rumo a Paranaguá, pela Viação Graciosa, às 14h55.

- Chegada prevista a Paranaguá às 15h45.

- Partida para Ilha do Mel pela barca das 16h30.

- Chegada prevista à Ilha do Mel por volta das 18h30.

Ainda não sei o que fazer na ilha... :-/

Só sei que ficarei dois dias!

Dia 14/06 (quinta-feira)

- Partida rumo a Paranaguá pela barca das 10h30.

- Partida para Curitiba, de Paranaguá, pela linha turística da Viação Graciosa, às 15h15.

Vou aproveitar esse intervalo de tempo entre a chegada a Paranaguá e a partida para Curitiba para conhecer o centro histórico da cidade.

Só voltarei a Belém no dia 18/06 às 08h58. Ou seja, ficarei quatro dias em Curitiba. Estou tranqüilo, pois acho que é tempo mais que suficiente para conhecer a cidade. Tenho algumas atividades já definidas: cinema IMAX, Cirque Du Soleil, Beto Carrero e baladas.

Galera, por favor, não hesitem em dar pitaco no meu roteiro!

Ah, por fim, gostaria de agradecer a todos, pois sem as informações dadas nos outros tópicos, eu não teria a mínima noção de como iniciar a montagem do meu roteiro!

Valeu!

• Respostas 21
  • Visualizações 6.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

e vc relacionou faça no primeiro dia o que der deu o resto cancele e comece o segundo dia como planejou e va até onde der, tudo num dia não dá mas ja esta de bom tamanho.Templo Budista etc só para encher o tempo necessariamente não são pontos turísticos, são passeios diferentes.

Postado
  • Membros

Imperdível em Foz é as cataratas (se der faça os dois lados, BR e AR), parque das aves (em frente ao parque das cataratas) e Itaipu.

Procure reservar o passeio completo (por telefone), por dentro da usina. Ligue e reserve porque pode ser que quando você chegar lá não esteja mais disponível (aconteceu comigo).

Se der, compras no Paraguay, templo budista e mesquita.

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa noite, galera!

Readequei o roteiro em Foz do Iguaçu:

Dia 08/06 (sexta-feira)

- Chegada a Foz às 16h08. Vou para a Argentina fazer umas compras no Duty Free e curtir a noite de lá.

Dia 09/06 (sábado)

- Vou pela manhã às compras no Paraguai. Depois do almoço, vou dar um pulo no templo Budista e na Mesquita. Depois, vou para Itaipu pegar o "Circuito Especial" das 16h. Aí, já vou ficar lá para o "Iluminação da Barragem". Mais tarde, vou à Avenida Jorge Schimmelpfeng, onde tem os bares de Foz.

Dia 10/06 (domingo)

- Esse dia será dedicado inteiramente aos parques (do Iguaçu e das Aves) e às atividades (Macuco Safári, Trilha do Poço Preto, Arvorismo e Rafting).

Claro que de tudo isso o mais importante, para mim, são os passeios indispensáveis aos parques e a Itaipu. Se não der pra fazer o resto, não deu, mas esses aí são cruciais. Não sairei de Foz sem! Hehe

Que acham?

Abraços!

Postado
  • Membros

Um dos restaurantes que tem o Barreado prato típico da região, tem também uma banana flambada deliciosa...

Postado
  • Autor
  • Membros

Salve, galera!

Eu readequei o meu roteiro entre os dias 11/06 e 14/06, conforme o Mauro me sugeriu. Agora, ficou assim:

Dia 11/06 (segunda-feira)

- Chegada a morretes por volta das 12h.

- Logo em seguida, deixarei as tralhas no hotel e corro para o boia-cross. Depois, vou comer o barreado. Em seguida, pretendo dar uma volta pelo centro da cidade.

- À noite, vou para Antonina. Depois, voltarei para Morretes.

Dia 12/06 (terça-feira)

- Ainda em Morretes, acordarei bem cedo para me aventurar no cicloturismo e trilhas, se possível.

- Às 13h55, pegarei o ônibus com destino a Paranaguá.

- Chegando lá, pegarei o ônibus das 15h30 com destino a Pontal do Sul

- Depois, pego a última barca para a Ilha do Mel às 17h30.

Chegando à ilha, não sei ainda o que fazer nessa noite. Só sei que no hotel eu não vou ficar! Hehe

Dia 13/06 (quarta-feira)

- Dia inteiro para a Ilha.

Também ainda não sei o que fazer. Depois pesquiso!

Dia 14/06 (quinta-feira)

- Saída da Ilha do Mel com destino a Pontal do Sul na barca das 09h.

- Saída de Pontal do Sul com destino a Paranaguá às 09h45

Vou ter umas quatro horas em Paranaguá antes de ir para Curitiba. Vou aproveitar pra conhecer o centro histórico da cidade.

- Saída de Paranaguá com destino a Curitiba às 15h15, pela Linha Turismo Via Estrada da Graciosa.

Acho que agora tá bacana! Que acham?

Abraços!

Postado
  • Membros

Tá bem bacana, e não se preocupe, na Ilha do Mel você vai achar fácil o que fazer (Gruta Encantadas, Farol, Forte, forró, etc...).

Postado
  • Membros

Frank de Pontal vc pode ir direto para Curitiba. Quando vc chegar em Pontal veja estes horários, e em Morretes deve ter busão para Matinhos seguindo Pontal veja estes trajetos em Morretes, Em matinhpo tem hostel albergue da juventude e em PAranaguá tsambém.

Quanto a ir a noite Antonina e retornar também confira os horários.

Toda esta região tem ônibus Intermunicipal, mas tem que ficar atento aos horários.

Postado
  • Autor
  • Membros
Frank de Pontal vc pode ir direto para Curitiba. Quando vc chegar em Pontal veja estes horários, e em Morretes deve ter busão para Matinhos seguindo Pontal veja estes trajetos em Morretes, Em matinhpo tem hostel albergue da juventude e em PAranaguá tsambém.

Quanto a ir a noite Antonina e retornar também confira os horários.

Toda esta região tem ônibus Intermunicipal, mas tem que ficar atento aos horários.

Pois, é, Mauro. O problema é que o ônibus que vai de Pontal do Sul a Curitiba não vai pela Estrada da Graciosa. E eu gostaria de fazer esse trajeto... Sem contar que será o único tempo que eu vou ter disponível pra conhecer ao menos o centro histórico de Paranaguá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.