Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro fechado- Europa em Maio 2012( Amsterdã, Paris, Florença, Roma, Barcelona e Lisboa)

Postado
  • Membros

Olá pessoal depois de muito pesquisar nesse site resolvi compartilhar com vocês meu roteiro de viagem para a Europa. Vou no dia 11 de maio e volto dia 7 de junho, são 27 dias no total.

Ainda não reservei hostel em Roma e nem em Barcelona, mas estou pensando em ficar no Alessandro´s palace ( Roma) e no Hostel Kabul( em Barcelona), quanto aos demais ficou assim:

Amsterdã: Stayokay Amsterdam Vondelpark (27 euros/ dia)

Paris: Auberge Internationale des Jeunes (19 euros/dia)

Florença: Archi Hostel (27 euros/dia)

Lisboa: casa de parentes

Quanto ao seguro viagem acabei ganhando de graça do meu cartão de crédito pq comprei a passagem pelo cartão, no entanto a atendente me disse que só posso solicitar esse seguro 10 dias antes da viagem. Alguém sabe se é isso mesmo?

Minha passagem de ida e volta eu comprei pela Iberia, paguei R$ 1.564,00, com a opção múltiplos destinos. Ou seja, vou chegar na Europa por Amsterdã e volto pro Lisboa. As passagens internas eu fui cotando para ver o que era mais vantajoso em relação a tempo x preço, entre trem e avião. Só farei 2 trechos de trem, os demais farei de avião. Os sites que usei para pesquisar passagem de trem foram: www.raileurope.com, www.trenitalia.com e www.thalys.com/

Lembrando que quem tem até 25 anos paga mais barato nas passagens de trem, é só escolher a opção “jovem” ao invés de “adulto” na hora da compra pelo site.

Para pesquisar passagem de avião pela Europa eu usei os seguintes sites: www.opodo.pt, www.ryanair.com, www.easyjet.com, http://www.vueling.com, www.iberia.com

Bom tenho algumas dúvidas ainda, então quem tiver uma dica interessante e quiser compartilhar fique a vontade!!!rs

Ainda estou fechando o roteiro com o que quero conhecer em cada cidade e em breve coloco aqui também =)

Vejam o que acham do meu roteiro:

ROTEIRO

sexta 11/mai RIO DE JANEIRO→ AMSTERDÃ

sábado 12/mai AMSTERDÃ

domingo 13/mai AMSTERDÃ

segunda 14/mai AMSTERDÃ

terça 15/mai AMSTERDÃ → PARIS (trem)

quarta 16/mai PARIS

quinta 17/mai PARIS

sexta 18/mai PARIS

sábado 19/mai PARIS

domingo 20/mai PARIS → FLORENÇA( avião)

segunda 21/mai FLORENÇA

terça 22/mai FLORENÇA

quarta 23/mai FLORENÇA→ ROMA (trem)

quinta 24/mai ROMA

sexta 25/mai ROMA

sábado 26/mai ROMA

domingo 27/mai ROMA→ BARCELONA (avião)

segunda 28/mai BARCELONA

terça 29/mai BARCELONA

quarta 30/mai BARCELONA

quinta 31/mai BARCELONA → LISBOA (avião)

sexta 1/jun LISBOA

sábado 2/jun LISBOA

domingo 3/jun LISBOA

segunda 4/jun LISBOA

terça 5/jun LISBOA

quarta 6/jun LISBOA

quinta 7/jun LISBOA → RIO DE JANEIRO (avião)

Como adoro viajar e minha irmã também, resolvemos fazer um blog sobre nossas viagens,contando nossas experiências e dicas. Ainda "está nascendo", mas lá tem várias coisas interessantes de viagens !!!!http://dizquefuiiporai.blogspot.com/

Quem tiver assuntos interessantes para sugerir ou até mesmo quiser escrever um texto colborativo para o blog é só me mandar um e-mail! Bjosss

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amsterdam: Vá a Biblioteca pública da cidade, é linda e aproveita pra almoçar no restaurante que fica no último andar. Vá ao Vondelpark, mesmo que no inverno, sempre tem gente passeando com cachorros e filhos, é bem legal. Ah! Não deixe de ir ao Museu de cera também não.

Paris: Pompidou

Barcelona: Aquário de Barcelona, Parque Guel

=]

Postado
  • Membros

Juliana

Em Amsterdam, indico a Anne frank caso vc tenha gostado do livro e se encantado pela historia. O museu do sexo eu nao recomendo. Ao inves do Heineken experience, procure uma cervejaria chamada Broweri' j. Fica um pouco fora do centrao dee ams mas da pra chegar facil de tram. As Cervejas Sao delicisosas, bem melhor do que a Heineken e nos fins de semana eles fazem tour na producao. Procure tb a biblioteca publica da cidade, no ultimo andar tem um restaurante otimo e a vista da cidade eh linda!!!! De resto, beba muita cerveja, caminhe pelos canals e curta esse lugar especial.

Paris: acredito que a cidade toda eh recomendavel, mas achei muito interssante o museu de l'armee no les invalides - pra quem gosta de historia eh espectacular. Coisa de ficar o dia interior por la. Os vitrais de saint chapelle tb sao lindos. Estou escrevendo um relato la na parte de relates de viagem, pode pegar mais dicas la.

Abs

Marcelo

Postado
  • Membros

Olá Juliana,

estou indo em agosto/setembro para europa também e meu roteiro eh quase parecido com o seu, ao invés de florença vou pra veneza e ao invés de amsterdã irei pra bruxelas e no sentido oposto... de lisboa para bruxelas. Em Roma ficarei no hotel lussemburgo. Pelo que vi nos sites especializados a galera que ficou lá fala bem dele e está bem localizado próximo a estação termini. Paguei 196 euros em 4 diárias num quarto casal.

Vi que vc fez umas pesquisas de voos internos no opodo. Seu voo barcelona-Lisboa sera pela LCC?? Ainda n tinha visto o nome dessa companhia aérea por aqui no mochileiros, sua passagem tá comprada e tá tudo certo?

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Roberta, fico mais tranquila em relação a máquina, obrigada!!!

Em Amsterdã um amigo Tb me disse que o Museu do sexo era dispensável, vou riscar da lista. Acho que vou riscar o museu do Van Gogh Tb. O red light district e a casa de Anne Frank vou com certeza.

O Vondelpark é pertíssimo do meu hostel vou dar um pulo lá com ctza tb!

Um amigo que foi pra Paris tb disse o mesmo sobre o Museu D'Orsay, vou nele. =)

Roberta existe algum site pra comprar o ticket desse ônibus em Barcelona? Eu sempre prefiro explorar a cidade a pé ou de metrô pq acaba saindo mais barato, mas se for um bom custo x benefício, às vezes vale a pena. Vou anotar tds esses lugares q vc falou!

Qual a melhor maneira de se locomover em BarcelonaA, alguém sabe?

Muito obrigada pela ajuda Roberta, ajudou bastante!

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Lucas, já me falaram dessa biblioteca vou nela sim! Dizem que a vista de Amsterdã é ótima de lá. O Vondelpark é muito perto do albergue que fico, vou com ctza!

Acho que não vou no museu de cera não, já fui no de NYC e acho que pode acabar sendo a mesma coisa.

Obrigada pelas dicas em Paris e Barcelona Tb, Lucas!bj

Postado
  • Membros

Olá Juliana!

No que der vamos ajudando....

Em relação a Barcelona, fiquei 4 dias lá na minha última viagem e talvez alguém possa te ajudar mais, mas eu mesmo não usei o metrô nenhuma vez. Em relação ao ônibus, não sei te dizer, pois comprei na hora e na hora vc opta por quantos dias quer... até lembrei que pra ir mo Montjuic eu caminhei mesmo pois o hostel que fiquei não era assim tãooooooo (uns 15 minutos caminhando) longe de onde se pega o "metrô" pro funicular...

Encontrei os sites que vc pode dar uma pesquisada em relação aos tours:

http://www.barcelonacitytours.com/?gclid=CK_x-YGHy68CFQqc7QodaRjIZA

http://www.bcn.travel/tours/tag/bus+tour/?gclid=CPCSzrSHy68CFQSEnQodEG93YA - o que fiz era esse e li que on-line tem desconto

Aí é questão de vc avaliar o que será melhor custo/benefício pra vc

Espero que te ajude!

Postado
  • Membros

Juliana, realmente não vai ser nada surprendente ir no museu de cedo mesmo não. Concentre-se nas outras coisas.

Ah! Não deixa de entrar nas lojas de souvenirs de lá porque são muito engraçadas.

Qualquer coisa é só falar

=]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.