Olá pessoal depois de muito pesquisar nesse site resolvi compartilhar com vocês meu roteiro de viagem para a Europa. Vou no dia 11 de maio e volto dia 7 de junho, são 27 dias no total.
Ainda não reservei hostel em Roma e nem em Barcelona, mas estou pensando em ficar no Alessandro´s palace ( Roma) e no Hostel Kabul( em Barcelona), quanto aos demais ficou assim:
Paris: Auberge Internationale des Jeunes (19 euros/dia)
Florença: Archi Hostel (27 euros/dia)
Lisboa: casa de parentes
Quanto ao seguro viagem acabei ganhando de graça do meu cartão de crédito pq comprei a passagem pelo cartão, no entanto a atendente me disse que só posso solicitar esse seguro 10 dias antes da viagem. Alguém sabe se é isso mesmo?
Minha passagem de ida e volta eu comprei pela Iberia, paguei R$ 1.564,00, com a opção múltiplos destinos. Ou seja, vou chegar na Europa por Amsterdã e volto pro Lisboa. As passagens internas eu fui cotando para ver o que era mais vantajoso em relação a tempo x preço, entre trem e avião. Só farei 2 trechos de trem, os demais farei de avião. Os sites que usei para pesquisar passagem de trem foram: www.raileurope.com, www.trenitalia.com e www.thalys.com/
Lembrando que quem tem até 25 anos paga mais barato nas passagens de trem, é só escolher a opção “jovem” ao invés de “adulto” na hora da compra pelo site.
Bom tenho algumas dúvidas ainda, então quem tiver uma dica interessante e quiser compartilhar fique a vontade!!!rs
Ainda estou fechando o roteiro com o que quero conhecer em cada cidade e em breve coloco aqui também =)
Vejam o que acham do meu roteiro:
ROTEIRO
sexta 11/mai RIO DE JANEIRO→ AMSTERDÃ
sábado 12/mai AMSTERDÃ
domingo 13/mai AMSTERDÃ
segunda 14/mai AMSTERDÃ
terça 15/mai AMSTERDÃ → PARIS (trem)
quarta 16/mai PARIS
quinta 17/mai PARIS
sexta 18/mai PARIS
sábado 19/mai PARIS
domingo 20/mai PARIS → FLORENÇA( avião)
segunda 21/mai FLORENÇA
terça 22/mai FLORENÇA
quarta 23/mai FLORENÇA→ ROMA (trem)
quinta 24/mai ROMA
sexta 25/mai ROMA
sábado 26/mai ROMA
domingo 27/mai ROMA→ BARCELONA (avião)
segunda 28/mai BARCELONA
terça 29/mai BARCELONA
quarta 30/mai BARCELONA
quinta 31/mai BARCELONA → LISBOA (avião)
sexta 1/jun LISBOA
sábado 2/jun LISBOA
domingo 3/jun LISBOA
segunda 4/jun LISBOA
terça 5/jun LISBOA
quarta 6/jun LISBOA
quinta 7/jun LISBOA → RIO DE JANEIRO (avião)
Como adoro viajar e minha irmã também, resolvemos fazer um blog sobre nossas viagens,contando nossas experiências e dicas. Ainda "está nascendo", mas lá tem várias coisas interessantes de viagens !!!!http://dizquefuiiporai.blogspot.com/
Quem tiver assuntos interessantes para sugerir ou até mesmo quiser escrever um texto colborativo para o blog é só me mandar um e-mail! Bjosss
Olá pessoal depois de muito pesquisar nesse site resolvi compartilhar com vocês meu roteiro de viagem para a Europa. Vou no dia 11 de maio e volto dia 7 de junho, são 27 dias no total.
Ainda não reservei hostel em Roma e nem em Barcelona, mas estou pensando em ficar no Alessandro´s palace ( Roma) e no Hostel Kabul( em Barcelona), quanto aos demais ficou assim:
Amsterdã: Stayokay Amsterdam Vondelpark (27 euros/ dia)
Paris: Auberge Internationale des Jeunes (19 euros/dia)
Florença: Archi Hostel (27 euros/dia)
Lisboa: casa de parentes
Quanto ao seguro viagem acabei ganhando de graça do meu cartão de crédito pq comprei a passagem pelo cartão, no entanto a atendente me disse que só posso solicitar esse seguro 10 dias antes da viagem. Alguém sabe se é isso mesmo?
Minha passagem de ida e volta eu comprei pela Iberia, paguei R$ 1.564,00, com a opção múltiplos destinos. Ou seja, vou chegar na Europa por Amsterdã e volto pro Lisboa. As passagens internas eu fui cotando para ver o que era mais vantajoso em relação a tempo x preço, entre trem e avião. Só farei 2 trechos de trem, os demais farei de avião. Os sites que usei para pesquisar passagem de trem foram: www.raileurope.com, www.trenitalia.com e www.thalys.com/
Lembrando que quem tem até 25 anos paga mais barato nas passagens de trem, é só escolher a opção “jovem” ao invés de “adulto” na hora da compra pelo site.
Para pesquisar passagem de avião pela Europa eu usei os seguintes sites: www.opodo.pt, www.ryanair.com, www.easyjet.com, http://www.vueling.com, www.iberia.com
Bom tenho algumas dúvidas ainda, então quem tiver uma dica interessante e quiser compartilhar fique a vontade!!!rs
Ainda estou fechando o roteiro com o que quero conhecer em cada cidade e em breve coloco aqui também =)
Vejam o que acham do meu roteiro:
ROTEIRO
sexta 11/mai RIO DE JANEIRO→ AMSTERDÃ
sábado 12/mai AMSTERDÃ
domingo 13/mai AMSTERDÃ
segunda 14/mai AMSTERDÃ
terça 15/mai AMSTERDÃ → PARIS (trem)
quarta 16/mai PARIS
quinta 17/mai PARIS
sexta 18/mai PARIS
sábado 19/mai PARIS
domingo 20/mai PARIS → FLORENÇA( avião)
segunda 21/mai FLORENÇA
terça 22/mai FLORENÇA
quarta 23/mai FLORENÇA→ ROMA (trem)
quinta 24/mai ROMA
sexta 25/mai ROMA
sábado 26/mai ROMA
domingo 27/mai ROMA→ BARCELONA (avião)
segunda 28/mai BARCELONA
terça 29/mai BARCELONA
quarta 30/mai BARCELONA
quinta 31/mai BARCELONA → LISBOA (avião)
sexta 1/jun LISBOA
sábado 2/jun LISBOA
domingo 3/jun LISBOA
segunda 4/jun LISBOA
terça 5/jun LISBOA
quarta 6/jun LISBOA
quinta 7/jun LISBOA → RIO DE JANEIRO (avião)
Como adoro viajar e minha irmã também, resolvemos fazer um blog sobre nossas viagens,contando nossas experiências e dicas. Ainda "está nascendo", mas lá tem várias coisas interessantes de viagens !!!!http://dizquefuiiporai.blogspot.com/
Quem tiver assuntos interessantes para sugerir ou até mesmo quiser escrever um texto colborativo para o blog é só me mandar um e-mail! Bjosss