Ir para conteúdo

Ilha dos Frades - Ponta de Nossa Senhora


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Frida e Ruan:

Como te disse, assim que li o teu relato, fiquei com muita vontade de voltar à Ilha dos Frades, mas, desta vez, para dormir. Não demorou mesmo. Fui no sábado [13/4] e voltei no domingo [14/4] à tarde. Foi demais! Dias lindos! Éramos 4. Em Madre de Deus peguei a embarcação comum [R$2,80] até Paramana e de lá fretei uma canoa motorizada [R$40,00], que balançou um pouco até Ponta de Nossa Senhora, já que o vento soprava de forma contrária ao nosso sentido e a maré já estava numa fase adiantada de subida. Mas tudo deu certo.

 

Para dormir, apesar de termos ficado na "Pousada" do Agenor [diária: R$80,00 quarto duplo - 9933-0429], achei mais interessante o camping do Manuel - R$30,00 a dupla no Bangalô e R$10,00 por barraca para acampar [Manuel = (71) 8517-3859; Lene = (71) 8709-6517; Sandro [Garçom] = (71)8650-3044]. Tá massa!! Fez reforma, com bangalôs.... Show!. E o astral, sem palavras.

 

No fim do primeiro dia, fomos contemplados com um belo por do sol, e, no dia seguinte, o nascer também foi espetacular.

 

No retorno, preferi caminhar de Ponta de Nossa Senhora até Paramana. Foi o melhor que eu fiz [com paradas para banho, levei 1h40min]. Um verdadeiro paraíso. Praias nota 100000!! Desertonas, com águas quentes, calmas e transparentes.

 

Depois posto algumas fotos.

 

Abração e muito obrigado por ter postado o teu relato, que foi, sem dúvida, o grande incentivador da minha ida até o paraíso que está ao nosso lado.

 

Abração

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos,

 

Tava precisando dessas informações!! Vamos acampar por lá dias 18 e 19 de maio, vou até colocar um post convidando a galera mochileira para ir tb.

 

vc vai fazer um relato?? diga que sim!! diga que sim!! rsrsrsrsrsrs

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Frida!

Que bom que as informações lhes serão úteis.

 

Quanto ao relato, ando um pouco sem tempo, mas...

 

Se for a pé entre Paramana/Ponta de Nossa Senhora ou vice versa, fique atenta às marés. Se for escolher fazer o trekking, sugiro fazer na volta, já que as praias estão desertas e as falésias protegem contra o sol.

 

Segue o link de 2 sites:

http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/40135Mai2013.htm

 

http://www.tabuademares.com/br/bahia/madre-de-deus

 

Outra coisa: confirme o horário do último barco que sai de Paramana para Madre de Deus no domingo. Se eu não estou enganado, finalizam às 17h20min.

 

Abração.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos, muito obrigada! vou ficar atenta às marés sim! Qdo vc tiver tempo, acho super válido o relato pois pode ajudar outros mochileiros, como eu..rsrsr

 

Em tempo: cabem qtas pessoasa na embarcação fretada de Paramana até Ponta de Nossa Senhora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Que bacana seu relato cara!

Sou de Salvador tbm e conheços todos citados no seu relato...

Seu Manoel grande amigo e parceiro pra todas as horas, Rogerio cunhado e amigo de infancia, Coelho primo...

Vou sempre na ilha e já dei a volta nela, tudo bem que foi de barco, mas valeu.

Minha esposa morava lá, resgatei e hoje ela mora aq em Salvador comigo. hehe

Minha sogra é moradora local tbm, não sei se vc esteve na ponte onde as escunas atracam e os turistas desembarcam, pois a mesma trabalha e cuida dessa ponte.

Quem sabe numa dessa idas sua por lá não nos batemos, verão estou sempre por lá...

Grande abraço e parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

GALERA VÍ POR ACASO UM RELATO DE UMA VISITA A ILHA DOS FRADES E PRAIA DE PONTA, TENHO 45 ANOS SOU FILHO DE CANDEIAS DESCOBRI ESSA PRAIA NO INICIO DOS ANOS 90 FIZ 4 ACAMPAMENTOS NESTA LOCALIDADE ENTRE OS ANOS DE 90 E 94 A ÚLTIMA VEZ QUE ESTIVE LÁ, TEM UMA MÚSICA DE TIM MAIA PAIXÃO ANTIGA SEMPRE MEXE COM A GENTE.... BASTA UM ENCONTRO POR ACASO E PRONTO COMEÇA TUDO OUTRA VEZ....MINHA PAIXÃO POR ESSA PRAIA VOLTOU ARDENTE COMO ANTES ESTOU ANSIOSO POR VOLTAR, MUITA COISA MUDOU E A EXPLORAÇÃO IMOBILIÁRIA JÁ ERA PREVISTA POIS JÁ NAQUELA ÉPOCA TINHA RUMORES DESSA CONSTRUÇÃO, ONDE EU ARMAVA A BARRACA E TINHA UM FEITOR QUE ARMADO DE FACÃO FAZIA INSINUAÇÕES MAS A ÁREA ERA ABERTA ARGUMENTEI COM ELE POR ALGUNS MINUTOS ATÉ ELE CANSAR RSRSRSR BONS MOMENTOS ALMOCEI PEIXE ASSADO NA LENHA COM FAROFA, SALADA E ARROZ FEITO ALI MESMO, ERAMOS UM GRUPO COM 05 KKKKK, NÃO TINHA MUITAS OPÇÕES TRÊS BARRACAS NA PRAIA ATENDIA PREFERENCIALMENTE ESCUNAS E O PREÇO NAS NUVENS, NO DIA SEGUINTE NOSSA CHEGADA APARECEU MAIS 05 CAMPISTA EM DOIS GRUPOS VINDO DE ALAGOINHAS E FEIRA DE SANTANA, FORMAMOS UMA COMUNIDADE POR 03 DIAS INESQUECÍVEIS. ESTOU PROGRAMANDO A VOLTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...