Ir para conteúdo

[Arquivo] Falência da Aerosur


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu namorado compramos em janeiro passagens da Aerosur pelo Submarino para nossa viagem em agosto. No último domingo recebi um email do Submarino informando que meu voo foi cancelado, nos foi proposta uma opção de reacomodação (que não fazia sentido) pela própria Aerosur e por achar estranho, entrei aqui e só então descobrindo toda a situação da empresa.

 

Solicitei imediatamente o reembolso no Submarino para comprar minhas passagens pela BoA. Eu até que consegui, tive meu cancelamento e reembolso autorizado, sendo informado que o dinheiro será restituído em 60 a 120 dias. Até ai, dor de cabeça, prejuízos sobre controle, tudo bem. O problema foi que ontem meu namorado solicitou a mesma coisa e agora o Submarino alega que a Aerosur suspendeu a análise dos pedidos de reembolso e por isso não pode fazer nada.

 

Fizemos uma reclamação do Reclame Aqui para divulgar a situação, afinal compramos a passagem pelo Submarino e não pela Aerosur. Acho que deve ter gente aqui na mesma situação, então peço que ajudem a divulgar nossa reclamação. Se isso não se resolver e tiver mais gente ai na mesma, talvez seja o caso de entrar com uma ação coletiva.

 

http://www.reclameaqui.com.br/2946596/submarino-viagens/reacomodacao-involuntaria-nao-atende-e-nao-ha-resposta-sobre/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

meurisbd,

 

As agência de viagens (dentre elas a Submarino, a Decolar e, no meu caso, a Marsans) vão se negar a fazer o reembolso em substituição à Aerosur. Lógico. Ninguém gosta de perder dinheiro. Mas no Judiciário a gente ganha fácil essa ação (embora vai nos dar dor de cabeça para mover tudo). Eu mesmo só vou esperar voltar de viagem para entrar com uma ação contra a Marsans no juizado especial.

Se você olhar mais acima, eu copiei umas decisões judiciais sobre o assunto.

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acredito nisso, tinha inclusive visto suas decisões judiciais, que fizeram sentir mais segura quanto a situação. As agências sabem que isso é uma causa perdida, mas vão protelar nosso pagamento enquanto puderem. Já estou juntando material para montar meu processo caso realmente precise entrar na justiça. Mas enquanto isso, acho que um pouco de divulgação não faz mal, quem sabe eles se sensibilizam e diminuem nossas dores de cabeça para evitar exposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, sugestão, se você comprou por alguma agencia de viagem, espere o cancelamento e entre com ação contra a agencia, pedindo nao só o reembolso como os danos morais. Aí pronto, demora um pouco, se for via juizado especial menos, mas vai ter o dinheiro da passagem pra comprar outra e os danos morais pra fazer uma nova viagem, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hum, Aletucs, daí eu tomaria mais cuidado. Já vi muito neguinho se arrebentar nessa história de "vou pedir danos morais".

Se você não for viajar por causa da quebra da cia., ok, cabem danos morais. Agora se você sabe da quebra, compra passagem com outra cia, faz a viagem e ainda assim pede dano moral, daí fica clara a má-fé e o juiz pode (na verdade deve) dizer que não são cabidos danos morais, porque ausentes os danos (ora, vc viajou não foi?)

Só dando minha visão sobre o assunto, mas sem querer polemizar, ok?

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme, entendo seu ponto de vista. Mas já tive passagem aerea cancelada que me causou um grande transtorno, estresse e, mesmo que eu tenha viajado, essa situação nao dá, nem de perto, para catalogar como mero dissabor cotidiano.

Acho que nesse caso da aerosur é ainda pior que um cancelamento qualquer. A pessoa tem o estresse de ter que se reprogramar todo, gastar mais dinheiro que o programado, sem falar na incerteza se vai ou nao recuperar o dinheiro. eu acho sim que é um dano moral, causa estresse psicológico, desgaste mental, transtornos de todas as espécies, principalmente pra quem vai fazer uma viagem independente e quer gastar pouco, tem o intinerário apertado, e tudo mais.

é só ler esse tópico inteiro que dá pra ver o desespero da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi,

 

Aerosur não era agência, mas uma empresa aérea. Se vcê se refere a que empresa vai para a Bolívia, sei dessas:

 

TAM, apenas para Santa Cruz, parando em Assunción

Taca e Lan, parando em Lima

Boliviana de Aviacion, vai parando em Santa Cruz e volta para Guarulhos

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...