Ir para conteúdo

Mochilão Nordeste! Perdida !


Posts Recomendados

  • Admin

Olá Terra,

 

O Nordeste é muito grande. Como você está meio perdida vou te fazer algumas perguntas. ok

 

Por quantos estados você pretende viajar e quanto tempo terá para isso?

Pretende fazer um roteiro apenas pelo litoral ou quer se aventurar pelo interior também?

Qual o máximo que pretende gastar e de onde vc vai partir?

 

 

Com estas informações dá pra dar algumas dicas sim, sem elas fica complicado.

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Silnei. Obrigada pela atenção.

 

Estou pensando em passar uns 20 dias e espero conhecer o máximo de Estados possíveis.. :D

 

Dependendo da acessibilidade, conhecer o Litoral e também o Interior..

 

Partirei do Rio de Janeiro ..

 

Respondidas as perguntas ! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Oi Terra,

 

Vou colocar algumas opções de roteiros para 20 dias de viagem.

 

20 dias - Praias da Bahia

- Salvador

- Morro de São Paulo

- Boipeba

- Barra Grande

- Taipus de Fora

- Itacaré

- Ilhéus

 

20 dias - Ceará, Piauí e Maranhão

 

- Fortaleza

- Jericoacoara

- Delta do Parnaíba

- Lençóis Maranhenses

- São Luís

 

20 Dias na Bahia: Praia + Chapada Diamantina

 

- Salvador

- Morro de São Paulo

- Itacaré

- Lençóis (Chapada Diamantina)

 

 

Se é a primeira vez que vc vai ao Nordeste e quer conhecer o máximo de lugares e em 20 dias, são estes os roteiro que eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Vamo lá,

 

1- Ônibus ou avião pra Fortaleza

 

Chegando em Fortaleza, fique no Bairro de Iracema, o mais charmoso da cidade, visite o centro cultural Dragão do mar e aproveite pra curtir a noite. Eu recomendo um dia só em Fortaleza. Você pode passar uma dia e uma noite em Canoa Quebrada que é relativamente perto, mas é prara o Sul e Jericoacoara e o resto do roteiro é para o Norte. Então você terá de voltar a Fortaleza de qualquer maneira.

 

Lugar pra se hospedar em Fortaleza

Endereço: Av. Dom Manuel, n°89, Praia de Iracema - Fortaleza- Ceará - Brasil

http://alberguebackpackers.sites.uol.com.br/

 

 

 

2 - Ônibus Fortaleza - Jericoacoara

Empresa de ônibus Redenção Turismo

http://www.redencaoonline.com.br

 

Jericoacoara merece uns 3 dias pelo menos pra curtir relaxar.

Curta a Noite da vila que é muito 10, faça uma passeio a pé até Pedra Furada, assita um pôr do Sol, na Duna pôr do sol e se quiser pode fazer um passeio de bug pelas dunas de Tatajuba. Passe um dia na Lagoa Azul e outro na Lagoa paraíso

 

Lugar pra se hospedar em Jericoacoara

Jericoacoara Hostel

Rua São Francisco, 202 - Jericoacoara - Ceará - Brasil

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/pousadatirol.shtml

 

Jericoacora, Delta do Parnaíba até os Lençóis Maranhenses. Essa é a chamada Rotas das Emoções.

Esse é o trecho mais hard e é feito em 4x4 e alguns trechos de barco.

 

Dê uma olhada neste tópico:

lencois-ma-delta-jericoacoara-s-capivara-t13278.html

 

Tem muita informação lá. Muita gente faz o contrário também. Vai de ônibus ou avião até São Luís e desce até Fortaleza.

 

São Luís é Linda, tem uma pequena matéria da cidade no Mochila Brasil:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/saoluis.shtml

 

Pode aproveitar e fazer o passeio em Alcântara também, saindo de manhã e voltando a noite, ou passar um dia e uma noite lá, mas em 20 dias vc vai ter que decidir bem, pois é pouco tempo pra tantos lugares.

 

Esse roteiro dentre os que eu te passei ai é o que têm a logística mais complicada. Mas com estas informações já dá pra vc ter uma idéia e montar seu próprio roteiro e quando voltar não esquece de contar pra gente como foi aqui no Mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom ola pessoa eu estou querendo faser um mochilao pelo nordeste tabem

mais com sou novato nao fasso idei por onde conesar

sou do estado de s.p pretendo chegar até fortaleza mais nao sei ainda qual seria a melhor rota

queria ir pelo litoral asim crusarei 9 estados até chegar en fortaleza e conheseria varios lugares que quero tabem

gostaria de saber se alguen esta afin de ir nesse mochilao e queria ter alguma opiniao sobre essa rota

nao tenho dia limitados para ficar viagando entao queria saber qual quipamentos devo levar e quanto de grana iria presisar agradesso muito se alguem me responder muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novata por aki!

 

Estou planejando uma viagem para Salvador..pois primeiramente tenho um concurso pra fazer por lá....pretendo ficar uns 4 dias em Salvador, depois seguir para Morro de São Paulo ficar mais uns 3 dias por lá, aí passar por Itacaré (apesar de já conhecer, mas vale muuuito a pena passar de novo por lá) ficar uns 2 dias, depois seguir até Chapada Diamantina ficar mais uns 5 dias por lá, depois gostaria de algumas sugestões pois pretendo ficar uns 20 dias rodando por lá. tenho 24 anos, formada em administração, acabei de perder o emprego, era bancária, gosto muuito de trilhas, campings, cachoeira, esportes radicais e principalmente de fazer amizades!!! Pretendo ir no inicio de julho....bom quem tiver dicas e souber mais ou menos quanto geralmente se gasta, gsotaria de umas dicas. Não tenho frescuras, pelo contrario adoro acampar e ficar em albergues!!! Estou precisando de companheiros (as) para essa aventura .....ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...