Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Julho 2012 - Amsterdam, Brugges, Londres, Paris e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Mais um tópico para ajudar os que ainda vão e claro receber dicas sobre algumas coisas.

Fiz um mochilão pra Europa em 2010 e quem quiser saber algo, tem o tópico no site.

 

Farei com mais 3 amigas e nisso roteiro ficou:

- Amsterdam - 3 dias

- Brugges - 3 dias

- Londres - 7 dias

- Paris - 5 dias

- Roma - 5 dias

 

A passagem compramos São Paulo - Frankfurt - São Paulo - R$ 2.605,00 pela TAM.

Chegar e voltar por Frankfurt foi o melhor custo benefício que conseguimos.

Uma dica que já deixo, é que os preços das passagens começam a encarecer a partir de 05/07, logo, quem tiver idéia de ir e puder ir na última semana de junho vai ganhar uns trocados na passagem.

 

Chegaremos em Frankfurt pela manhã e iremos de ônibus noturno até Amsterdam. O único problema não resolvido até agora, pois não conseguimos comprar as passagens do busão entre Frank - Ams pois o site não aceita cartão do Brasil segundo o escritório dele, mas o detalhe pior é que o trecho Londres - Paris conseguimos comprar... vai entender... risos...

 

Amsterdam:

- transporte será de Frank - Ams por busão noturno com custo de 29 euros

- hostel - http://www.shelter.nl/ por 25 euros a noite e tem café-da-manhã

Da outra vez que fui estive no Stayokay Vondelpark e amei tudo: limpeza, café-da-manhã, segurança mas desta vez achei este outro e mais em conta... espero que seja bom

- um dos dias iremos conhecer os moinhos mas ainda não procurei isso

 

Brugges:

- de alguém tiver o site onde pode-se ver os trens Ams - Brugges eu agradeço... acho que li em algum relato mas não guardei... aff

- de lá, pegaremos o trem até Bruxelas e de Bruxelas iremos pela Eurostar até Londres - comprei pelo site com preço de 50 euros com reserva

 

Londres:

- hostel: http://palmerslodges.com/swisscottage/hostel/ por 22 euros em média a noite e tem café-da-manhã

- day trip - comprarmos passagem de busão noturno até Liverpool pela National Express por 29,23 libras por pessoa.

- segunda day trip - vamos comprar o pacote http://www.discount-london-tours.com/windsor-castle/S26/ - Windsor, Stonehenge e Oxford

- quem quiser comprar o casadinho de ingressos da London Eye + Madame Thousand - http://www.londoneye.com e é só comprar o flex que não tem hora marcada e tudo fica muito mais fácil

Por enquanto de Londres é só... outras dicas tem no meu relato... risos

 

Paris:

- transporte Londres - Paris faremos de busão pois o mesmo atravessa o canal num ferry-boat e dizem tudo maravilhoso... aventura é com a gente... risos... o bilhete foi comprado no site da Eurolines (pois é, o mesmo que não conseguimos comprar Frank - Ams, mas enfim) - 29,23 libras

- hotel - como estaremos em 4, decidimos pegar um quarto de hotel com banheiro e mini-cozinha privados: Adagio Access Paris por 22,65 euros a noite e sem café-da-manhã

Espero que este hotel não seja como o outro que fiquei: foto fofa no site mas quando vc chega lá a história é outra... risos

 

Roma:

- transporte Paris - Roma - faremos ela ryanair por 67,99 euros já com taxa de bagagem visto que nossas mochilas não caberão no "poderoso" medidor de malas... risos... resolvemos já pagar e não correr risco de pagar mais caro na hora

- iremos fazer uma day trip pra Capri mas ainda nada acertado.

 

Gostaria de dicas de Paris e Roma... alguma day trip que possam indicar.

 

Espero ajudar e ser ajudada.... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

ColorMundi,

pois é, mas foi o melhor preço que encontramos pra época que iremos e não podíamos deixar o tempo passar pra esperar uma promoção pois não dava.

Na verdade passaremos quase 2 dias em Frankfurt O dia que chegaremos e o que partiremos) pois eu tenho um amigo de lá e uma das minhas amigas também tem e iremos nos encontrar todos, logo, não será perdido e o deslocamento não ficou difícil não... eu até tentei fazer chegada em um lugar e partida de outro mas não compensava... nem tudo é como queremos mas da próxima (2013) tentaremos melhorar... risos... na realidade íamos pros EUA mas a passagem nesta época saia uns R$ 1.200,00 mais cara que pra Europa e como uma das meninas ainda não tinha o visto resolvemos em cima da hora mudar pra Europa.

Ainda tá dentro do orçamento.... risos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

2600 por pessoa é bem caro. Tá certo que é alta temporada, mas acho que poderia rolar promoção, sim. Enfim, passagens compradas. O roteiro parece legal, só o número de dias em Brugges que parece muita coisa, pelos relatos que vejo aqui do forum.

 

Não sei se há trens direto de Amsterdam pra Brugges, mas a Thalys faz de Amsterdam pra Bruxelas:

 

http://www.thalys.com/nl/en/

 

E o trem até Brugges você compra lá na hora.

 

Daytrip a partir de Paris fica puxado em 5 dias, mas se quiser ainda assim, tem Giverny, Chartres, Versailles, Rouen, Estrasburgo e Vale do Loire (este último não recomendo muito com daytrip, pois tem muito o que se ver por lá). Capri a partir de Roma não acho muito bom, pois é muito deslocamento. Ainda assim, se quiser, pegue o trem rápido das 7 +- em direção a Nápoles. Vai chegar lá até 8h30. Aí você ainda terá que se deslocar da estação de trem até o porto e este é um caminho que dizem ser meio perigoso. Melhor pegar um taxi.

 

Outra alternativa é ir pra estação da Circumvesuviana, pegar outro trem e seguir pra Sorrento. De lá, pega o barco. Mas considerando o pouco tempo, talvez fosse melhor ir de Nápoles mesmo.

 

Você poderia pegar outro trem, mas a ideia é se programar pra pegar o barco no máximo até 11, pra aproveitar bem o dia. Quanto mais cedo, melhor. Já a volta, o último trem rápido de volta pra Roma acho que é por volta de 17 ou 18h. E mesmo que não seja, não acho desejável dar mole em Nápoles de noite. Então você tem que se programar pra pegar o ferry a tempo de chegar na estação de Nápoles, ou vai ter que dormir por lá mesmo.

 

O mesmo esquema você pode experimentar fazer com Florença. Dá 1h30 de trem rápido, por trecho e você tem a vantagem de não precisar pegar mais um transporte, como o ferry. Em um dia você vê bastante coisa, pois é uma cidade compacta.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

As passagens realmente foi o que achei de melhor na época. Por incrível que pareça se fossemos uma semana antes a passagens cairia cerca de R$ 500,00 mas como tínhamos que comprar optamos por este preço mesmo.

 

Agradeço pelas dicas... vou pesquisar sobre os lugares, mas é Paris eu já conheço, então por isso queria dicas de day-trips ou até mesmo mais de um dia. Na realidade já passei por todos os lugares menos Roma e por isso estou optando por day-trips para não ficar nos mesmos lugares...

Capri li num relato que a moça fez um bate-volta e deu tranquilo pra ela conhecer... vamos ver... ainda não chegamos nos detalhes de lá, mas Nápoles é tão perigosa assim? Ela fez de táxi como vc indicou... vou verificar isso... quanto mais informação melhor...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Para quem possa se interessar, fiz uma pequena alteração no meu roteiro e passarei por Cologne na Alemanha antes de Amsterdan e um amigo alemão me indicou um site onde tem uma promoção da linha de trem da Alemanha que no final de semana até 5 pessoa viajando juntas e dentro da Alemanha, paga-se 40 euros por todas as pessoas.

 

O site: http://www.bahn.de/i/view/GBR/en/prices/germany/schoenes-wochenende-ticket.shtml

 

Dicas pra economia são sempre bem-vindas...

 

Do resto, quase todos os passeios já comprados pela net e caso alguém tenha alguma dúvida, é só ir perguntando.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...