Membros Robertausf Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 Olá pessoal! Mais um tópico para ajudar os que ainda vão e claro receber dicas sobre algumas coisas. Fiz um mochilão pra Europa em 2010 e quem quiser saber algo, tem o tópico no site. Farei com mais 3 amigas e nisso roteiro ficou: - Amsterdam - 3 dias - Brugges - 3 dias - Londres - 7 dias - Paris - 5 dias - Roma - 5 dias A passagem compramos São Paulo - Frankfurt - São Paulo - R$ 2.605,00 pela TAM. Chegar e voltar por Frankfurt foi o melhor custo benefício que conseguimos. Uma dica que já deixo, é que os preços das passagens começam a encarecer a partir de 05/07, logo, quem tiver idéia de ir e puder ir na última semana de junho vai ganhar uns trocados na passagem. Chegaremos em Frankfurt pela manhã e iremos de ônibus noturno até Amsterdam. O único problema não resolvido até agora, pois não conseguimos comprar as passagens do busão entre Frank - Ams pois o site não aceita cartão do Brasil segundo o escritório dele, mas o detalhe pior é que o trecho Londres - Paris conseguimos comprar... vai entender... risos... Amsterdam: - transporte será de Frank - Ams por busão noturno com custo de 29 euros - hostel - http://www.shelter.nl/ por 25 euros a noite e tem café-da-manhã Da outra vez que fui estive no Stayokay Vondelpark e amei tudo: limpeza, café-da-manhã, segurança mas desta vez achei este outro e mais em conta... espero que seja bom - um dos dias iremos conhecer os moinhos mas ainda não procurei isso Brugges: - de alguém tiver o site onde pode-se ver os trens Ams - Brugges eu agradeço... acho que li em algum relato mas não guardei... aff - de lá, pegaremos o trem até Bruxelas e de Bruxelas iremos pela Eurostar até Londres - comprei pelo site com preço de 50 euros com reserva Londres: - hostel: http://palmerslodges.com/swisscottage/hostel/ por 22 euros em média a noite e tem café-da-manhã - day trip - comprarmos passagem de busão noturno até Liverpool pela National Express por 29,23 libras por pessoa. - segunda day trip - vamos comprar o pacote http://www.discount-london-tours.com/windsor-castle/S26/ - Windsor, Stonehenge e Oxford - quem quiser comprar o casadinho de ingressos da London Eye + Madame Thousand - http://www.londoneye.com e é só comprar o flex que não tem hora marcada e tudo fica muito mais fácil Por enquanto de Londres é só... outras dicas tem no meu relato... risos Paris: - transporte Londres - Paris faremos de busão pois o mesmo atravessa o canal num ferry-boat e dizem tudo maravilhoso... aventura é com a gente... risos... o bilhete foi comprado no site da Eurolines (pois é, o mesmo que não conseguimos comprar Frank - Ams, mas enfim) - 29,23 libras - hotel - como estaremos em 4, decidimos pegar um quarto de hotel com banheiro e mini-cozinha privados: Adagio Access Paris por 22,65 euros a noite e sem café-da-manhã Espero que este hotel não seja como o outro que fiquei: foto fofa no site mas quando vc chega lá a história é outra... risos Roma: - transporte Paris - Roma - faremos ela ryanair por 67,99 euros já com taxa de bagagem visto que nossas mochilas não caberão no "poderoso" medidor de malas... risos... resolvemos já pagar e não correr risco de pagar mais caro na hora - iremos fazer uma day trip pra Capri mas ainda nada acertado. Gostaria de dicas de Paris e Roma... alguma day trip que possam indicar. Espero ajudar e ser ajudada.... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Abril 5, 2012 Colaboradores Postado Abril 5, 2012 Tem certeza que compensa chegar e sair por Frankfurt mesmo a cidade nem fazendo parte do roteiro? R$2.600 nem é um preço tão fantástico assim. Olha o trabalho que vai dar esses deslocamentos extras... Sobre a distribuição dos dias, achei boa. Citar
Membros Robertausf Postado Abril 5, 2012 Autor Membros Postado Abril 5, 2012 ColorMundi, pois é, mas foi o melhor preço que encontramos pra época que iremos e não podíamos deixar o tempo passar pra esperar uma promoção pois não dava. Na verdade passaremos quase 2 dias em Frankfurt O dia que chegaremos e o que partiremos) pois eu tenho um amigo de lá e uma das minhas amigas também tem e iremos nos encontrar todos, logo, não será perdido e o deslocamento não ficou difícil não... eu até tentei fazer chegada em um lugar e partida de outro mas não compensava... nem tudo é como queremos mas da próxima (2013) tentaremos melhorar... risos... na realidade íamos pros EUA mas a passagem nesta época saia uns R$ 1.200,00 mais cara que pra Europa e como uma das meninas ainda não tinha o visto resolvemos em cima da hora mudar pra Europa. Ainda tá dentro do orçamento.... risos Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 5, 2012 Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 2600 por pessoa é bem caro. Tá certo que é alta temporada, mas acho que poderia rolar promoção, sim. Enfim, passagens compradas. O roteiro parece legal, só o número de dias em Brugges que parece muita coisa, pelos relatos que vejo aqui do forum. Não sei se há trens direto de Amsterdam pra Brugges, mas a Thalys faz de Amsterdam pra Bruxelas: http://www.thalys.com/nl/en/ E o trem até Brugges você compra lá na hora. Daytrip a partir de Paris fica puxado em 5 dias, mas se quiser ainda assim, tem Giverny, Chartres, Versailles, Rouen, Estrasburgo e Vale do Loire (este último não recomendo muito com daytrip, pois tem muito o que se ver por lá). Capri a partir de Roma não acho muito bom, pois é muito deslocamento. Ainda assim, se quiser, pegue o trem rápido das 7 +- em direção a Nápoles. Vai chegar lá até 8h30. Aí você ainda terá que se deslocar da estação de trem até o porto e este é um caminho que dizem ser meio perigoso. Melhor pegar um taxi. Outra alternativa é ir pra estação da Circumvesuviana, pegar outro trem e seguir pra Sorrento. De lá, pega o barco. Mas considerando o pouco tempo, talvez fosse melhor ir de Nápoles mesmo. Você poderia pegar outro trem, mas a ideia é se programar pra pegar o barco no máximo até 11, pra aproveitar bem o dia. Quanto mais cedo, melhor. Já a volta, o último trem rápido de volta pra Roma acho que é por volta de 17 ou 18h. E mesmo que não seja, não acho desejável dar mole em Nápoles de noite. Então você tem que se programar pra pegar o ferry a tempo de chegar na estação de Nápoles, ou vai ter que dormir por lá mesmo. O mesmo esquema você pode experimentar fazer com Florença. Dá 1h30 de trem rápido, por trecho e você tem a vantagem de não precisar pegar mais um transporte, como o ferry. Em um dia você vê bastante coisa, pois é uma cidade compacta. Citar
Membros Robertausf Postado Abril 5, 2012 Autor Membros Postado Abril 5, 2012 Marcos, As passagens realmente foi o que achei de melhor na época. Por incrível que pareça se fossemos uma semana antes a passagens cairia cerca de R$ 500,00 mas como tínhamos que comprar optamos por este preço mesmo. Agradeço pelas dicas... vou pesquisar sobre os lugares, mas é Paris eu já conheço, então por isso queria dicas de day-trips ou até mesmo mais de um dia. Na realidade já passei por todos os lugares menos Roma e por isso estou optando por day-trips para não ficar nos mesmos lugares... Capri li num relato que a moça fez um bate-volta e deu tranquilo pra ela conhecer... vamos ver... ainda não chegamos nos detalhes de lá, mas Nápoles é tão perigosa assim? Ela fez de táxi como vc indicou... vou verificar isso... quanto mais informação melhor... Citar
Membros Robertausf Postado Maio 9, 2012 Autor Membros Postado Maio 9, 2012 Para quem possa se interessar, fiz uma pequena alteração no meu roteiro e passarei por Cologne na Alemanha antes de Amsterdan e um amigo alemão me indicou um site onde tem uma promoção da linha de trem da Alemanha que no final de semana até 5 pessoa viajando juntas e dentro da Alemanha, paga-se 40 euros por todas as pessoas. O site: http://www.bahn.de/i/view/GBR/en/prices/germany/schoenes-wochenende-ticket.shtml Dicas pra economia são sempre bem-vindas... Do resto, quase todos os passeios já comprados pela net e caso alguém tenha alguma dúvida, é só ir perguntando. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.