Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - Parte 1: Foz do Iguaçu

Postado
  • Membros

Foz do Iguaçu (DDD 45)

Período: 22 a 29/02/2012

Cidades: Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este

Foz do Iguaçu é considerada uma das cidades mais cosmopolitas do nosso país devido aos diferentes grupos étnicos residentes na cidade. Estima-se que a cidade abriga cerca de 80 das 192 nacionalidades existentes no mundo.

Destino turístico muito procurado por estrangeiros tem como destaque o Parque Nacional do Iguaçu, o qual abrange as Cataratas do Iguaçu que, em tupi-guarani, significa "água grande". A formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos. De acordo com a vazão do rio, o número de quedas, cujas alturas vão de 40 a 82m, pode variar de quase 300 a menos de 20 na época da cheia. Há 19 grandes saltos, sendo que apenas três (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant) estão no lado brasileiro. Dizem que a paisagem mais bonita pertence à Argentina, mas a melhor vista se dá no lado brasileiro, de onde se pode observar o lado argentino. O lado brasileiro proporciona uma bela vista panorâmica, já as passarelas e trilhas do lado argentino oferecem maior proximidade às quedas d'água. Como gosto não se discute, visite ambos os lados e forme sua própria opinião.

Outro destaque é a Usina de Itaipu, que em tupi-guarani significa "a pedra que canta", devido ao barulho que as águas faziam ao bater nas pedras da pequena ilha de Itaipu, sobre a qual a usina está assentada.

A culinária tradicional da cidade inclui peixes de água doce, com destaque para o dourado e o surubim. O prato típico da cidade é o "Pirá de Foz". Em tupi-guarani, "pirá" significa peixe e a receita original é feita com o peixe o surubim, acompanhando de molho de gengibre, purê de mandioca e arroz com espinafre.

Outra característica peculiar é constituir 3 países em um só destino de férias. Devido à proximidade com Ciudad del Leste e Puerto Iguazú, estas podem ser facilmente visitadas a partir de Foz do Iguaçu.

Confira abaixo as dicas e e o relato de viagem. Fiquei hospedada em Foz do Iguaçu, de onde parti para conhecer as outras cidades.

Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que não foram testadas. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.

• Respostas 44
  • Visualizações 32.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Foz do Iguaçu está localizada no extremo oeste do Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. Faz limite com as cidades de Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Igua

• Foz do Iguaçu tem fácil acesso por meio de transporte rodoviário ou aéreo. Está localizada a 637 km da capital Curitiba e a rodovia de ligação é a BR 277. Localizada na fronteira, Foz do Iguaçu dista

• A cidade tem movimento intenso o ano todo por conta de muitos eventos como congressos e workshops que são realizados. É tido como o segundo principal destino dos estrangeiros e conta com a terceira ma

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá, seu relato é show!

Vou viajar para Foz em 24/03/2017 com chegada às 12:00hs e retorno em 27/03/2017 com partida às 14:30hs. Logo são 2 dias inteiros e praticamente metade do primeiro e último dia. Gostaria de saber o que dá para fazer nesse tempo. Pretendo ir ao Duty Free + Puerto a noite, Itaipu, Cataratas brasileira e argentina (safari), parque das aves, CDE. Dá para ver tudo isso? esse roteiro é realista?

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, seu relato é show!

Vou viajar para Foz em 24/03/2017 com chegada às 12:00hs e retorno em 27/03/2017 com partida às 14:30hs. Logo são 2 dias inteiros e praticamente metade do primeiro e último dia. Gostaria de saber o que dá para fazer nesse tempo. Pretendo ir ao Duty Free + Puerto a noite, Itaipu, Cataratas brasileira e argentina (safari), parque das aves, CDE. Dá para ver tudo isso? esse roteiro é realista?

Obrigado

obrigada.

como já faz um tempo do relato, convem conferir atualizaçoes no tripadvisor e nos sites oficiais d turismo

o roteiro é realista sim.

dia inteiro para o cataratas brasileira + parque das aves

o outro dia inteiro p/ o lado argentino do parque

encaixe Duty Free + Puerto em qq noite (talvez seja mais vantagem no dia q for p/ o lado argentino do parque. Vale conferir se ainda rola aquele transfer gratuito p/ o duty free)

tentaria encaixar itaipu no primeiro dia.

e CDE teria q ficar p/ a manhã do ultimo dia.

Meio corrido, mas acho q vale a pena priorizar as cataratas (tanto o lado do BR como da AR).

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Acho que esse roteiro é bem simples e fácil de ser feito e ainda pode acrescentar algumas coisas  se você quiser. Por exemplo as Cataratas e o Parque das Aves se faz até umas 2/3 da tarde, se for fazer só os passeios tradicionais, o que deixa o restinho do dia por um tempo livre. O certo é que você precisa de um único dia pra fazer as Cataratas da Argentina, por que você passa bastante tempo pra ir/voltar e ainda pra fazer todas as trilhas.

Uma dica é você se hospedar no centro da cidade de Foz do Iguaçu, o que facilita na hora de alguns passeios e até conforto tipo na hora de almoçar ou ir em mercado, farmácia. Minha indicação é o Tarobá Hotel (https://hoteltarobafoz.com.br), e quando eu fui pras Cataratas do Iguaçu do lado argentino eu achei mais fácil ir com uma agência de turismo em vez de ir por conta própria, fiz o meu passeio até lá pela Combo Iguassu (http://comboiguassu.com.br). 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.