Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 31
- Visualizações 6.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
LBHS 17 posts
-
Robertausf 5 posts
-
brunolaine 3 posts
-
DiegoDW 2 posts
Pessoal, antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que contribuem neste forum.
Só consegui já traçar este roteiro, lendo muito os relatos aqui disponíveis.
A viagem: A programação nossa (Eu e um amigo) é ir no início de junho/2012 e voltar no início de julho/2012. Inicialmente, a idéia era entrar por um país e sair por outro, como muitos daqui recomendam. O problema é que fica muuito caro comprar a passagem dessa forma. Fiz alguns orçamentos e somente a de ida, fica mais cara que ida e volta no mesmo destino. Por exemplo, encontrei a passagem de ida e volta para Paris por U$ 820,00, enquanto que somente a de ida (na mesma data) fica por U$ 1200,00. Então, a primeira pergunta é: 1- É isso mesmo ou fiz algo errado? . Fiz orçamentos no submarino, decolar e diretamente nas companhias aéreas, mas o resultado foi o mesmo.
Este é o roteiro definido até o momento. Uma observação importante é que a ordem não necessariamente será essa, irá depender da logística de deslocamento.
Paris - 4 noites
Amsterdam - 4 noites
Berlim - 3 noites
Praga - 3 noites
Viena - 3 noites
Munique - 3 noites
-----------
Total : 24 noites
Por enquanto, não estou levando em consideração os tempos de deslocamento... Por isso, estou montando o roteiro por volta de 24~26 dias. Os outros dias estou considerando que serão "perdidos" com as viagens.
Para escolher cada um dos destinos, procurei aqui no forum relatos de viagens e pontos turísticos. Acho que ainda da para acrescentar mais 1 ou 2 lugares diminuindo a estadia em alguns lugares, já que serão 30 dias. Por exemplo, poderia colocar 2 noites Praga e Viena. O meu medo é ficar cansativo com muitas viagens. Um local que tirei do roteiro, mas que ainda não estou convencido é a Bélgica (Bruxelas + Bugges). Pelo o que li, são cidades medievais interessantes, mas meio paradas... Por enquanto, a Bélgica está fora.
Meio de transporte: A princípio estava pensando em fazer grande parte do percurso de trem noturno para não perder muito tempo com deslocamento, mas comecei a fazer algumas cotações de passagens aéreas por companhias (low cost) e achei na faixa de 30 euros.. Fica mais barato e rápido do que ir de trem... Apesar de ter lido algumas desvantagens, principalmente as citadas pela famosa joycebruja
hehe, não deixa de ser uma alternativa. A passagem aerea mais barata me fez avaliar destinos mais distantes, como por exemplo Londres, Roma e Barcelona. 2- O que vcs acham? Ficaria muito cansativo?. Estou ainda estudando a logística de transporte. Acho que essa é a parte mais difícil. Vou analisar de forma mais detalhada quando o roteiro estiver totalmente fechado.
Acomodações: Estou consultando as recomendações de Hostels dos relatos aqui do forum. Alguns lugares são ridiculamente baratos (ex.: Berlim por 10 euros), enquanto que em Amsterdam, achei somente lugares bem caros. Da mesma maneira sobre o meio de transporte, vou deixar para analisar de forma mais detalhada quando o roteiro estiver totalmente consolidado. Claro que já estou selecionando alguns, mas por enquanto isso não me preocupa tanto.
O que vcs acham? Estou no caminho certo? 3 - As principais questões agora são: consolidar o roteiro e definir os meios de transporte.
Este é o primeiro mochilão e estou ainda com muitas dúvidas, e não tenho muito tempo para solucioná-las.
No mais, gostaria mais uma vez de agradecer o espaço aqui cedido!
Críticas e/ou sugestões serão muito bem-vindas!
Grande abraço!
Editado por Visitante