Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

JUNHO 2012 - Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Munique - 30 dias - AJUDA !

Postado
  • Membros

Pessoal, antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que contribuem neste forum. ::otemo::

Só consegui já traçar este roteiro, lendo muito os relatos aqui disponíveis. :D

A viagem: A programação nossa (Eu e um amigo) é ir no início de junho/2012 e voltar no início de julho/2012. Inicialmente, a idéia era entrar por um país e sair por outro, como muitos daqui recomendam. O problema é que fica muuito caro comprar a passagem dessa forma. Fiz alguns orçamentos e somente a de ida, fica mais cara que ida e volta no mesmo destino. Por exemplo, encontrei a passagem de ida e volta para Paris por U$ 820,00, enquanto que somente a de ida (na mesma data) fica por U$ 1200,00. Então, a primeira pergunta é: 1- É isso mesmo ou fiz algo errado? . Fiz orçamentos no submarino, decolar e diretamente nas companhias aéreas, mas o resultado foi o mesmo.

Este é o roteiro definido até o momento. Uma observação importante é que a ordem não necessariamente será essa, irá depender da logística de deslocamento.

25jxgjq.jpg

Paris - 4 noites

Amsterdam - 4 noites

Berlim - 3 noites

Praga - 3 noites

Viena - 3 noites

Munique - 3 noites

-----------

Total : 24 noites

Por enquanto, não estou levando em consideração os tempos de deslocamento... Por isso, estou montando o roteiro por volta de 24~26 dias. Os outros dias estou considerando que serão "perdidos" com as viagens.

Para escolher cada um dos destinos, procurei aqui no forum relatos de viagens e pontos turísticos. Acho que ainda da para acrescentar mais 1 ou 2 lugares diminuindo a estadia em alguns lugares, já que serão 30 dias. Por exemplo, poderia colocar 2 noites Praga e Viena. O meu medo é ficar cansativo com muitas viagens. Um local que tirei do roteiro, mas que ainda não estou convencido é a Bélgica (Bruxelas + Bugges). Pelo o que li, são cidades medievais interessantes, mas meio paradas... Por enquanto, a Bélgica está fora.

Meio de transporte: A princípio estava pensando em fazer grande parte do percurso de trem noturno para não perder muito tempo com deslocamento, mas comecei a fazer algumas cotações de passagens aéreas por companhias (low cost) e achei na faixa de 30 euros.. Fica mais barato e rápido do que ir de trem... Apesar de ter lido algumas desvantagens, principalmente as citadas pela famosa joycebruja ::lol4:: hehe, não deixa de ser uma alternativa. A passagem aerea mais barata me fez avaliar destinos mais distantes, como por exemplo Londres, Roma e Barcelona. 2- O que vcs acham? Ficaria muito cansativo?. Estou ainda estudando a logística de transporte. Acho que essa é a parte mais difícil. Vou analisar de forma mais detalhada quando o roteiro estiver totalmente fechado.

Acomodações: Estou consultando as recomendações de Hostels dos relatos aqui do forum. Alguns lugares são ridiculamente baratos (ex.: Berlim por 10 euros), enquanto que em Amsterdam, achei somente lugares bem caros. Da mesma maneira sobre o meio de transporte, vou deixar para analisar de forma mais detalhada quando o roteiro estiver totalmente consolidado. Claro que já estou selecionando alguns, mas por enquanto isso não me preocupa tanto.

O que vcs acham? Estou no caminho certo? 3 - As principais questões agora são: consolidar o roteiro e definir os meios de transporte.

Este é o primeiro mochilão e estou ainda com muitas dúvidas, e não tenho muito tempo para solucioná-las. ::putz::

No mais, gostaria mais uma vez de agradecer o espaço aqui cedido! ::otemo::

Críticas e/ou sugestões serão muito bem-vindas!

Grande abraço!

Editado por Visitante

• Respostas 31
  • Visualizações 6.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Alguns progressos em termos de planejamento de transporte (interno)... Até o momento está assim:

Barcelona -> Paris - EasyJet

Paris -> Amsterdam - Eurostar

Amsterdam -> Berlim - EasyJet

Berlim -> Praga - Bahn (trem)

Praga -> Viena

Viena -> Munique - Bahn (trem)

O que está pendente até o momento é Praga-> Viena.

Pelo o que eu já pesquisei, o meio mais indicado é por trem.

O único site que consegui fazer uma cotação é o http://www.raileurope-world.com/.'>http://www.raileurope-world.com/. Mas o problema é que tudo através desse site é bem mais caro.

Por exemplo, as duas passagens que cotei diretamente no site do Bahn eram praticamente a metade do preço.

Alguem teria um dica?

Muuuito obrigado pelas ajudas! ;)

--------------------------------

EDIT... só para ilustrar, abaixo estão os orçamentos pelos 2 sites.... Reparem a diferença de preço para o mesmo dia e mesmo trajeto ::ahhhh::

Alguem tem alguma explicação pra isso?!?!?! ::hein:

http://www.raileurope-world.com/ SOMENTE IDA

20120418095712.png

http://www.bahn.de

20120418094129.png

Postado
  • Membros

Faça o trecho Praga x Viena de trem mesmo... super tranquilo e rapido.

Eu tinha o Europass mas ja que vc ta comprando passagens avulsas, recomendo o http://www.ttoperadora.com.br. Fiz minhas reservas dos trens por la e correu tudo bem.

Postado
  • Autor
  • Membros
Faça o trecho Praga x Viena de trem mesmo... super tranquilo e rapido.

Eu tinha o Europass mas ja que vc ta comprando passagens avulsas, recomendo o http://www.ttoperadora.com.br. Fiz minhas reservas dos trens por la e correu tudo bem.

Diego, agradeço muito pela ajuda.

Vou colocar as perguntas por aqui para que todas tenham acesso às suas informações.

Estamos com 2 dias ainda indefinidos a partir de Munique. A idéia é ficar 4 noites por la, e depois não sabemos.

Vi no seu roteiro que foi para Fussen, Innsbruck e Dachau.

Destes 3, qual gostou mais? Acha que vale a pena ficar uma noite a menos em Munique para ir nas três?

Mais uma vez, obrigado! ;)

Postado
  • Membros

Bom... Pra ir pra Fussen e Innsbruck vc precisará de 1 dia inteiro pra cada.

Devido a época do ano que vc vai, talvez a estação de sky em Innsbruck não esteja tão boa, mas la tem neve o ano inteiro.

Fussen é bem legal. O passeio ao castelo é muito massa e levará um dia inteiro pra visitar.

Dachau é o campo de concentração nazista que fica numa cidade próxima de Munique. O ideal é ir com um Guia... ele sai as 9 da matina e volta por volta das 14h. Ele passa em alguns albergues avisando e depois tem o ponto de encontro na estação de trem. Custa 20 euros e vale muito a pena! A visita é inesquecível.

Da pra visitar munique em 2 dias completos. 1 dia pra Fussen e o 4º dia pra ir em Dachau e o restinho do dia pra perambular por Munique.

Devido a época do ano, aconselharia a visitar Dachau e Fussen e deixar Innsbruck para uma próxima.

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom... Pra ir pra Fussen e Innsbruck vc precisará de 1 dia inteiro pra cada.

Devido a época do ano que vc vai, talvez a estação de sky em Innsbruck não esteja tão boa, mas la tem neve o ano inteiro.

Fussen é bem legal. O passeio ao castelo é muito massa e levará um dia inteiro pra visitar.

Dachau é o campo de concentração nazista que fica numa cidade próxima de Munique. O ideal é ir com um Guia... ele sai as 9 da matina e volta por volta das 14h. Ele passa em alguns albergues avisando e depois tem o ponto de encontro na estação de trem. Custa 20 euros e vale muito a pena! A visita é inesquecível.

Da pra visitar munique em 2 dias completos. 1 dia pra Fussen e o 4º dia pra ir em Dachau e o restinho do dia pra perambular por Munique.

Devido a época do ano, aconselharia a visitar Dachau e Fussen e deixar Innsbruck para uma próxima.

Ótimo.... Excelentes dicas! Atualizei o roteiro com as suas dicas.... tirei um dia de Munique e acrescentei Dachau e Fussen.

O que acha da quantidade de noites em cada local do roteiro como um todo? (clicando na imagem fica um pouco melhor)

A intenção foi colocar Barcelona, Amsterdam e Praga nos finais de semana.... o resto foi um pouco consequência disso ehhe

O último dia, 03/07, estava pensando Heidelberg.... mas como vc falou que Innsbruck tem neve o ano inteiro, não deixa de ser uma boa opção.

Alguém conhece estes dois lugares e poderia me ajudar? ;)

20120422074112.jpg

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

AJUDA AEEE ! ::otemo::

[EDIT] Duvidas pendentes :)

--------------------------

1 - O que está pendente até o momento é Praga-> Viena.

Pelo o que eu já pesquisei, o meio mais indicado é por trem.

O único site que consegui fazer uma cotação é o http://www.raileurope-world.com/. Mas o problema é que tudo através desse site é bem mais caro.

Por exemplo, as duas passagens que cotei diretamente no site do Bahn eram praticamente a metade do preço.

Alguem teria um dica?

O Bruno indicou ir de trem, o que também estou achando mais adequado.... agora a questão é o preço!

-----------------------------

2 - Sugestão para o último dia, 03/07 : Heidelberg, Innsbruck, outros.

Seria interessante que fosse algum lugar próximo à Munique.

----------------------------

3- Avaliação do roteiro, permanência em cada destino, dias da semana que em cada destino... alguma ressalva quanto ao dia da semana em algum lugar?

----------------------------

Postado
  • Membros

Oi, tudo bem??

Meu nome é Patricia e Irei fazer um roteiro muito parecido com o seu em julho deste ano com mais uma amiga:

12Julho: Chegada Paris

13 Paris

14Paris

15Paris

16 Paris/ bruges---

17Bruges

18Bruges/Amsterdan

19Amsterdan

20Amsterdan---

21Amsterdan/ Berlim

22Berlim

23Berlim

24Berlim/monique

25Monique

26Monique

27Monique / praga

28Praga

29Praga

30Praga

31Praga/ Viena

1Viena

2Viena/ Florença

3Florença

4Florença-

5Florença/Roma

6Roma

7Vaticano

8Roma

9 – De volta

E confesso que estou super confusa se compro passagens de trem ou avião! ::sos::

O que vc recomenda???

Toda ajuda é maravilhosa!

Boa viagem!!

Beijos

Postado
  • Membros

Patrícia, ja viu os passes de trem?

Quando fiz meu mochilão pela primeira vez usei um de 21 dias e saiu muito em conta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.