Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires - 8 dias com esposa e filho de 8 anos! Gastos detalhados!

Postado
  • Membros

Olá queridos mochileiros!

Apesar de ter realizados algumas viagens a partir de várias informações colhidas aqui no mochileiros.com, este é apenas o meu primeiro relato e o escolhi pelo fato de ter sido a primeira viagem internacional em família e tirar um peso da consciência (?), por mais absurdo que possa parecer nunca tínhamos ficado uma semana totalmente juntos, ou seja, somente eu, minha esposa e meu filhão e só me dei conta disso ao chegar de volta, a correria do nosso dia a dia é tão grande que por muitas vezes não nos atentamos é esse detalhe ...

Bem, explicarei o peso na consciência, em Fevereiro/2011 apareceu uma oportunidade única de ir para a Europa em Julho/2011 exatamente durante o período em que eu estaria de férias, a oportunidade era de ir com mais três amigos os quais já haviam comprado as passagens e após a desistência de um camarada resolvi encarar essa EuroTrip (rs) e por R$ 1.000,00 fui e voltei de TAM de uma viagem que foi um divisor de águas na minha vida, como minha esposa não podia ir devido as férias dela ser apenas em janeiro ela liberou minha ida (uhuu) ... mas me senti chateado por ter uma experiência tão fantástica e ambos não estavam comigo e por isso resolvi guardar uma grana e assim que possível viajaria internacionalmente com eles já que minha esposa nunca tinha viajado de avião e havia saído apenas de Sampa uma única vez, quando fomos para Floripa.

Pois bem, fiquei "namorando" diversos lugares e posso afirmar que Buenos Aires não era a minha primeira opção pois depois que vc vai para a Europa fica difícil você "diminuir" o nível, assim eu pensava! Na última semana de Dezembro/2011 minha esposa a qual iria tirar férias somente em Abril/2012, foi informada que estaria em férias a partir da segunda semana de Janeiro/2012, após um sorteio entre as funcionárias que tinham filhos .... não pensei duas vezes e escolhi Buenos Aires por ser mais próxima e pelo fato da minha esposa querer visitar as OutLets, após muita pesquisa procurando por passagens acabei escolhendo a GOL a qual era a mais barata para o período que seria entre os dias 11/01 e 18/01, valor das passagens incluindo taxas para os três R$ 2.365,00, tá eu sei que foi caro, mas foi a que achei mais barata e olha que eu pesquisei durante quatro dias, mas como comprei em cima da hora e ainda por cima para a alta temporada (rs) não fiquei reclamando.

Fui verificar os Rg´s e estavam todos em péssimo estado e no dia 02 de janeiro/2012 fomos até a Policia Federal para solicitar os passaportes de ambos pois é sempre importante ter uns carimbinhos no passaporte para no futuro tentar tirar um visto para os EUA, sei lá, acho que pode ajudar rs. Após o rápido atendimento fomos informados que os mesmos estariam prontos no dia 09/01, saímos da Policia Federal e fomos até o Poupa tempo Sto Amaro para podermos solicitar novos Rg´s e para a nossa surpresa o período de retirada era de 10 dias úteis ::ahhhh:: , depois de muita conversa ficou marcada a retirada para o dia 10/01 ::otemo:: , véspera da viagem!

Pra nooooosssaaaa alegriaaa, tudo ficou pronto dentro dos prazos e assim pudemos ficar mais calmos, pois a ansiedade era grande! ::otemo::

Ufa! Agora finalmente o primeiro dia (rs)

Nossos vôos eram; São Paulo (Guarulhos) x Buenos Aires (Aeroparque) - Buenos Aires (Ezeiza) x São Paulo (Guarulhos), escolhi chegar pelo Aeroparque e voltar pelo Ezeiza apenas por curiosidade em conhecer os dois aeroportos.

1º Dia

Nosso voo estava marcado para sair as 13:15 de Guarulhos e chegar em Buenos Aires as 15:00, moramos na Zona Sul de São Paulo, próximo a Ponte João dias, pedimos para que um amigo nos levasse até o Aeroporto de Congonhas onde iriamos pegar o ônibus gratuito da GOL até Guarulhos, da minha residência até Congonhas são 13 Km, saímos as 08:10 da manhã e chegamos em Congonhas as 09:50, pegamos um trânsito fora do normal, São Paulo é assim!

Embarcamos no ônibus da GOL as 10:20 e as 10:30 estávamos saindo de Congonhas e após algumas horas chegamos em Guarulhos as 12:10, impressionante, demoramos cerca de 4 horas para andarmos cerca de 50km ... Absurdo! Para variar, ao desembarcarmos em Guarulhos, o motorista nos informou que o rapaz que retirava as malas do bagageiro do ônibus estava em horário de almoço e por isso nós que teríamos que retirar as malas, achei um absurdo, mas como estávamos com pressa resolvi eu mesmo retirar as malas de todo mundo pois para a noooosssaaa alegria as nossas malas estavam atrás de todas, após a retirada das malas ganhei uma bela marca de sujeira nas costas devido a eu ter encostado na porta do bagageiro ::grr:: , mas eu estava de férias com a familia e por isso não iria deixar essa bobeira estragar o inicio da viagem, mas que eu fiquei puto eu fiquei!

Ao chegarmos no check-in da GOL já estavam chamando as pessoas do voo G3 7676, era o nosso, nos passaram na frente e após feito todo o check-in fomos para a área do embarque, mas antes, no raio-x, minha esposa teve que tirar a sandália, os brincos e o cinto, até aí tranquilo, mas o relógio estava contra nós ::mmm: e para variar o agente que "libera" a saída do Brasil nos segurou no seu guichê por 10 minutos, pois desconfiou de alguma coisa em relação ao nosso filho, nos pediu os documentos de identidade, acreditem, ele pediu até a certidão de nascimento do meu filho, solicitou a passagem de volta, ficou um bom tempo olhando para a tela do PC e para os documentos e após um "boa viagem" totalmente seco fomos liberados ::otemo:: , não o critico pelo "controle" em excesso, pois creio que deve sempre haver esse tipo de controle e como eu, todos devem estar munidos de documentos e reservas e tudo mais .... por fim, embarcamos as 12:55, fomos os últimos ::mmm: !

As 13:00 as portas foram fechadas e todo o processo de decolagem foi iniciado, exatamente as 13:15 o procedimento de decolagem estava ok e exatamente as 13:19 a aeronave estava deixando o solo ... nota 10 para a GOL!

Me senti extremamente feliz ao olhar para o lado e ver que apesar de tudo, eu estava finalmente indo viajar com a família e isso já me deixava extremamente feliz .... fiquei mais feliz na hora em que serviram um excelente lanche, pois não haviamos tomado café! (rs)

20120409041507.jpg

O atendimento a bordo foi excelente e o voo poderia ter sido perfeito se não fosse três crianças francesas que não calavam a boca em nenhum momento e para a nossa sorte elas estavam bem atrás da gente (rs), havia prometido que não iria me irritar ou ao menos demonstrar isso para a minha esposa, mas era inevitável, o pior é que eles empurravam a nossa poltrona e ficavam em pé falando alto e o menor chorava por cinco minutos aí parava e depois começava de novo, foram algumas horinhas tensas! :roll:

Desembarcamos no Aeroparque as 14:50, ao sairmos da aeronave percebemos o quanto o clima estava abafado, fomos a pé pela pista até o controle de imigração que por sinal estava cheio, mas não demorou muito, fomos atendidos por uma simpática agente a qual arranhava um excelente Português, ao sair da "casinha" você estávamos dentro do Duty free, o qual é absurdamente minusculo, pegamos nossas malas e saímos para a área comum do aeroporto e logo na saída existe uma casa de câmbio, troquei R$ 200,00 o que virou Ar$ 428,00, cotação não muito boa, mas era apenas para os primeiros gastos. Nem preciso dizer que várias pessoas te abordam no saguão do aeroporto oferecendo serviços, desviei de todos e fui para o lado de fora do Aeroporto, vi um homem de terno descendo de um táxi e não pensei duas vezes, imbiquei pra dentro.

DICA: Após varias pesquisas vi que q era muito mais interessante ficarmos em um apartamento, pois o preço era muuuuuuuuiiiiiito melhor do que ficar em hotel, paguei R$ 623,00 para nos hospedar do dia 11 ao dia 18, esse mesmo período não ficaria menos que R$ 2.000,00 para nos hospedarmos em um hotel, então fica aí a dica ::otemo:: , a principio eu iria ficar três dias em Buenos Aires, mas quando vi que o periodo minimo de hospedagem em apto era de 7 dias, não pensei duas vezes e estiquei a nossa estadia em solo hermano, foi a melhor coisa que fizemos. O site para escolher e alugar aptos é o (http://www.bytargentina.com), o apto que escolhemos foi este (http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3470), após a escolha vc irá levar o pagto da hospedagem em Dollar, ou seja, no nosso caso eu levei $ 330,00 para pagarmos a estadia e mais $ 330,00 para ficar de "caução", quando vc vai embora do apto eles te devolvem os $ 330,00 que vc havia deixado, lógico, a devolução é feita mediante a avaliação do proprietário no que diz respeito a conservação do local, vc deve devolver o apto da mesma forma que achou ... no meu caso a proprietária deixou um aparelho celular com Ar$ 50,00 de crédito para usarmos da forma que achássemos melhor, ou seja, era um "mimo", achei muito legal ter esse diferencial.

NOTA: 10

Continuando, pegamos o táxi e mostrei em um mapa onde ficava o nosso apto, escolhemos ficar em Palermo, fica próximo ao Aeroporto, próximo ao Zoo, próximo a Praça Itália, próximo ao Shop Palermo e com ótimos serviços e ótimas opções de transporte, foi uma ótima escolha! O trajeto não demorou nem 10 minutos e durante o trajeto o motorista nos mostrou alguns bons lugares para comermos e nos informou que o bairro era bem tranquilo e que não havia problema em andar durante a noite.

Nota: 10

Havíamos combinado com a Byt que iríamos chegar as 16:20 no apto, chegamos no horário e fomos recebidos por um funcionário da Byt e pela proprietária do apto, após uma calorosa recepção, uma certa dificuldade em entender o idioma, a entrega do celular, assinatura do contrato, recomendações quanto ao zelo pelo apto, eles foram embora e nós realmente pudemos dizer "uhuuuu estamos em Buenos Aires" era uma alegria só ::lol3:: ....

Estávamos morrendo de fome e já havíamos combinado de ir ao MC Donald´s (http://www.mcdonalds.com.ar/), tá já sei, tanto lugar legal para comer e escolhemos logo o MC, como não conhecíamos nada, essa foi a opção mais viável, pois o Mc estava a poucos passos do apto (para a alegria do meu filho rs) ... fomos ao MC e logo de cara percebemos que eles não ligam muito para o conceito de "fast-food", tipo, comida rápida, atendimento rápido, essas coisas básicas ... pois ao chegarmos haviam 8 pessoas na fila e só uma caixa atendendo no maior sossego, quando chegamos no caixa a dificuldade de pedir um lanche foi enorme pois a caixa falava muito rápido e tivemos dificuldades em pedir um Mc lanche feliz com batatinha ao invés de nuggets, no final pegamos uma "cajita feliz com smiles" rsrs, mas tá valendo ...

Após termos lanchado, fomos ao carrefour que tb ficava bem próximo ao apto, ao chegarmos, vimos que os preços não estavam muito melhores do que os preços daqui, acabamos comprando, bolachas, agua, macarrão, óleo, sal, essas coisas básicas, pois a grana não iria dar para comermos sempre em restaurantes, fazer o quê né rs ...

Deixamos as compras no Apê e fomos ao Shop Palermo, que tb dava para ir a pé e na caminhada naquele abafado mas agradável fim de tarde fomos no apaixonando pelo bairro e o meu pensamento de "diminuir de nivel" citado na introdução do relato já havia ido por ralo a baixo. Conhecemos o Shop e vimos que os preços era superiores aos de Sampa. Fomos para o apê e fomos tomar uma bela ducha. Com a ducha tomada eu fiz um ótimo comentário para a minha esposa "Mozão, o que vc acha de fazer uma bela macarronada pra gente?" bastou apenas um olhar dela :evil: para saber que foi um comentário totalmente infeliz ::putz:: (rs) homem as vezes é sem noção mesmo rsrs .... ela queria comer pizza (?) fomos então a Pizzaria Romário (http://www.romario.com.ar/locales/) que está localizada na mesma rua do apto, simplesmente fantástica, valeu muito a pena e posso dizer que foi uma das melhores pizzas que já comi em toda a minha vida, minha esposa e meu filho tb adoraram ...

Voltamos para o apto admirando o bairro e a excelente atmosfera do lugar, ambos pensávamos "Q ótimas escolhas nós fizemos!" .... ao chegarmos no apê, só deu tempo de escrever as experiências do dia e anotar os gastos e fomos dormir pois o dia seguinte era dia de ir até as OutLets!!!

Ufa! Quanta coisa hein pessoal!? Prometo que os próximos posts serão menores rs

Táxi= Ar$ 20

Mc= Ar$ 73,80

Supermercado= Ar$ 71,80

Pizzaria= Ar$ 81,00

Qq dúvida é só perguntar!

Até o próximo post ....

• Respostas 35
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

hehe, tive exatamente a mesma impressão que você com relação ao que falou da Europa e Buenos Aires. Cheguei aqui com forte impressão que ia me decepcionar, mas to gostando muito. Hoje passeamos por Palermo, deixei Puerto Madero pra outro dia. Fizemos o Zoo, Jaridm Botanico, Rosedal, Japonês e demos um pulo no Paseo Alcorta. Seguimos seu conselho, fomos abastecidos de comida e gostamos muito do zôo. E todo o resto gostamos, Palermo definitivamente é um lugar incrível. O Rosedal achamos mais bonito até do que o Jardim de Luxemburgo, em Paris, que também gostamos muito. E o melhor, de graça.

Quanto a Caminito e La Boca, tive o mesmo receio que você, mas decidi não apostar. Por enquanto, tá fora do roteiro e só vamos lá se sobrar tempo. Nosso foco de viagem é tranquilidade, então não faz diferença. Eu curto futebol, mas não faço tanta questão assim de conhecer os estádios. Quanto à Recoleta, a princípio a ideia era conhecer amanhã, mas estamos bem cansados e talvez fique pra outro dia, ainda estamos decidindo que parte do roteiro cumprir amanhã.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Marcão

É muito bom quando algo nos surpreende positivamente e Buenos Aires em especial Palermo me surpreenderam de tal forma que já estou fazendo planos para uma nova visita ...

Marcão, não adie muito a visita até Puerto Madero e a Recoleta, pois senão o tempo passa e vc acaba não indo nesses dois lugares que são obrigatórios, pois são fantásticos!!!

Sou um viciado por futebol e por isso eu cortaria qq coisa do roteiro para poder visitar os estádios rsrs

Continue curtindo e continue dando noticias rs

Abs

Postado
  • Membros

Pois é, Recoleta fomos hoje e demos uma esticada até Retiro. Rapaz, andamos muito mesmo, acho que passamos de 10 km. Saímos do hotel, fomos andando por todas as praças e pontos turísticos, até a Plaza San Martin. Dali, pegamos um metrô e paramos na Ateneo, da Santa Fé. De lá, caminhamos de volta até o hotel por essa mesma avenida, que parece um shopping a ceu aberto.

Bem, é isso, depois vou escrever um relato mais completo, por enquanto só contando as novidades.

Abraços.

Postado
  • Membros

Aguardando os próximos capítulos, até aqui nota 1000 ::otemo::

Parabéns pela trip.

Maria Emília

Postado
  • Membros

Hoje fomos a Porto Madero. Pegamos um dia ensolarado, muito bom. Realmente, o lugar é especial.

Aguardando a continuação do relato, ou não tem mais ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Marcão!

Esse final de semana foi bem puxado, pois estou estudando muito! Fique tranquilo, pois amanhã eu continuo o relato (rs).

Lembro que também andamos muuuiiiittoooo no dia em que fomos na recoleta, imagina meu filho de 9 anos andando quase uns 7km!? Coisa de loko, mas é férias então é tudo festa rsrs ...

Puerto Madero é realmente muito bonito, você chegou a almoçar ou jantar por lá!? Dizem que é uma sensação bem bacana!

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Maria Emilia!

Como disse ao Marcos, esse final de semana foi bem puxado pois tive alguns compromissos da faculdade, mas amanhã continuo os relatos, inclusive, vou tentar fechá-los amanhã!

Obrigado por estar acompanhando, inclusive, vi alguns de seus relatos e são aventuras fantásticas, parabéns!!!

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

6º dia - Só de boa!

Próximo post - Bio parque Teimakén

Vamos ao relato ......

Antes de qq viagem eu procuro sempre elaborar um roteiro e desta vez não foi diferente, de acordo com nosso roteiro, neste 6º dia iriamos até o Zoo de Lujan, eu queria muito ir, mas confesso que dois fatores nos impediram de ir, foram eles, o cansaço e o forte calor que tomava conta da capital hermana. Acordamos por volta das 9h e logo vimos que o calor era insuportável e por isso decidimos mudar os planos e seria melhor se optássemos por um dia mais light, fomos então até o Shop Palermo e lá tomamos um sorvete e ficamos olhando as lojas e a galera argentina, na volta passamos pelo fantástico Parque Las Heras e ficamos por lá só observando o movimento.

Após um bom tempo, nosso estomago pedia comida, ar condicionado e líquidos, decidimos que seria a hora de comer uma boa carne e fomos em direção ao Caballito Restaurante, fica na Av. Las Heras, 2999, confesso que escolhemos este restaurante pois era o único que poderiamos alcançar indo pela sombra :lol: , entramos no restaurante e que maravilha foi sentir aquele ar condicionado, pedimos dois "menu ejecutivo" e "gaseosas" ... estávamos ansiosos pois não sabíamos se iria valer a pena ou não. A refeição não demorou para vir e quando veio eu não me arrependi em ter pedido, estava muuuiito bom e fiquei pensando ... "que vacilo, poderíamos ter comido mais vezes fora", fica pra próxima!

Voltamos para o apto, tomamos uma ducha e começava a hora de comprar as "lembrancinhas", fomos então na "Vinoteca Frappe", a qual ficava próxima ao apto, chegando lá escolhemos um "Dv Catena", se não me falha a memória era 2004 ou 2008, a garrafa era imponente e as recomendações eram ótimas, era para um grande amigo que é super enjoado quando o assunto é vinho.

Vinho comprado era hora de ir para a Missa, isso mesmo, fomos a Missa! Deixamos o vinho no apto e tomamos outro banho, pois calor era demais.

Fomos a igreja que fica ao lado do Parque Las Heras e a Missa durou 1 hora, foi bem legal, pois é uma sensação diferente, vale a pena e fica mais essa dica!

Saimos da Missa e ficamos observando a galera no Parque Las Heras, que tem o mesmo jeitão do Parque Ibirapuera aqui em Sampa, mas lá tem mais charme, não sei explicar bem, mas gostei muito mais do Las Heras. Fomos então comprar algumas das famosas empanadas, dizem que as melhores são as vendidas no "El San Juanito", não cheguei a ir lá, pois comprei em um lugarzinho bem simples, bem ao lado do Parque las Heras, na própria avenida e não me arrependo, pois estavam maravilhosas, minha esposa se tivesse comido as empanadas no primeiro dia com toda certeza iria comê-las no café, no almoço e na janta ::lol4:: ... Passamos no mercado e compramos mais algumas coisinhas e fomos para o apto, tomamos mais uma ducha e fomos direto para a cama, nem sequer jantamos!

Foi um dia bem legal, apesar de não ter ido ao Zoo de Lujan, mas foi uma ótima escolha de ficarmos apenas pela região batendo perna e explorando cada sombra possível ::otemo::

Sorvete = Ar$ 24

Almoço = Ar$ 132

Vinho = Ar$ 172

Dizimo = Ar$ 10

Empanadas = Ar$ 26,25

Mercadinho = Ar$ 25,71

Total = Ar$ 389,96 ::ahhhh::

Postado
  • Membros

Tá certo, coloque seus estudos em primeiro lugar, mesmo porque isso vai te garantir muitas futuras viagens. Não chegamos a comer em Porto Madero, pois já haviamos almoçado aqui em Palermo. Nos arrependemos, os restaurantes pareciam muito bons. Talvez a gente ainda coma por lá na quarta. De qualquer forma, amanhã é dia de Madero Tango e o jantar está incluso.

Hoje fomos a Luján. Achamos maravilhoso, algo único. Mas você tem razão, seria um passeio sofrível num dia de calor. O ônibus demora muuito e não é confortável. Mas não deixe de ir numa próxima vez, ainda mais com filhos.

Pra amanhã estava planejado o Temaiken, mas já estamos um pouco saturados de tanto bicho. Vamos mudar a programação e to pensando em um programa como o do seu último post, algo mais light. Ou talvez uma passada no Caminito, só estou meio preocupado de ir por conta própria, ainda mais considerando que eu pegaria o 93 e teria que ver com meus próprios olhos esse caminho sinistro que você relatou, hehe. Talvez a gente pegue um taxi. Mas no momento to mais inclinado ao programa mais light.

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Marcão!

Ufaaa, eu ainda estava meio grilado se tinha ou não sido uma boa idéia trocar o Lujan, devido ao calor, por um dia mais light, mas você sanou as minhas dúvidas!

O Teimakén é muito legal, com várias apresentações de animais e a criançada "pira", mas devo admitir que realmente é muito bicho para ficar se vendo em uma viagem para Buenos Aires, rsrs

Pretendo ir novamente a Buenos Aires, mas dessa vez apenas com a minha esposa, para termos uma viagem mais "adulta", pois quero muito assistir um show de tango e passear a "dois" ...

Quanto a ir para Caminito, tem um certo "clima" no meu relato pois quis mostrar que de tanto as pessoas falarem, você acaba vendo coisas (rs) .... mas é super tranquilo, lógico que não é igual a você andar ficar em Palermo, pois ao chegar é um downgrade notável, mas acho que vale a pena você dar uma passada por lá, ainda mais durante a semana e sem toda aquela aglomeração de gringos.

Já estou ansioso para ler o seu relato rsrs

abs ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.