Olá viajante!
Bora viajar?
Buenos Aires - 8 dias com esposa e filho de 8 anos! Gastos detalhados!
- Respostas 35
- Visualizações 12.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Anderson_Barros 19 posts
-
MarcosPereira 9 posts
-
mvssr 2 posts
-
MariaEmilia 1 post
Olá queridos mochileiros!
Apesar de ter realizados algumas viagens a partir de várias informações colhidas aqui no mochileiros.com, este é apenas o meu primeiro relato e o escolhi pelo fato de ter sido a primeira viagem internacional em família e tirar um peso da consciência (?), por mais absurdo que possa parecer nunca tínhamos ficado uma semana totalmente juntos, ou seja, somente eu, minha esposa e meu filhão e só me dei conta disso ao chegar de volta, a correria do nosso dia a dia é tão grande que por muitas vezes não nos atentamos é esse detalhe ...
Bem, explicarei o peso na consciência, em Fevereiro/2011 apareceu uma oportunidade única de ir para a Europa em Julho/2011 exatamente durante o período em que eu estaria de férias, a oportunidade era de ir com mais três amigos os quais já haviam comprado as passagens e após a desistência de um camarada resolvi encarar essa EuroTrip (rs) e por R$ 1.000,00 fui e voltei de TAM de uma viagem que foi um divisor de águas na minha vida, como minha esposa não podia ir devido as férias dela ser apenas em janeiro ela liberou minha ida (uhuu) ... mas me senti chateado por ter uma experiência tão fantástica e ambos não estavam comigo e por isso resolvi guardar uma grana e assim que possível viajaria internacionalmente com eles já que minha esposa nunca tinha viajado de avião e havia saído apenas de Sampa uma única vez, quando fomos para Floripa.
Pois bem, fiquei "namorando" diversos lugares e posso afirmar que Buenos Aires não era a minha primeira opção pois depois que vc vai para a Europa fica difícil você "diminuir" o nível, assim eu pensava! Na última semana de Dezembro/2011 minha esposa a qual iria tirar férias somente em Abril/2012, foi informada que estaria em férias a partir da segunda semana de Janeiro/2012, após um sorteio entre as funcionárias que tinham filhos .... não pensei duas vezes e escolhi Buenos Aires por ser mais próxima e pelo fato da minha esposa querer visitar as OutLets, após muita pesquisa procurando por passagens acabei escolhendo a GOL a qual era a mais barata para o período que seria entre os dias 11/01 e 18/01, valor das passagens incluindo taxas para os três R$ 2.365,00, tá eu sei que foi caro, mas foi a que achei mais barata e olha que eu pesquisei durante quatro dias, mas como comprei em cima da hora e ainda por cima para a alta temporada (rs) não fiquei reclamando.
Fui verificar os Rg´s e estavam todos em péssimo estado e no dia 02 de janeiro/2012 fomos até a Policia Federal para solicitar os passaportes de ambos pois é sempre importante ter uns carimbinhos no passaporte para no futuro tentar tirar um visto para os EUA, sei lá, acho que pode ajudar rs. Após o rápido atendimento fomos informados que os mesmos estariam prontos no dia 09/01, saímos da Policia Federal e fomos até o Poupa tempo Sto Amaro para podermos solicitar novos Rg´s e para a nossa surpresa o período de retirada era de 10 dias úteis
, depois de muita conversa ficou marcada a retirada para o dia 10/01
, véspera da viagem!
Pra nooooosssaaaa alegriaaa, tudo ficou pronto dentro dos prazos e assim pudemos ficar mais calmos, pois a ansiedade era grande!
Ufa! Agora finalmente o primeiro dia (rs)
Nossos vôos eram; São Paulo (Guarulhos) x Buenos Aires (Aeroparque) - Buenos Aires (Ezeiza) x São Paulo (Guarulhos), escolhi chegar pelo Aeroparque e voltar pelo Ezeiza apenas por curiosidade em conhecer os dois aeroportos.
1º Dia
Nosso voo estava marcado para sair as 13:15 de Guarulhos e chegar em Buenos Aires as 15:00, moramos na Zona Sul de São Paulo, próximo a Ponte João dias, pedimos para que um amigo nos levasse até o Aeroporto de Congonhas onde iriamos pegar o ônibus gratuito da GOL até Guarulhos, da minha residência até Congonhas são 13 Km, saímos as 08:10 da manhã e chegamos em Congonhas as 09:50, pegamos um trânsito fora do normal, São Paulo é assim!
Embarcamos no ônibus da GOL as 10:20 e as 10:30 estávamos saindo de Congonhas e após algumas horas chegamos em Guarulhos as 12:10, impressionante, demoramos cerca de 4 horas para andarmos cerca de 50km ... Absurdo! Para variar, ao desembarcarmos em Guarulhos, o motorista nos informou que o rapaz que retirava as malas do bagageiro do ônibus estava em horário de almoço e por isso nós que teríamos que retirar as malas, achei um absurdo, mas como estávamos com pressa resolvi eu mesmo retirar as malas de todo mundo pois para a noooosssaaa alegria as nossas malas estavam atrás de todas, após a retirada das malas ganhei uma bela marca de sujeira nas costas devido a eu ter encostado na porta do bagageiro
, mas eu estava de férias com a familia e por isso não iria deixar essa bobeira estragar o inicio da viagem, mas que eu fiquei puto eu fiquei!
Ao chegarmos no check-in da GOL já estavam chamando as pessoas do voo G3 7676, era o nosso, nos passaram na frente e após feito todo o check-in fomos para a área do embarque, mas antes, no raio-x, minha esposa teve que tirar a sandália, os brincos e o cinto, até aí tranquilo, mas o relógio estava contra nós
e para variar o agente que "libera" a saída do Brasil nos segurou no seu guichê por 10 minutos, pois desconfiou de alguma coisa em relação ao nosso filho, nos pediu os documentos de identidade, acreditem, ele pediu até a certidão de nascimento do meu filho, solicitou a passagem de volta, ficou um bom tempo olhando para a tela do PC e para os documentos e após um "boa viagem" totalmente seco fomos liberados
, não o critico pelo "controle" em excesso, pois creio que deve sempre haver esse tipo de controle e como eu, todos devem estar munidos de documentos e reservas e tudo mais .... por fim, embarcamos as 12:55, fomos os últimos
!
As 13:00 as portas foram fechadas e todo o processo de decolagem foi iniciado, exatamente as 13:15 o procedimento de decolagem estava ok e exatamente as 13:19 a aeronave estava deixando o solo ... nota 10 para a GOL!
Me senti extremamente feliz ao olhar para o lado e ver que apesar de tudo, eu estava finalmente indo viajar com a família e isso já me deixava extremamente feliz .... fiquei mais feliz na hora em que serviram um excelente lanche, pois não haviamos tomado café! (rs)
O atendimento a bordo foi excelente e o voo poderia ter sido perfeito se não fosse três crianças francesas que não calavam a boca em nenhum momento e para a nossa sorte elas estavam bem atrás da gente (rs), havia prometido que não iria me irritar ou ao menos demonstrar isso para a minha esposa, mas era inevitável, o pior é que eles empurravam a nossa poltrona e ficavam em pé falando alto e o menor chorava por cinco minutos aí parava e depois começava de novo, foram algumas horinhas tensas!
Desembarcamos no Aeroparque as 14:50, ao sairmos da aeronave percebemos o quanto o clima estava abafado, fomos a pé pela pista até o controle de imigração que por sinal estava cheio, mas não demorou muito, fomos atendidos por uma simpática agente a qual arranhava um excelente Português, ao sair da "casinha" você estávamos dentro do Duty free, o qual é absurdamente minusculo, pegamos nossas malas e saímos para a área comum do aeroporto e logo na saída existe uma casa de câmbio, troquei R$ 200,00 o que virou Ar$ 428,00, cotação não muito boa, mas era apenas para os primeiros gastos. Nem preciso dizer que várias pessoas te abordam no saguão do aeroporto oferecendo serviços, desviei de todos e fui para o lado de fora do Aeroporto, vi um homem de terno descendo de um táxi e não pensei duas vezes, imbiquei pra dentro.
DICA: Após varias pesquisas vi que q era muito mais interessante ficarmos em um apartamento, pois o preço era muuuuuuuuiiiiiito melhor do que ficar em hotel, paguei R$ 623,00 para nos hospedar do dia 11 ao dia 18, esse mesmo período não ficaria menos que R$ 2.000,00 para nos hospedarmos em um hotel, então fica aí a dica
, a principio eu iria ficar três dias em Buenos Aires, mas quando vi que o periodo minimo de hospedagem em apto era de 7 dias, não pensei duas vezes e estiquei a nossa estadia em solo hermano, foi a melhor coisa que fizemos. O site para escolher e alugar aptos é o (http://www.bytargentina.com), o apto que escolhemos foi este (http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3470), após a escolha vc irá levar o pagto da hospedagem em Dollar, ou seja, no nosso caso eu levei $ 330,00 para pagarmos a estadia e mais $ 330,00 para ficar de "caução", quando vc vai embora do apto eles te devolvem os $ 330,00 que vc havia deixado, lógico, a devolução é feita mediante a avaliação do proprietário no que diz respeito a conservação do local, vc deve devolver o apto da mesma forma que achou ... no meu caso a proprietária deixou um aparelho celular com Ar$ 50,00 de crédito para usarmos da forma que achássemos melhor, ou seja, era um "mimo", achei muito legal ter esse diferencial.
NOTA: 10
Continuando, pegamos o táxi e mostrei em um mapa onde ficava o nosso apto, escolhemos ficar em Palermo, fica próximo ao Aeroporto, próximo ao Zoo, próximo a Praça Itália, próximo ao Shop Palermo e com ótimos serviços e ótimas opções de transporte, foi uma ótima escolha! O trajeto não demorou nem 10 minutos e durante o trajeto o motorista nos mostrou alguns bons lugares para comermos e nos informou que o bairro era bem tranquilo e que não havia problema em andar durante a noite.
Nota: 10
Havíamos combinado com a Byt que iríamos chegar as 16:20 no apto, chegamos no horário e fomos recebidos por um funcionário da Byt e pela proprietária do apto, após uma calorosa recepção, uma certa dificuldade em entender o idioma, a entrega do celular, assinatura do contrato, recomendações quanto ao zelo pelo apto, eles foram embora e nós realmente pudemos dizer "uhuuuu estamos em Buenos Aires" era uma alegria só
....
Estávamos morrendo de fome e já havíamos combinado de ir ao MC Donald´s (http://www.mcdonalds.com.ar/), tá já sei, tanto lugar legal para comer e escolhemos logo o MC, como não conhecíamos nada, essa foi a opção mais viável, pois o Mc estava a poucos passos do apto (para a alegria do meu filho rs) ... fomos ao MC e logo de cara percebemos que eles não ligam muito para o conceito de "fast-food", tipo, comida rápida, atendimento rápido, essas coisas básicas ... pois ao chegarmos haviam 8 pessoas na fila e só uma caixa atendendo no maior sossego, quando chegamos no caixa a dificuldade de pedir um lanche foi enorme pois a caixa falava muito rápido e tivemos dificuldades em pedir um Mc lanche feliz com batatinha ao invés de nuggets, no final pegamos uma "cajita feliz com smiles" rsrs, mas tá valendo ...
Após termos lanchado, fomos ao carrefour que tb ficava bem próximo ao apto, ao chegarmos, vimos que os preços não estavam muito melhores do que os preços daqui, acabamos comprando, bolachas, agua, macarrão, óleo, sal, essas coisas básicas, pois a grana não iria dar para comermos sempre em restaurantes, fazer o quê né rs ...
Deixamos as compras no Apê e fomos ao Shop Palermo, que tb dava para ir a pé e na caminhada naquele abafado mas agradável fim de tarde fomos no apaixonando pelo bairro e o meu pensamento de "diminuir de nivel" citado na introdução do relato já havia ido por ralo a baixo. Conhecemos o Shop e vimos que os preços era superiores aos de Sampa. Fomos para o apê e fomos tomar uma bela ducha. Com a ducha tomada eu fiz um ótimo comentário para a minha esposa "Mozão, o que vc acha de fazer uma bela macarronada pra gente?" bastou apenas um olhar dela
para saber que foi um comentário totalmente infeliz
(rs) homem as vezes é sem noção mesmo rsrs .... ela queria comer pizza (?) fomos então a Pizzaria Romário (http://www.romario.com.ar/locales/) que está localizada na mesma rua do apto, simplesmente fantástica, valeu muito a pena e posso dizer que foi uma das melhores pizzas que já comi em toda a minha vida, minha esposa e meu filho tb adoraram ...
Voltamos para o apto admirando o bairro e a excelente atmosfera do lugar, ambos pensávamos "Q ótimas escolhas nós fizemos!" .... ao chegarmos no apê, só deu tempo de escrever as experiências do dia e anotar os gastos e fomos dormir pois o dia seguinte era dia de ir até as OutLets!!!
Ufa! Quanta coisa hein pessoal!? Prometo que os próximos posts serão menores rs
Táxi= Ar$ 20
Mc= Ar$ 73,80
Supermercado= Ar$ 71,80
Pizzaria= Ar$ 81,00
Qq dúvida é só perguntar!
Até o próximo post ....