Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!

Voltei ontem de Buenos aires.

Levei 200 pesos do brasil, só para o primeiro momento. Levei 400 reais para pagar o hotel.

E levei cartão de crédito para emergências.

 

O resto, bom, eu saquei direto da conta corrente, no Citibank não cobra tarifa nenhuma apenas 0,38% de IOF. Ainda não debitaram os valores então não sei quanto deu de IOF.

Mas eu consegui cotação a R$2,30 sacando direto do caixa. Nos bancos lá tava R$2,37.. então eu preferi sacar sem complicações e demora, as filas são gigantes para cambiar... rs

 

O cartão de crédito eu paguei no Siga La Vaca e no MAdero Tango. E claro, frre shop hehehehe

 

::otemo:: espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodriguez,

 

Eu ainda não fui mas como já li td aqui

a maioria prefere:

-comprar um pouco de peso aqui (uns 100 pesos,dependendo de onde vc desembarca e de qual dia da semana chega)

-levar reais para trocar lá(não precisa fzer 2 conversões)

- levar cartão internacional para emergências

 

Dá uma lida nesse tópico mesmo,a partir de janeiro/11 que vc vai encontrar boas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica em relação aos cartões é que voce precisa ligar para a central de atendimento do seu banco ou para o seu gerente, no máximo até um dia antes de viajar e informar a data de partida e de chegada e seu destino. Para que eles possam ter registro disso e não bloquearem o seu cartão na primeira comprinha em terras estrangeiras...

 

Ok! Disso muita gente já sabe.

 

Agora digo por experiência própriam: avise uma, duas, dez vezes se for necessário. Principalmente se fizer isso pelo telefone. Sua viagem pode acabar arruinada por causa de um teleoperador distraído que não inseriu as informações corretas, enfim...

 

Na minha penúltima viagem liguei pro HSBC Premier Fone e deixei tudo avisado. Pedi pra liberarem inclusive meu debito, pois Buenos Aires tem caixas do HSBC em todo lugar. Chegando lá, dos meus tres cartões, só o Mastercard era aceito. Meu Visa e VisaElectron nada, inclusive pra sacar.

 

Portanto sejam precavidos, anotem numero de protocolo da solicitação e retornem depois e confirmem tudo de novo! Prevenir é melhor que se ferrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Minha prima acabou de voltar de lá e disse que do Ezeiza para o Centro que em março quando eu fui estava AR$ 150, ela pagou AR$ 180, na mesma empresa de remises.

 

Pelo que vi empresa de remises é mais caro que táxi!

 

 

Em março cambiei a 2,39, agora já está em 2,20

 

O melhor é acompanhar pelo Dólar Hoy...

o preço médio de venda tá a R$2,35, acho q é td questão de pesquisar o local pra cambiar!

 

Mas vms torcer pela baixa do dólar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eitaaaa...

agora a dúvida bateu com força!!

Segue o trecho da explicação...

 

Bem vamos la...

De todas a cotação do RJ não tá das piores. Mas sem dúvidas é melhor deixar para trocar em Buenos Aires.

A cotação que vc vai acompanhar acompanhar é de "venta" ou venda no nosso português... E o valor que vc vê no site é o que eles pagarão la...

 

Achei q o valor de compra fosse o valor que eles pagam quando nós vendemos...

 

E no site de uma casa de câmbio aqui no Rio, eles põe: valor de VENDA... ou seja, é o preço a q eles vendem a moeda...

 

Segue explicação do Wikipédia:

 

"Pensando sempre do ponto de vista do banco (ou outro agente autorizado a operar pelo Banco Central), a taxa de venda é o preço que o banco cobra para vender a moeda estrangeira (a um importador, por exemplo), enquanto a taxa de compra reflete o preço que o banco aceita pagar pela moeda estrangeira que lhe é ofertada (por um exportador, por exemplo)."

 

E aí??? rsrs ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...