Colaboradores lucascursino Postado Abril 15, 2012 Colaboradores Postado Abril 15, 2012 Boa noite amigos mochileiros. Eu e minha esposa estamos planejando fazermos uma viagem no final do ano e, passarmos dez dias na Turquia. São tantos elogios a respeito, que ficamos muito empolgados em conhecermos este país. Fizemos um roteiro na seguinte ordem: 1- Istambul 2- Ankara 3- Capadócia 4- Konya 5- Antalya 6- Pamukkale 7- Éfeso 8- Kusadasi 9- Pérgamo 10- Tróia 11- Canakkale 12- Bursa 13- Istambul Agora preciso da ajuda dos meus amigos mochileiros. É possível fazer este passeio em dez dias? O que indicam quanto ao transporte para fazer este roteiro completo? Grato, Lucas. Citar
Membros mcalabresi Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Oi Lucas, bem legal seu roteiro! Olha só, eu fiz uma viagem por lá em outubro, é realmente um país fantástico. Vocês vão amar. A minha opinião sobre o seu roteiro é que vai ser muito corrido conhecer tudo isso. Os lugares que eu acho indispensáveis e o tempo mínimo de estadia são: Istambul - 3 dias Capadócia - uns 4 dias (eu fiquei 8 porque me apaixonei) - fiquei na cidade de Goreme Antalya - acho que 1 dia e meio está bom (até porque no final ano estará frio) Pamukkale - 1 dia - nem precisa dormir Éfesus - 1 dia e uma noite. Isso já fechou 10 dias, e tem mais o tempo de deslocamento entre as cidades. Eu fiz tudo de ônibus porque tinha tempo, mas as distâncias são grandes... Istambul - Capadócia, por exemplo, dá umas 12h. Se vocês puderem tentem pegar vôos. A minha sugestão seria fazer menos lugares e poder vê-los melhor. O que a maioria dos viajantes que eu conheci por lá cortou foi Ankara. Boa viagem para vocês! E qualquer dúvida vão postando mais! Citar
Colaboradores lucascursino Postado Junho 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 6, 2012 Oi Manoela! Outras pessoas também falaram que vai ser muito corrido desta forma. Você fez algum pacote por lá ou foi por conta própria? Grato, Lucas. Citar
Membros mcalabresi Postado Junho 9, 2012 Membros Postado Junho 9, 2012 Lucas, eu fiz tudo por conta própria. Acho que fechando pacotes você acaba limitando a sua viagem... Lá é bem fácil de se arranjar sozinho, consegui comprar bilhetes de ônibus facilmente e achei os hostels por indicação mesmo... mas nem reservei nada antes! Citar
Colaboradores lucascursino Postado Junho 13, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 13, 2012 Ok Manoela! Muito obrigado pelas dicas. Grato, Lucas. Citar
Membros Cristina Nunes Postado Junho 22, 2012 Membros Postado Junho 22, 2012 Lucas, Eu, meu marido e minha mãe fomos à Turquia no ano passado. É um país muito interessante. Em parte da viagem minha mãe nos acompanhou, e depois ela retornou ao Brasil e nós seguimos sozinhos para a Capadócia. Se quiser ver um relato de nossa viagem vá ao meu blog- http://curiosidadesdeviagens.blogspot.com.br/2012/04/turquia-2011.html. Nós tínhamos bastante tempo. Acho que seu roteiro precisa ser todo feito de avião para agilizar, o que fica caro. O país não é pequeno. No entanto, vcs podem tentar os ônibus ou trens. Na internet você acha bem explicadinho alguns roteiros. Eu li bastante dicas no roteiro http://www.turkeytravelplanner.com/trans/index.html. Nós fomos para Ankara de trem noturno. A cidade não compensa muito, mas o Museu das Civilizações da Anatólia é imperdível. Alerto que meu orçamento não era exatamente de mochileiro, mas gosto de ler todos os tipos de opinião, por isto participo de fórums aqui. Destaco Istambul, Goreme, Pamukale, e Efesus. No entanto, o sul também é muito bonito, mas não costuma estar nos roteiros dos viajantes em geral, pela falta de tempo. Nós gostamos muito de tudo, vale muito à pena conhecer este país. Boa viagem! Citar
Colaboradores lucascursino Postado Junho 26, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 26, 2012 Ok Cristina. Muito obrigado pelas dicas. Com certeza eu e minha esposa teremos algumas duvidas ainda. Grato, Lucas Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 26, 2012 Colaboradores Postado Junho 26, 2012 MCALABRESI VC PODERIA INFORMAR QUANTO GASTOU NA TURQUIA ? PREÇO DE HOSTEL ÔNIBUS E ALIMENTAÇÃO ? GRATO Citar
Membros mcalabresi Postado Junho 26, 2012 Membros Postado Junho 26, 2012 A Turquia tem uma moeda com valor muito próximo ao Real e os valores lá são bem parecidos com os do Brasil... Lembro que a acomodação era barato, consegui por cerca de 10 usd. olha, exatamente quanto gastei com cada coisa (alimentação, hospedagem, passeios etc.) não me lembro... mas fiquei um total de 20 dias e gastei uns 1200 euros com tudo. Desculpa não pode ajudar com mais exatidão Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 26, 2012 Colaboradores Postado Junho 26, 2012 PELO CONTRÁRIO AJUDOU MUITO, POIS VOU COM UMA PRIMA E ESTOU PENSANDO EM LEVAR UNS 4 MIL EUROS, CLARO Q NÃO VOU GASTAR TUDO NA TURQUIA PQ VAMOS FICAR 5 DIAS EM PARIS, DEPOIS GRECIA E TURQUIA NUM TOTAL DE 20 DIAS VIAJANDO ENTÃO VC AJUDOU MUITO PQ ALGUMAS PESOAS DIZEM Q A TURQUIA É UM PAÍS MUITO CRO VALEU SE LEMBRAR DE ALGUMA COISA IMPORTANTE OU DICAS DE HOSTEL OU LUGARES POR FAVOR INDIQUE Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.