Ir para conteúdo

ROTEIRO DE VIAGEM - SOLICITACAO DE AJUDA AOS PONTOS TURÍSTICOS DA TURQUIA

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Boa noite amigos mochileiros. Eu e minha esposa estamos planejando fazermos uma viagem no final do ano e, passarmos dez dias na Turquia. São tantos elogios a respeito, que ficamos muito empolgados em conhecermos este país. Fizemos um roteiro na seguinte ordem:

1- Istambul

2- Ankara

3- Capadócia

4- Konya

5- Antalya

6- Pamukkale

7- Éfeso

8- Kusadasi

9- Pérgamo

10- Tróia

11- Canakkale

12- Bursa

13- Istambul ::mmm:

Agora preciso da ajuda dos meus amigos mochileiros. É possível fazer este passeio em dez dias? O que indicam quanto ao transporte para fazer este roteiro completo?

Grato,

Lucas.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Lucas,

bem legal seu roteiro! Olha só, eu fiz uma viagem por lá em outubro, é realmente um país fantástico. Vocês vão amar. A minha opinião sobre o seu roteiro é que vai ser muito corrido conhecer tudo isso.

Os lugares que eu acho indispensáveis e o tempo mínimo de estadia são:

Istambul - 3 dias

Capadócia - uns 4 dias (eu fiquei 8 porque me apaixonei) - fiquei na cidade de Goreme

Antalya - acho que 1 dia e meio está bom (até porque no final ano estará frio)

Pamukkale - 1 dia - nem precisa dormir

Éfesus - 1 dia e uma noite.

Isso já fechou 10 dias, e tem mais o tempo de deslocamento entre as cidades. Eu fiz tudo de ônibus porque tinha tempo, mas as distâncias são grandes... Istambul - Capadócia, por exemplo, dá umas 12h. Se vocês puderem tentem pegar vôos.

A minha sugestão seria fazer menos lugares e poder vê-los melhor. O que a maioria dos viajantes que eu conheci por lá cortou foi Ankara.

Boa viagem para vocês! E qualquer dúvida vão postando mais!

• Membros
Postado

Lucas, eu fiz tudo por conta própria. Acho que fechando pacotes você acaba limitando a sua viagem...

Lá é bem fácil de se arranjar sozinho, consegui comprar bilhetes de ônibus facilmente e achei os hostels por indicação mesmo... mas nem reservei nada antes!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Lucas,

Eu, meu marido e minha mãe fomos à Turquia no ano passado. É um país muito interessante. Em parte da viagem minha mãe nos acompanhou, e depois ela retornou ao Brasil e nós seguimos sozinhos para a Capadócia. Se quiser ver um relato de nossa viagem vá ao meu blog- http://curiosidadesdeviagens.blogspot.com.br/2012/04/turquia-2011.html. Nós tínhamos bastante tempo. Acho que seu roteiro precisa ser todo feito de avião para agilizar, o que fica caro. O país não é pequeno. No entanto, vcs podem tentar os ônibus ou trens. Na internet você acha bem explicadinho alguns roteiros. Eu li bastante dicas no roteiro http://www.turkeytravelplanner.com/trans/index.html. Nós fomos para Ankara de trem noturno. A cidade não compensa muito, mas o Museu das Civilizações da Anatólia é imperdível.

Alerto que meu orçamento não era exatamente de mochileiro, mas gosto de ler todos os tipos de opinião, por isto participo de fórums aqui. Destaco Istambul, Goreme, Pamukale, e Efesus. No entanto, o sul também é muito bonito, mas não costuma estar nos roteiros dos viajantes em geral, pela falta de tempo. Nós gostamos muito de tudo, vale muito à pena conhecer este país. Boa viagem!

• Membros
Postado

A Turquia tem uma moeda com valor muito próximo ao Real e os valores lá são bem parecidos com os do Brasil...

Lembro que a acomodação era barato, consegui por cerca de 10 usd.

olha, exatamente quanto gastei com cada coisa (alimentação, hospedagem, passeios etc.) não me lembro... mas fiquei um total de 20 dias e gastei uns 1200 euros com tudo. Desculpa não pode ajudar com mais exatidão :(

• Colaboradores
Postado

PELO CONTRÁRIO AJUDOU MUITO, POIS VOU COM UMA PRIMA E ESTOU PENSANDO EM LEVAR UNS 4 MIL EUROS, CLARO Q NÃO VOU GASTAR TUDO NA TURQUIA PQ VAMOS FICAR 5 DIAS EM PARIS, DEPOIS GRECIA E TURQUIA NUM TOTAL DE 20 DIAS VIAJANDO ENTÃO VC AJUDOU MUITO PQ ALGUMAS PESOAS DIZEM Q A TURQUIA É UM PAÍS MUITO CRO ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: VALEU SE LEMBRAR DE ALGUMA COISA IMPORTANTE OU DICAS DE HOSTEL OU LUGARES POR FAVOR INDIQUE ::kiss::::kiss::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...