Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 15 dias - Paris, Londres e Edimburgo (Ajuda trecho Londres / Edimburgo de carro).

Postado
  • Membros

E ai Galera...

Bom, já fiz um mochilão de 30 dias com 3 amigos em abril de 2010 no qual passamos nas principais capitais da europa, que até relatei no tópico europa-30-dias-franca-inglaterra-escocia-belgica-holanda-alemanha-austria-italia-turquia-e-espanha-t43703.html, e agora pretendo ir com minha namorada e mais um casal de amigos para estes três destinos no ano que vem em abril ou maio...

Minha principal intenção com o tópico é trocar informações a respeito da parte de carro que pretendemos fazer que seria ir de Londres a Edimburgo, sendo que fiz este trajeto com meus amigos mas no caminho nos apenas passamos por Stonehenge por falta de tempo e agora queremos destinar 5 dias para este trajeto e tentar passar por outros lugares e por isso gostaria de ajuda...

O roteiro esta em primeiro momento da seguinte maneira...

1º Dia - Brasil / Londres

2º Dia – Londres

3º Dia – Londres

4º Dia – Londres

5º Dia – Londres

6º Dia – Começar o Trajeto Londres / Edimburgo

7º Dia – Trajeto Londres / Edimburgo

8º Dia – Trajeto Londres / Edimburgo

9º Dia – Edimburgo

10º Dia – Caminho Edimburgo/Londres/Paris

11º Dia – Paris

12º Dia – Paris

13º Dia – Paris

14º Dia – Versailles

15º Dia – Disney

16º Dia – Paris / Brasil

Acomodação: Assim como no mochilão com os amigos pretendo procurar os albergues pelo site do hostelwold.com, imagino até que pegaremos os mesmo albergues que fiquei com meus amigos, mas aceito sugestões especialmente em Paris, por enquanto segue a minha impressão dos albergues que fiquei daquela vez:

Londres: YHA London Central – Quartos muito bons, fica a uns 800 metros de uma estação de metro, existe um mercado com preços muito bons a 1 quadra dele, sua área comum é muito arrumada inclusive com um nitendo wii, possui elevador e portas de segurança, ele fica a mais ou menos 2 km da Picadilly Circus, é possível tomar café no albergue ,mas na minha opinião não vale a pena pq ele custa £ 4,75 (se não me encano) e ainda não era livre, outro ponto que fica como “negativo” é que eles vendem e permitem vc beber apenas até as 23 hrs na área comum (hehehe).

Edimburgo: Art Roch Hoste - O principal ponto positivo do albergue é que ele fica em uma praça em estilo medieval, ao lado do Castelo de Edimburgo, e bem próximo ao um estacionamento (18 libras p/24 hrs), já que iremos novamente de carro este é um ponto muito positivo para nos. O quarto era razoável, mas ficava no terreo e ao lado da rua o que causava encomodo pelo barrulho dela, mas daquela vez encontramos 2 brasileiros lá e eles nos falaram que o albergue deles era muito ruim, não lembro o nome dele, por isso acho que para garantir que não ficar em um lugar pior é uma boa opção repedir o albergue. Outro ponto positivo além da boa localização, é que ele fica em uma praça muito simpática com alguns restaurantes e pub´s, que a noite tem um certo agito, bem como que ao seu lado existe uma pequena mercearia.

Paris: Le Village - O albergue fica a aproximadamente 2 km da Gare du Nord (Estação Central) e muito próximo a Sacre Coeur, inclusive vc tem uma vista dela de uma área comum do albergue. Outro ponto positivo do albergue é que existe uma estação de metro muito próxima a ele, tivemos um problema com nosso banheiro que não parecia ser culpa do albergue, mas literalmente a merda voltava pelo ralo, isto foi bem desagradável mas aconteceu no nosso ultimo dia então não nos atrapalhou muito. Quanto ao café, ele se resume a café ou suco e croassant, mas sem dúvida indico o albergue pq pelas minhas pesquisas não existem albergues perfeitos em Paris.

Discas Gerais

Londres

2 for 1 - Existe uma promoção chamada "2for1", a promoção é muito bem explicada no site http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=1070, mas resumidamente vc consegue comprar duas entradas para atrações como London Eye, Madame Tussauds, London Zoo, Tower Bridge, entre outras pelo preço de uma, para isso vc tem que acessar o site http://www.daysoutguide.co.uk/attractio ... ondon.aspx escolher as atrações que quer conhecer, e em londres para ter direito ao segundo ingresso grátis, você e a outra pessoa que vai usufruir do bilhete grátis têm de ter uma passagem de trem válida, comprada em uma estação de trem e não de metrô. Essa passagem pode ser um “travelcard” que você usa no metrô em Londres mesmo, desde que seja o de papel, e não o Oyster Card.

Oyster Card: Este cartão que custa 5 libras, as quais vc recebe devolta quando devolve o cartão, pode ser abastecido com a quantidade de libras que vc queira, imagino que exista um valor mínimo, e com ele vc pode utilizar o transporte público quantas vezes quiser lhe sendo descontado dos seus créditos no máximo o valor de uma passe para o dia todo que acho que esta custando ₤ 7,80 para as zonas 01 a 03, sendo que cada “viagem” se fosse comprada avulsa custaria ₤ 4,30 e com o Oyster são descontador apenas ₤2,70, então vc acaba empatando se usar muito ou lucrando se no dia não precisar usar muito.

Como a promoção “2for1” não permite a utilização do Oyster Card acho que vamos acabar comprando o passa para o dia todo para usar a promoção e tentar fazer estas atrações em 2 dias e nos outros dias utilizar o Oyster.

Paris

Paris Museum Pass: Este passe para 4 dias custa 54 euros, e lhe da direito a entrada de alguns museus e atrações, inclusive o Louvre e Versailles ficando de fora a Torre Eifel, e o melhor vc tem acesso preferencial em algumas delas como o Louvre por exemplo.

Torre Eifel On-line: A compra do ticket on-line permite o agendamento de horário para a subida, o que faz muita diferença pois como disse fui com meus amigos em abril e ainda assim encaramos uma fila de quase 2h30, o uníco problema é que vc fica preso a um hr específico mas o que na minha opinião vale a pena para não ficar esse tempo todo na fila.

Bom, acho que é isso por enquanto, assim que lembrar de mais alguma coisa vou postando, e espero dicas sobre o roteiro de carro e qualquer outra sugestão :D

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hehehe, meu medo de Stonehenge é esse mesmo, de ser fora de mão e perder um dia quase à tôa... mas quanto a alugar um carro, não tenho problema, porque estou acostumado com a mão inglesa (estou morando em Moçambique, e aqui a mão é assim).

A minha ideia do road trip era sair de Edimburgo, ir até Skye, subir até Inverness e depois voltar pra Edimburgo. Como não vou ter muito tempo, teria que cortar mesmo alguma coisa.

Gostei do seu cronograma, só acho que vou deixar uns dias a mais em Londres (talvez cortando Stonehenge mesmo), afinal esse é o maior motivo de estar indo para a Europa, hehehe.

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

É, se Stonehenge não é uma prioridade acho que pode ser cortada, mesmo que como falei eu achei o lugar muito impressionante, ma realmente Londres é animal e dias la nunca serão demais, das cidades que visitei foi minha preferida para um dia se pudesse morar um tempo na europa....

Sua idéia de ir para Sky é bem interessante, por fotos o lugar parece ser muito bonito... Bom, seja o que vc escolher na Escócia sera uma boa escolha pq achei a região muito massa.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Vc's acham que o trecho de Londres para Edinburgo vale mais a pena fazer de trem ou aviao?

Farei td minha viagem (SP-Amsterdam-Berlin-Londres-Edinburgo-Amsterda-SP) de aviao e gostaria de variar um pco. Li mtos comentários negativos sobre a East Coast...e a Virgin?

Alguem já fez este trecho de trem?

O que acharam?

Cristiane

Postado
  • Membros

Não fiz esse trecho, mas já vi muita gente recomendar fazê-lo de trem, pois parece que a paisagem é muito bonita.

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E ai galera... viagem marcada... compramos a passagem para o dia 15/05 para Londres, voltando dia 29/04 por Paris... Conseguimos a passagem saindo e voltando de Navegantes por R$ 2350,00, achei um bom preço pois não encontrava nda por menos de 2.700...

Nosso roteiro está assim:

15/04 a 20/04 - Londres

20/04 - Vamos pegar o carro para ir até Stoneghenge e depois para Edimburgo

22/04 - Pretendemos ir para Irlanda ainda de carro

25/04 - Chegar em Paris

Bom.. gostaria de pedir sugestoes de albergues, pois estava olhando os precos e os que fiquei no outro mochilao em Londres e Paris estão um pouco caros...

Postado
  • Membros

Xandekr, vamos fazer o contrário de vocês.

Dia 03 de março chegaremos em Londres vindo de Frankfurt.

Vamos ficar 7 dias.

De lá voaremos para Dublin onde alugaremos um carro para passear por alguns poucos dias pela ilha. Achamos passagem barata, por 40 euros na Aer Lingus. Carro mais em conta que conseguimos foi na Budget - 48 euros para 5 dias.

Mas detalhe: carros em conta tem direção manual. Já dirigimos na mão inglesa e não tivemos problema nenhum.

Agora vamos arriscar um com transmissão automática. Afinal, quase 100 euros de diferença para um carro automático.

Pelo menos os pedais são na mesma posição que os nossos e as posições das marchas também. Só a alavanca é que será do lado esquerdo.

Depois de devolver o carro, vamos para passar o fim-de-semana de St. Patrick's day em Dublin

Dublin vamos para Belfast de ônibus, 10 euros a passagem.

Dublin vamos para Glasgow de balsa+ônibus pela Citylink. Tá mais em conta que o avião. Mas não é barato não. 30 gbp.

Glasgow para Edimburgo de onibus. Megabus tem toda hora e custa, dependendo do dia, 6 gbp.

Ainda não fechamos faremos depois de Edimburgo. Sei que teremos que estar dia 03 de abril em Paris.

O resto do roteiro, por enquanto estamos pensando em fazer assim:

Voar para Londres novamente de avião para ganhar tempo. Um voo da Easyjet Edimburgo-Londre está 34 euros. É um voo que vai para aquele aeroporto mais distante, o Standted. O que para nós é até melhor, uma vez que queremos ir para Cambridge e o aeroporto é até mais perto de lá do que de Londres.

Já olhou o site do Megabus? Dependendo da data e de quando comprar, tem passagem até de 1 gbp. A gente conseguiu um preço deste entre Oxford e Bath, que são as duas cidades que pensamos em ir depois de Cambridge.

Para Paris também estamos pensando em ir de Megabus, uma vez que achamos a passagem de ônibus noturna por 6 gbp para o dia que queremos.

Sobre albergues, estão bem salgados. Nas cidades que vamos ficar menos tempo, ficaremos em albergues. Mas em Londres e Paris que vamos passar mais tempo, conseguimos bons preços de aluguel de quarto no site do airbnb.

Abraços,

Postado
  • Autor
  • Membros
Xandekr!!

Como quanto tempo de antecedência posso comprar o 2for1?? Vc conseguiu comprar??

E ai...

Na verdade na minha primeira viagem não usei o 2for1 pois não conhecia... tudo que sei sobre ela é o que o site http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/ explica, mas até onde entendi o que vc tem que fazer é entrar no site da promoção e se registrar para escolher as atrações e imprimir o voucher para apresentar nas atrações, até onde percebi isso pode ser feito a qualquer momento... lá em londres vc terá que comprar uma passagem de trem que não seja o oyster card para o apresentar na atação junto com o voucher.... segundo o site revistas da promoção são distribuidas nas estações de trem e elas já tem os voucher para que vc não precise se registrar no site, mas não vou arriscar e já vou fazer isto daqui... de uma olhada no site, acho que lá vc entende tudo certinho...

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Xandekr, vamos fazer o contrário de vocês.

Dia 03 de março chegaremos em Londres vindo de Frankfurt.

Vamos ficar 7 dias.

De lá voaremos para Dublin onde alugaremos um carro para passear por alguns poucos dias pela ilha. Achamos passagem barata, por 40 euros na Aer Lingus. Carro mais em conta que conseguimos foi na Budget - 48 euros para 5 dias.

Mas detalhe: carros em conta tem direção manual. Já dirigimos na mão inglesa e não tivemos problema nenhum.

Agora vamos arriscar um com transmissão automática. Afinal, quase 100 euros de diferença para um carro automático.

Pelo menos os pedais são na mesma posição que os nossos e as posições das marchas também. Só a alavanca é que será do lado esquerdo.

Depois de devolver o carro, vamos para passar o fim-de-semana de St. Patrick's day em Dublin

Dublin vamos para Belfast de ônibus, 10 euros a passagem.

Dublin vamos para Glasgow de balsa+ônibus pela Citylink. Tá mais em conta que o avião. Mas não é barato não. 30 gbp.

Glasgow para Edimburgo de onibus. Megabus tem toda hora e custa, dependendo do dia, 6 gbp.

Ainda não fechamos faremos depois de Edimburgo. Sei que teremos que estar dia 03 de abril em Paris.

O resto do roteiro, por enquanto estamos pensando em fazer assim:

Voar para Londres novamente de avião para ganhar tempo. Um voo da Easyjet Edimburgo-Londre está 34 euros. É um voo que vai para aquele aeroporto mais distante, o Standted. O que para nós é até melhor, uma vez que queremos ir para Cambridge e o aeroporto é até mais perto de lá do que de Londres.

Já olhou o site do Megabus? Dependendo da data e de quando comprar, tem passagem até de 1 gbp. A gente conseguiu um preço deste entre Oxford e Bath, que são as duas cidades que pensamos em ir depois de Cambridge.

Para Paris também estamos pensando em ir de Megabus, uma vez que achamos a passagem de ônibus noturna por 6 gbp para o dia que queremos.

Sobre albergues, estão bem salgados. Nas cidades que vamos ficar menos tempo, ficaremos em albergues. Mas em Londres e Paris que vamos passar mais tempo, conseguimos bons preços de aluguel de quarto no site do airbnb.

Abraços,

Poxa muito obrigado por suas dicas, não conhecia os sites que vc sugeriu.... imagino que meus amigos não vao querer ir do ônibus, mas vou ver os preços e falar com ele, sobre o carro na ultima vez ficamos com medo de pegar um manual mas nem pesquisamos a diferença de preço, acho que desta vez um manual vai bem para economizar 100 euros...

Abraço e muito obrigado...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E ai galera, mudança radical de roteiro, discutindo o roteiro, e como alguns dos meus amigos não sabem quando vão novamente para Europa, decidimos fazer Londres, Roma, Veneza e Paris, e vamos ficar 14 dias... ficando assim agora...

16 à 20 Londres

21 à 24 Roma

25 e 26 Veneza

26 à 29 Paris

Vou fazer um novo tópico para não causar confusão...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.