Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual é a sua principal fonte de informação?

Postado
  • Membros

Vote na sua principal fonte de informção turística que você usou para montar sua viagem e comente como você a conheceu aqui no tópico. Diga seus prós e contras e se você recomenda ou não!!!!

(pode escolher mais de uma opção!!)

Qual é a sual principal fonte de informação? 142 votos

1. 1. Qual é a sual principal fonte de informação?

• Relatos de viagem no Mochileiros.com
      52
    • Matérias no MochilaBrasil
      10
    • Outros sites e blogs (quais?)
      19
    • Relatos de amigos
      15
    • Amigos do local de destino
      3
    • Agências de viagem
      0
    • Revistas
      10
    • Televisão
      2
    • Jornais
      1
    • Escolha de última hora
      3
    • Guias de viagem
      23
    • Outros (qual??)
      4

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Ana Clara: sem dúvida o nosso Mochileiros.com é a melhor fonte de informação, visto que são relatos de quem foi ao local a ser visitado ou que já está no local.As revistas de turismo(nacionais e estrangeiras) são um complemento, ajudam um pouco em alguma informação que eventualmente os mochileiros não tenham.Também me informo quando já estou no local visitado, pegando os folhetos de informações das prefeituras e órgaos de turismo,lendo os jornais gratuitos do metrô e em conversas com moradores do local(saber falar vários idiomas faz uma diferença enorme nas viagens), é uma vantagem ser professor de idiomas.

Postado
  • Membros

Eu nas minhas últimas viagens pela Europa sempre dava uma consultada no meu guia da Publifolha (tenho um da Europa inteira e ajuda no básico). Sempre também dava uma lida rápida num site que eu considero muito bom, que é o Wikitravel. Me informo normalmente em outros fóruns e com amigos. No geral funciona bem.

Postado
  • Membros

Votamos na opção guia de viagem.

Usamos principalmente o Lonely Planet quando a viagem é pro exterior, mas lemos foruns em inglês e não deixamos de ler os relatos aqui do mochileiros.com e de blogs. Costumamos brincar de quebra-cabeça com as várias fontes de informações para mochileiros...

Quando a trip é pelo Brasil o mochileiros.com é a principal fonte e junto com matérias jornalísticas, digamos, alternativas...

Como turismólogos, nunca deixamos de pegar os itinerários das agências apenas para comparar o que eles oferecem e quanto cobram...

Quando você é turismólogo, nunca mais viaja sem analisar tudo a sua volta, isso as vezes até irrita...

Postado
  • Membros

Encontro tudo no google... daí depois uso o wikimapia pra sapear o local e ver se tem alguma coisa que os guias não contam... e de resto, eu pergunto no local.

Postado
  • Membros

Para infos genéricas prefiro fotoblogs de viajantes e sites de turismo (não de agências, mas sim de secretarias estaduais ou municipais, ongs, etc).

Depois de montar o roteiro básico, com certeza este fórum é a melhor fonte para um ajuste fino e atualização de infos como telefones de contato, preços, etc...

Tentava fazer o mesmo no orkut quando o forum estava offline mas sem chance. Pessoal muito fraquinho, só quer brincar de "beijar a pessoa acima" ou coisas do tipo. Mochileiros.com é o melhor definitivamente.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Votei em 4 opções, relatos no mochileiros.com, matérias no mochilabrasil, relatos de amigos e amigos do local de destino.Depois vou para sites de busca dá uma fuçada...

Abraço

Postado
  • Membros

relatos aqui do forum e guias (lonely planet é perfeito).

Antes de entrar no forum eu mal sabia da existencia de alguns lugares kkkk

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

gosto de pesquisar na internet, comprar guias de viagem (confiáveis como o lonely planet) e utilizar os programas google earth e google maps.

Postado
  • Membros

Fui pro Atacama em finais de março, e apesar de MUITA pesquisa pela internet afora, o grosso e o principal do roteiro veio do site dos Mochileiros, principalmente de relatos (o relato da Carla foi extremamente esclarecedor!!), e no tópico exclusivo de dicas e dúvidas sobre o Atacama. Passeios, roupas, esquemas, e, principalmente, passagens aéreas mais baratas......tudo isso consegui através daqui do fórum.

Postado
  • Membros

Para viagens nacionais eu utilizo bastante a pesquisa no google e sites de secretaria de turismo.

Para viagens internacionais leio os relatos aqui do Mochileiros e utilizo o Guia do Viajante Independente... até agora esses dois tem me ajudado bastante.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.