Membros cipaum Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Eai galera!! Estou começando a me organizar para preparar uma bela trip pela Europa com 3 ou 4 amigos, pretendemos ficar em torno de 1 mês (JULHO-AGOSTO de 2012), queremos conheçer os principais pontos turísticos, os restaurantes, bares, baladas. Portanto gostaria de algumas dicas de vocês, e tenho algumas dúvidas. Fiz uma lista de 18 cidades, escolhidas por estarem na lista dos mochileiros daqui, mas não sei se dará tempo de conheçer todas. Obs: Não estão em ordem alguma. MADRID - BARCELONA - IBIZA - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BERLIN - PRAGA - LISBOA - ESTOCOLMO - ISTAMBUL - FLORENCA - ROMA - VENEZA - SALZBURGO - VIENA - MILAO - MUNIQUE Quais delas eu deveria incluir no roteiro? Qual é a melhor sequência para o roteiro? Queremos aproveitar bastante o tempo em cada cidade, melhor meio de transporte de uma cidade para outra, avião, trem ou ônibus? Hospedagem, hotéis ou albergues? Há possibilidades de começar a reservar já? Ajudará nos preços? Obs: Em relação ao custo, estamos dispostos a pagar o necessário para um bom aproveitamento, sem ultrapassar os limites. Valeu galera!! Fuçando aqui me ajudou muito e me fez interessar muito mais. Aguardo respostas. Abraços! Citar
Membros Rafael P R P Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Olá, Se vocês realmente querem aproveitar cada cidade recomendo reduzir de 18 para 8 no máximo. Isso contando que será uma viagem de 30 dias. É difícil dizer quais cidades incluir. Recomendo que você visite a parte de relatos de viagem do fórum e veja os relatos dos lugares que você deseja ir. Assim pode decidir quais cidades visitar. Mesma coisa sobre hospedagem e atrações, dê uma procurada nos fóruns específicos de cada país. Recomendo você resolver e reservar tudo logo, pois junho é alta temporada e as opções mais baratas de passagem/hospedagem tendem a se esgotar logo. Abs, Citar
Membros hardaway Postado Abril 27, 2012 Membros Postado Abril 27, 2012 Vou ter dizer o que sai mais barato e tu vai aproveitar mais aluga um carro e faz MADRID 2 dias - BARCELONA 2 dias - IBIZA 1 dia- LONDRES(FORA) - PARIS 5 dias - AMSTERDAM 3 dias- BERLIN 2 dias- PRAGA(FORA) - LISBOA (FORA)- ESTOCOLMO(FORA) - ISTAMBUL (FORA) - FLORENCA 2 dias - ROMA 3 dias - VENEZA 1 dia- SALZBURGO 2 dias- VIENA(FORA) - MILAO 2 dias - MUNIQUE 2 dias 27 dias isso é o que melhor vc consegue conhecer de carro de avião e trem tu n ve a metade disso falow Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Abril 27, 2012 Colaboradores Postado Abril 27, 2012 Eu acho melhor opinar quando vc já tem um norte no seu roteiro. Você deveria ler os relatos dos lugares ou sentar com seus amigos e discutirem o que vocês tão procurando na viagem e ir vendo na internet mesmo quais se encaixam no que vocês procuram. Essa vai ser a parte mais difícil, depois disso escolher os meios de transporte é bem mais fácil, sacou? O ideal é procurar fazer um roteiro em países mais próximos (ou seja, tirar estocolmo, por exemplo) porque vc iria perder muito tempo com deslocamento. Enfim, procura, "decide" e posta suas dúvidas. =] Citar
Membros Eduardopc Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Fala galera! Eu e 2 amigos iremos pra europa em julho e agosto também. Começaremos por Paris, onde chegamos dia 11 de julho. A unica outra parte da viagem confirmada é em Barcelona, no hostel Kabul (dizem que é o melhor) de 19 a 22 de julho. Depois devemos cair pra Berlin, Munique, Praga, e algumas outras cidades do leste europeu como Krakovia. Chegamos em Roma dia 5 de agosto e voltamos ao Brasil dia 8 de agosto! De onde vcs são aqui do Brasil? Somos de Belo Horizonte. Abraços! Citar
Membros Robertausf Postado Maio 18, 2012 Membros Postado Maio 18, 2012 Olá Eduardopc! Estarei chegando em Paris dia 11/07 a noite com mais 4 amigas. Até quando ficarão por lá? Qualquer coisa podemos marcar algo, o que acha? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.