Membros cipaum Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Eai galera!! Estou começando a me organizar para preparar uma bela trip pela Europa com 3 ou 4 amigos, pretendemos ficar em torno de 1 mês (JULHO-AGOSTO de 2012), queremos conheçer os principais pontos turísticos, os restaurantes, bares, baladas. Portanto gostaria de algumas dicas de vocês, e tenho algumas dúvidas. Fiz uma lista de 18 cidades, escolhidas por estarem na lista dos mochileiros daqui, mas não sei se dará tempo de conheçer todas. Obs: Não estão em ordem alguma. MADRID - BARCELONA - IBIZA - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BERLIN - PRAGA - LISBOA - ESTOCOLMO - ISTAMBUL - FLORENCA - ROMA - VENEZA - SALZBURGO - VIENA - MILAO - MUNIQUE Quais delas eu deveria incluir no roteiro? Qual é a melhor sequência para o roteiro? Queremos aproveitar bastante o tempo em cada cidade, melhor meio de transporte de uma cidade para outra, avião, trem ou ônibus? Hospedagem, hotéis ou albergues? Há possibilidades de começar a reservar já? Ajudará nos preços? Obs: Em relação ao custo, estamos dispostos a pagar o necessário para um bom aproveitamento, sem ultrapassar os limites. Valeu galera!! Fuçando aqui me ajudou muito e me fez interessar muito mais. Aguardo respostas. Abraços! Citar
Membros Rafael P R P Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Olá, Se vocês realmente querem aproveitar cada cidade recomendo reduzir de 18 para 8 no máximo. Isso contando que será uma viagem de 30 dias. É difícil dizer quais cidades incluir. Recomendo que você visite a parte de relatos de viagem do fórum e veja os relatos dos lugares que você deseja ir. Assim pode decidir quais cidades visitar. Mesma coisa sobre hospedagem e atrações, dê uma procurada nos fóruns específicos de cada país. Recomendo você resolver e reservar tudo logo, pois junho é alta temporada e as opções mais baratas de passagem/hospedagem tendem a se esgotar logo. Abs, Citar