Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eai galera!! Estou começando a me organizar para preparar uma bela trip pela Europa com 3 ou 4 amigos, pretendemos ficar em torno de 1 mês (JULHO-AGOSTO de 2012), queremos conheçer os principais pontos turísticos, os restaurantes, bares, baladas. Portanto gostaria de algumas dicas de vocês, e tenho algumas dúvidas.

Fiz uma lista de 18 cidades, escolhidas por estarem na lista dos mochileiros daqui, mas não sei se dará tempo de conheçer todas. Obs: Não estão em ordem alguma.

MADRID - BARCELONA - IBIZA - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BERLIN - PRAGA - LISBOA - ESTOCOLMO - ISTAMBUL - FLORENCA - ROMA - VENEZA - SALZBURGO - VIENA - MILAO - MUNIQUE

Quais delas eu deveria incluir no roteiro?

Qual é a melhor sequência para o roteiro?

Queremos aproveitar bastante o tempo em cada cidade, melhor meio de transporte de uma cidade para outra, avião, trem ou ônibus?

Hospedagem, hotéis ou albergues?

Há possibilidades de começar a reservar já? Ajudará nos preços?

Obs: Em relação ao custo, estamos dispostos a pagar o necessário para um bom aproveitamento, sem ultrapassar os limites.

Valeu galera!! Fuçando aqui me ajudou muito e me fez interessar muito mais. Aguardo respostas. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Se vocês realmente querem aproveitar cada cidade recomendo reduzir de 18 para 8 no máximo. Isso contando que será uma viagem de 30 dias.

 

É difícil dizer quais cidades incluir. Recomendo que você visite a parte de relatos de viagem do fórum e veja os relatos dos lugares que você deseja ir. Assim pode decidir quais cidades visitar.

 

Mesma coisa sobre hospedagem e atrações, dê uma procurada nos fóruns específicos de cada país.

 

Recomendo você resolver e reservar tudo logo, pois junho é alta temporada e as opções mais baratas de passagem/hospedagem tendem a se esgotar logo.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Vou ter dizer o que sai mais barato e tu vai aproveitar mais

 

aluga um carro e faz

 

MADRID 2 dias - BARCELONA 2 dias - IBIZA 1 dia- LONDRES(FORA) - PARIS 5 dias - AMSTERDAM 3 dias- BERLIN 2 dias- PRAGA(FORA) - LISBOA (FORA)- ESTOCOLMO(FORA) - ISTAMBUL (FORA) - FLORENCA 2 dias - ROMA 3 dias - VENEZA 1 dia- SALZBURGO 2 dias- VIENA(FORA) - MILAO 2 dias - MUNIQUE 2 dias

 

27 dias

 

isso é o que melhor vc consegue conhecer de carro

 

de avião e trem tu n ve a metade disso

 

falow

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho melhor opinar quando vc já tem um norte no seu roteiro. Você deveria ler os relatos dos lugares ou sentar com seus amigos e discutirem o que vocês tão procurando na viagem e ir vendo na internet mesmo quais se encaixam no que vocês procuram. Essa vai ser a parte mais difícil, depois disso escolher os meios de transporte é bem mais fácil, sacou?

O ideal é procurar fazer um roteiro em países mais próximos (ou seja, tirar estocolmo, por exemplo) porque vc iria perder muito tempo com deslocamento.

 

Enfim, procura, "decide" e posta suas dúvidas.

=]

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Eu e 2 amigos iremos pra europa em julho e agosto também. Começaremos por Paris, onde chegamos dia 11 de julho. A unica outra parte da viagem confirmada é em Barcelona, no hostel Kabul (dizem que é o melhor) de 19 a 22 de julho. Depois devemos cair pra Berlin, Munique, Praga, e algumas outras cidades do leste europeu como Krakovia.

Chegamos em Roma dia 5 de agosto e voltamos ao Brasil dia 8 de agosto!

 

De onde vcs são aqui do Brasil? Somos de Belo Horizonte.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...