Ir para conteúdo

Etrex 30 PROBLEMAS


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não sei como e a bússola do etrex mas no geral algumas coisas podem ajudar.

 

Primeiro tente calibrar ja na trilha ou em lugar sem nenhum cabo elétrico, metais, torres de eletricidade, vá sem outros eletrônicos perto em especial rádios e celulares.

 

Um colega me disse que com algumas pilhas recarregáveis nunca consegui usar a bússola corretamente. Acho que talvez a blindagem da pilha era de ferro magnético ou algo assim.

 

Varie a velocidade da movimentação do aparelho na hora de calibrar a bússola.

 

Se nada resolver pode ser um defeito de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Bão ... e hoje apareceu mais uma novidade além da bússola "incalibrável".

Ao ligar o GPS o aparelho inicia e poucos segundos depois desliga.

Acho que vou devolver!

 

 

Clebson,

Demorei um pouco pra entender como é feita a calibração da bússola, mas é bem simples! Coloque o gps sobre uma mesa e calibre o primeiro eixo, apenas girando o aparelho sem retirá-lo da mesa. Depois ele vai pedir pra você fazer a calibração lateral, mantendo ele reto e inclinando para os lados. Por último, você vai girar ele verticalmente.

Ele pode estar desligando porque a bateria está fraca ou não está configurada direito. Vá até a parte que você seleciona o tipo de bateria em "alcalina", "recarregável", etc e escolha a opção da sua pilha.

Débora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você baixou como? Trackmaker, basecamp, ou copiou os arquivos direto?

Eu tenho o Vista, é um pouco dirferente. Baixo os tracks sempre pelo trackmaker e também tinha este problemas, as tracs não apareciam na relação de tracks da pasta trajetos. Somente agora (dois anos depois...) descobri que na hora de jogar o track pro aparelho eu precisava desabilitar o modo tracklog na caixa de mensagem do trackmaker... ::putz::::prestessao::::toma::

AH! Os tracks não apareciam na relação de trajetos, mas estavam lá no GPS. Veja se eles estão gravados: vai no mapa, no lugar que deveria estar o track, e vê se ele não está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve companheiro!

 

[...] Baixo os tracks sempre pelo trackmaker e também tinha este problemas, as tracs não apareciam na relação de tracks da pasta trajetos. Somente agora (dois anos depois...) descobri que na hora de jogar o track pro aparelho eu precisava desabilitar o modo tracklog na caixa de mensagem do trackmaker... ::putz::::prestessao::::toma::

AH! Os tracks não apareciam na relação de trajetos, mas estavam lá no GPS. Veja se eles estão gravados: vai no mapa, no lugar que deveria estar o track, e vê se ele não está lá.

 

Que de caixa de mensagens é essa a que vc se refere? No TrackMaker? Não é aquela opção "Enviar trilhas como Active Log" ??? que fica embaixo dos botões "identificar / abortar" da janela de transferência? Se for esta a opção a que vc se refere, ela só habilita nos aparelhos mais antigos. Nos eTrex novos não deve ser isso que está dando problema...

 

Então, aproveito pra tirar a minha dúvida... baixei alguns tracklogs pra pasta GPX do aparelho, mas não aparecem opções no gps para usá-los. Deveria aparecer no link "trajetos" (tracks), certo? Mas, lá só aparece o trajeto atual.

 

Chomps, experimente verificar que formato de arquivos está baixando... Os aparelhos Garmin só lêem diretamente arquivos com extensão .GPX

KML, KMZ e outros, só convertendo antes para o formato nativo Garmin (GPX) senão não rola...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve companheiro!

 

[...] Baixo os tracks sempre pelo trackmaker e também tinha este problemas, as tracs não apareciam na relação de tracks da pasta trajetos. Somente agora (dois anos depois...) descobri que na hora de jogar o track pro aparelho eu precisava desabilitar o modo tracklog na caixa de mensagem do trackmaker... ::putz::::prestessao::::toma::

AH! Os tracks não apareciam na relação de trajetos, mas estavam lá no GPS. Veja se eles estão gravados: vai no mapa, no lugar que deveria estar o track, e vê se ele não está lá.

 

Que de caixa de mensagens é essa a que vc se refere? No TrackMaker? Não é aquela opção "Enviar trilhas como Active Log" ??? que fica embaixo dos botões "identificar / abortar" da janela de transferência? Se for esta a opção a que vc se refere, ela só habilita nos aparelhos mais antigos. Nos eTrex novos não deve ser isso que está dando problema...

Isso mesmo!!!

E não é que só agora descobri isso... ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos, problema resolvido. Só não sei como e nem porque.

Enviei para o vendedor (Kaboom). Lá eles conseguiram calibrar a bússola na segunda tentativa e o gps ligou normalmente.

Enviaram de volta. Consegui calibrar a bússola também.

Só não me perguntem como foi resolvido o problema porque simplesmente aconteceu.

Abraço e obrigado a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...