Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LAS VEGAS - YELLOWSTONE - SEATTLE - SAN FRANCISCO DE CARRO NO INVERNO/2012

Postado
  • Membros

No mês de janeiro realizamos nossa terceira incursão por terras americanas. Desta vez, começamos nossa jornada por Las Vegas que não era mais novidade para nós, seria nossa terceira passagem por esta cidade incrível. A opção de iniciar por Las Vegas foi porque minha esposa queria assistir ao show da Celine Dion, no Ceasar Palace, e, diga-se de passagem , foi um ótimo show. Além da boa música os efeitos de palco também foram incríveis.

Depois de dois dias em Las Vegas pegamos rumo norte. Rodamos cerca de 680 km até a localidade de Park City/Utah, uma bela vila de montanha com muitas pistas de ski. Em nossas viagens de carro costumamos não fazer reservas antecipadamente pois nunca sabemos onde vamos estar ou chegar em determinado dia. Para nosso azar chegamos em Park City numa sexta-feira à tarde, a cidade estava lotada. Rodamos por vários hotéis sem sucesso. Ruas nevadas, frio intenso e como a noite chegava resolvemos seguir adiante mais 50 km e ir a Salt Lake City, que por ser uma cidade maior fica mais fácil achar onde encostar o esqueleto.

Salt Lake City, a capital Mórmon, cidade de porte médio com ruas largas e limpas. Talvez por ser inverno vimos pouco movimento pelas ruas. Um fato que nos causou curiosidade foi o policiamento ostensivo na cidade, muitas viaturas circulando pelas ruas além de viaturas paradas nas esquinas das avenidas principais. Por ser uma cidade muito ligada à igreja mórmon isto causa uma certa estranheza.

Não vi grandes atrativos no lugar. Acho que as principais atrações estejam nas montanhas, nos esportes de inverno. Na cidade propriamente talvez uma das principais seja o Templo Mórmon e o seu coral o “Tabernacle Mórmon Choir”, que possui fama internacional além do Capitólio de Utah, que fica numa parte mais elevada da cidade.

Capitólio de Utah, em Salt Lake City

20120427222337.JPG

Deixamos Salt Lake City e continuamos rumo norte. Tínhamos cerca de 520 km até nosso próximo destino, a cidade de West Yellowstone, no estado de Idaho. Aqui seria nosso ponto de apoio para visitação ao Yellowstone National Park.

À medida que íamos mais ao norte a paisagem foi mudando. Começaram a aparecer os campos nevados. A preciptação de neve também . No caminho passamos por várias cidades pequenas e interessantes como Pocatello e Idaho Falls e quanto mais próximo ficávamos de West Yellowstone maior era a quantidade de neve acumulada à beira da estrada e sobre a pista também...

A caminho de West Yellowstone

20120427223230.JPG

Casas cobertas de neve à beira da estrada

20120427223524.JPG

Nesta parte da Targhee Pass Hwy, estrada que leva a West Yellowstone. estava totalmente coberta de gelo, me senti como do filme “Caminhoneiros do Gelo”. Pista muito escorregadia, tínhamos que ter muita atenção na pilotagem e nada de manobras bruscas. Mesmo com a estrada assim em certos momentos consegui desenvolver cerca de 60 milhas/h, mas no geral a velocidade não passava de 40 milhas/h (+/- 65 km/h). O tipo de veículo escolhido também ajudou, tinha tração nas 4 e controle de tração que ajudava a evitar a tração em falso das rodas.

Uma breve parada para uma foto na estrada .

20120427224031.JPG

Chegamos a West Yellowstone no final do dia, ficamos no Best Western Cross Wind, bem na entrada da cidade. Nevava e fazia muito frio, algo como -10º.

Visual da rua principal de West Yellowstone

20120427224521.JPG

No inverno os únicos veículos que são permitidos trafegar no parque do Yellowstone são os Snowmobile e Snowcoach (veículos que tem suas rodas substituídas por esteiras). Saímos a procura de uma agência para contratar o passeio, optamos pela “Snowcoach Yellowstone” . Existem vários tipos de roteiro, ficamos com o que nos levaria até o gêiser “Old Faithful” ao preço de USD 109,00 por pessoa, mais USD 5,00 pelo aluguel das botas para neve. Eles nos pegaram no hotel às 8:00hs da manhã e o retorno previsto para 15/16:00hs.

Veículos utilizados para tours pelo parque no inverno

20120427224816.JPG

O parque coberto de neve tem um visual incrível. Apesar do clima extremo dizem ser no inverno que o parque mostra todo seu esplendor.

Morning Glory Pool

20120427225113.JPG

O inicio do passeio foi com sol, mas não demorou muito e tudo mudou, começou a nevar e o frio a se intensificar. Dentro do parque chegamos a experimentar a temperatura de -15º e devido ao vento a sensação térmica ficou próxima a -20º. A calça jeans que usava simplesmente congelou, parecia que não estava usando nada. Nunca senti um frio tão intenso na vida.

Árvore congelada

20120427225446.JPG

• Respostas 32
  • Visualizações 28.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

A Hertz é uma das grandes. Da Union Square até o aero são aproximadamente 21 km mas se nas lojas da cidade tem a opção de retirar uma 4x4 acho que não vale a pena perder tempo indo até lá. O Ford Edge seria a minha opção, acho muito bonita esta SUV.

Hoje revendo minha reserva, que fiz pela Happytours, vi que o veículo será retirado na Hertz também, de Manhatttan - NY.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, alguma sugestão de qual seria a antecedencia aconselhavel para a compra de passagens aéreas para a California ou Las Vegas? Estou planejando ir entre dia 30/11 e primeira quinzena de Dezembro (devido ferias escolares de meus filhos). Sabem dizer se em dezembro as passagens custam mais caro?

Abs,

• 7 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, já pensei nisto mas a opção sempre acabou pelo carro em função da maior mobilidade que proporciona. Pense como seria complicado rodar e estacionar um MH dentro de cidades como San Francisco, Los Angeles ou Las Vegas.

Postado
  • Membros

Verdade. É que tenho vontade de conhecer esses parques de MH, mas não faço questão de cidade grande. Vc encontrou muito camping pelas estradas?

Postado
  • Autor
  • Membros

Euclides

Como não previa acampar não observei este detalhe e também minhas viagens era no inverno e em função disto talvez eles não estivessem ativos. Mas uma coisa que me chamou muito a atenção eram os enormes estacionamentos para MH que as vezes apareciam ao longo das rodovias. Acredito que eram o local onde os proprietários deixavam os veiculos quando não em uso.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabens Dicas valiosas!

Mas minha duvida é a seguinte, neve xD

Nunca andei na neve, fica dificil andar, quem não tem experiencia consegue?

Ouso de correntes é necessaria? Vi q vc comprou mas não usou.

Minha intenção é fazer costa leste, descer de Boston a Orlando em Janeiro.

Muito obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

maahtodd

A principal dica que se pode dar para andar em terrenos nevados é prudência e mesmo aqueles que tem experiência podem ser traídos pelo terreno escorregadio. Velocidade reduzida é altamente recomendado.

As correntes em algumas situações podem ser necessárias por isto é bom portar um conjunto. Imagine você chegar a um determinado ponto da estrada e encontrar uma placa informando que a partir daquele ponto é obrigatório do uso de correntes....se não tiver danou-se.

Importante também, já que irá alugar um carro alugue um 4x4 que ajuda bastante.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Bom dia pessoal. Estou indo com minha familia em Março e gostaria de saber se é possível visitar os principais pontos do parque com um veículo normal, sem ser aqueles snowmobiles. Como vou com 2 crianças pequenas (4 anos e 1a e meio), parques como o Yellowstone são a melhor escolha. Alguma outra sugestão? Chegarei por NY e estou pensando em voar para Seattle e alugar um carro para percorrer as cidades proximas.

desde já agradeço a ajuda.

abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom dia pessoal. Estou indo com minha familia em Março e gostaria de saber se é possível visitar os principais pontos do parque com um veículo normal, sem ser aqueles snowmobiles. Como vou com 2 crianças pequenas (4 anos e 1a e meio), parques como o Yellowstone são a melhor escolha. Alguma outra sugestão? Chegarei por NY e estou pensando em voar para Seattle e alugar um carro para percorrer as cidades proximas.

desde já agradeço a ajuda.

abraço.

Erick

É pouco provável que em março você consiga usar seu carro no Yellowstone. Eu fui em fevereiro/2012 e só haviam duas entradas abertas, uma fica no oeste pela cidade de West Yellowstone, por onde ingressei, e a outra ao norte pela localidade de Gardiner. Para visitar o parque não precisa necessariamente ser por snowmobile, existem micro-ônibus adaptados que fazem o passeios de dia inteiro. Saindo de West Yellowstone foi possível ir as principais atrações do parque como o geiser Old Faithful e as piscinas como Morning Glory, alguns lagos, cachoeiras e bastante vida animal como os Bisões, Lobos, Alces e Coyotes.

Saindo de Seattle o Yellowstone fica a mais de 1.100 km de distância, sugiro sair de Salt Lake City que fica a cerca de 500 km de West Yellostone, se esta for sua opção de entrada.

Veiculo para passeio no parque no periodo de inverno

IMG_0147_zpsktvzbjq5.jpg[/url]][/img]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.