Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NATAL EM 5 DIAS ABRIL/2012 COM MUITAS FOTOS E PREÇOS ATUALIZADOS . ( ECONOMIZE DINHEIRO )

Postado
  • Membros

1 Dia - Voando Pela Gol , de bom só o céu azul ,pois o serviço de bordo.....

Céu Azul

20120428022004.jpg

é bom levar um lanchinho de casa

20120428022216.jpg

Como cheguei de madrugada ,aluguei um carro com o Jacó pela Red rent a car , R$ 50,00 a diária com km livre, um potente gol 1.0 4 portas 2011 com som e alarme( show de carrinho) fica bem facil andar em natal de carro ,principalmente com um gps ::otemo:: não tive nenhum problema com o carro o cara é gente fina

Olha ai o Jacó Fone 24hs (operadora)84 99150582

20120428022407.jpg

fiquei no Vision Motel ,fica perto do Aeroporto sentido Ponta Negra.

R$ 50,00 a pernoite , com direito a hidro e café da manhã ::hãã2::

vision motel

20120428022528.jpg

Depois de sair do Motel e me despedir da hidro , fui atras de um hotel , fiquei no Alimar Hotel , a duas quadras da praia e na rua principal do centro, dava pra ir a pé ,pro castelo da lua cheia ,pro rastapé , cipó Brasil ,etc ou seja ,fica perto do movimento.Não fiquei no Albergue lua cheia pois não tinha mais quarto de casal ,só coletivo.

Alimar Hotel -R$ 130,00 a diaria com café da manhã e piscina .

Albergue lua cheia.-R$ 40,00 a diaria , quarto coletivo ( fica longe da praia )

Durante este dia fiquei na praia de ponta negra , morro do careca pra tirar foto .

Água de coco na praia : R$ 1,00

Água de coco na barraca R$ 2,50

Cerveja : de R$ 2,50 a R$ 3,50

Almoçar na orla é sempre mais caro , em torno de R$ 30,00 por pessoa , no hotel ou fora da orla é mais barato.

Cuidado ao sentar em alguns quiosques em ponta negra ,ele cobram R$ 30,00 de consumação , é bom perguntar antes.

Site http://www.alimar.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

morro do careca

20120428022758.JPG

Depois de um dia bem cansativo ,começou a tomação de energético , pois a noite é uma criança , e eu queria conhecer a Casa de taipa ( pra comer alguma coisa ) e o Forró Rastapé.

Casa de Taipa

20120428023138.JPG

uma tapioca grande da pra duas pessoas , muito boa

20120428023250.JPG

Cardápio , neste dia não estavam aceitando cartão de crédito.

20120428023330.JPG

Como a tapiocaria é do lado do Rastapé , comprei meus ingressos antecipados e não precisei pegar fila para entrar depois,estava lotado , abre de segunda ,quarta e sabado

R$15,00 a entrada

olha a fila pra comprar ingresso

20120428023803.JPG

do lado de dentro

20120428023905.jpg

cardapio

20120428023939.jpg

cheguei no hotel por volta das 4 e pouca da madruga , quase dia. ( em Natal o sol nasce as 5.30 e despenca as 17.30hs ) ::dãã2::ãã2::'>

2 dia destino litoral norte , praias urbanas , forte dos reis magos e Genipabu.

Indo para o litoral norte pela via costeira parei no extra supermercado , comprei um isopor , gelo , cerveja , água e coloquei no porta mala do carro ,serviço Self service ,ah tinha uma pessoa no carro que não bebe quando dirige , a nossa motorista.

Forte do Reis magos , lugar legal pra tirar foto ,e apreciar a ponte newton navarro , aqui tem uma feirinha de artesanato com preços melhores do que a de ponta negra, depois de vistar o forte se tiver fome retorne as praias urbanas e coma alguma coisa por aqui mesmo , pois em Genipabu é um pouco caro, só não perca muito tempo aqui pois senão vc não ira aproveitar a praia de genipabu.

Entrada no Forte R$4,00 ou R$ 3,00 por pessoa.

20120428025017.JPG

ponte newton navarro vista do forte

20120428025558.JPG

Entrada de Genipabu : logo na entrada de Genipabu (APCBA)

20120428025904.jpg

Reserve o Passeio com estes caras, eles são da APCBA ( associação de bugueiros , o nome da mulher é Dina , os bugueiros são o Bandeira e o Gringo , se vc gosta de mais emoção faça o passeio com o Gringo ( o de camiseta amarela ) o cara tem 25 anos de dunas , é bem profissional ,diz pra ele que vc pegou a dica com um cliente dele que fez o passeio em abril, e que colocou a foto dele na internet , e que vc quer o mesmo passeio , só escolha se quer com emoção ou sem , com emoção , manobras radicais entrando dentro do parque das dunas . o bugue já sai deste local , o estacionamento para o seu carro é gratuito . , por ser fora de temporada e eu ter locado 2 bugues fechei cada um por R$ 240,00 ( eles pedem R$ 350,00 ) mais pechinchando eles vão te fazer 250 ou 300 , vale muito a pena , não deixe de ir .( um bugue é para 4 pessoas )

No passeio você ira entrar no parque das dunas (R$ 10,00 por pessoa, pago a parte) paradas pras fotos

20120428030255.jpg

lagoa de Genipabu vista do alto da duna

20120428030357.jpg

Dromedários ( não fiz o passeio pois fiquei com dó dos bichos , boca amarrada e um ferro preso ao rabo , só tirei fotos )

20120428030505.jpg

Travessia da balsa ( se não me engano R$ 20,00 por carro ida e volta , também pago a parte ) Lagoa de jacumã , aonde tem o aerobunda , esquibunda , e o kamikaze , aonde vc desliza sobre um tapete azul a 70km caindo na lagoa ( é bom saber nadar ) R$ 10,00 a descida

20120428030725.jpg

E por ultimo a lagoa de Pitangui, um ótimo local, muito bonito, preços bons, comida boa e salgados, vc come em uma mesa que fica dentro da lagoa, aonde peixes (bem pequenos) vem comer as migalhas no seu pé , este é o final do passeio se vc não comeu nas praias urbanas aqui é o local certo , não aceite outro .

20120428031052.jpg

Tempo estimado do passeio de 2.30 a 3.00hs

Fone ( operadora ) 8499847350 ( reservar com gringo ou dina ) Dunas Moveis de Genipabu

Fim de tarde, volte pelo mesmo lugar que vc foi, vindo pela via costeira, evite o centro neste horário.

Dunas Genipabu

20120428031256.jpg

Depois de um descanso e mais energético ,jantei no próprio hotel, R$ 25,00 pra duas pessoas e fui para o Taverna Pub ( castelo ) fica ao lado do rastapé , Valor da entrada R$15,00

Um castelo aonde rola um som no porão, pra todos os gostos, no site tem a programação, contato e fone.

Site http://www.tavernapub.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

3 dia - Destino Litoral sul , Barreira do inferno , cajueiro e Pipa .

Barreira do inferno, 1 parada indo para pipa ,visitação de aviões e foguetes , o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, legal pra tirar fotos, na parte externa vc não paga nada , na parte interna estava fechada no dia em que eu passei.

20120428080036.jpg

Cajueiro de Pirangi , o maior do mundo , entrada R$3,00 ou R$ 4,00 por pessoa ,aqui também tem uma feira de artesanato,se o seu objetivo é praia não fique muito tempo aqui ,tire suas fotos e pé na estrada.

20120428080627.jpg

Entrada para o cajueiro

20120428081003.jpg

Praia de Buzios ,vc conhece no caminho para Pipa.

20120428081110.jpg

Praia de Pipa , infelizmente ja tinha reservado o hotel em ponta negra para todos os dias , pois Pipa merece uns 2 dias para conhecer legal.

20120428081353.jpg

perto da praia do amor em pipa ,ele vem comer na sua mão.

20120428081634.jpg

Praia do Amor ,olha o formato de coração que ela faz .

20120428081748.jpg

a titulo de curiosidade , esse sujeito colocou a mulher dele no banco de tras do carro e se jogou no precipicio , a mulher colocou o cinto e sobreviveu ,ja ele.....

20120428081900.jpg

Bahia dos Golfinhos , o passeio de lancha custa R$20,00 por pessoa , voce ve golfinhos nadando ( eu vi ) e mergulha no mar , esta mesma praia pode ser acessada sem ser de barco , só que antes consulte a maré , pergunte aos moradores locais.

20120428082200.jpg

Mirante no Chapadão , vista linda do mar.

20120428082456.jpg

almoço em Pipa , restaurante no Centro R$ 30,00 para duas pessoas.

chegando de novo em Ponta negra Jantar no camarões e visita ao shopping de artesanato potiguar

Neste dia fiquei 30 minutos na fila aguardando mesa , mais valeu a pena , eu acho que este camarões trabalha com reserva.

20120428162719.jpg

Cardápio , o prato para duas pessoas serve quatro e o prato individual serve duas pessoas , comida ótima e atendimento excelente.

20120428162902.jpg

Dizem que este shopping é o mais barato para se comprar .

20120428163118.jpg

4 dia - mergulho nos parrachos de maracajau e praia do zumbi - litoral norte.

Esta empresa que organiza o mergulho fica perto do manoa park , preço R$ 70,00 ( café da manhã ,mascara e snorkel e catamarã )

20120428164235.JPG

se souber nadar , mergulhe sem colete e sem snorkel , pois eles atrapalham um pouco quem não tem costume, consulte a tabua da maré do dia , qto mais baixa melhor , ou seja maré 0 ( 1,50 de profundidade ) maré 7 ( 2,50 de profundidade aproximadamente ) quanto mais claro o dia melhor a visibilidade , comida e cerveja a bordo , R$ 4,00 a lata R$ 8,00 o espetinho de camarão com 4 camarões .duração do passeio de 2.30 a 3.00hs

20120428164543.JPG

esses vc ve a toda hora

20120428165234.JPG

esse eu vi la embaixo com esta visibilidade , é a moreia .

20120428165320.jpg

Voltando do mergulho curti um pouco a piscina do local aonde contratei o mergulho e fui almoçar próximo dali , na praia do zumbi, essa é a vantagem de alugar um carro ,vc não fica preso até o final do passeio .

A praia de Zumbi é cercada de coqueiros , muito linda , mais bonita que a praia de maracajau , tem varios quiosques , almocei em um comendo camarões para duas pessoa ao preço de R$ 30,00.

20120428165707.JPG

Voltando a ponta negra fui jantar na barraca do caranguejo , pois o hotel alimar fica a duas quadras desta barraca que é muito famosa em natal ( não é uma barraca é um bar virado pra orla com dois ambientes e musica ao vivo , que vc paga por ela , não gostei , comida cara e caranguejos pequenos.

5 e ultimo dia Galinhos e salinas

de ponta negra indo pela BR 406 são 160km , estrada boa e paisagem interessante, chegando em galinhos vc guarda o carro em um estacionamento ( caixinha pro guardador R2,00 ) atravessa o braço de mar em um barco R$ 2,00 por pessoa ( algumas operados de turismo chamam isso de passeio de barco , mais não é , é somente uma travessia , saindo de ponta negra o preço estava R$ 80,00 por pessoa.

20120428170301.jpg

Quando vc chega na cidade os táxis( charretes ) já querem te levar para praia e o passeio para o farol , não se apresse , vá vc mesmo andando , e conhecendo a cidade é bem pertinho , é só perguntar e descer a rua que vc já estará nesta praia aonde tem uma ótima pousada Bresilaventure ( 84 3552 0085 ) , existem outras mais baratas.

passeio de charrete na cidade R$5,00 por pessoa

de Charrete até o farol R$ 15,00 ou 20,00

20120428170709.JPG

Depois de apreciar a praia perto da pousada que citei acima , fechei um passeio por diverso lugares em galinhos e galos com este bugueiro , o cara é gente fina , vai parando e te respondendo tudo o que vc pergunta. O nome dele é Anderson (84) 91908342 e 91779310 .

valor do passeio fechei a R$ 100,0 o bugue , com duração entre duas e 3 horas, um ótimo passeio , pra mim , melhor do que o de genibapu , la existe uma lagoa em que o bugueiro para que é tão salgada , que vc boia e não afunda , peça pra ele parar la.

20120428171914.jpg

Cerveja bem gelada em galinhos , muito simpatica. R$ 4,00 a garrafa.

20120428172550.JPG

farol de galinhos , praia ótima pra nadar.

20120428172706.JPG

Restaurante da Irene , o melhor , até o muricy ramalho comeu la ,

valor R$ R$ 30,00 pra duas pessoas, ótima comida

20120428172831.JPG

dunas

20120428173028.jpg

galinhos é um espetáculo pra quem curte .

20120428173103.JPG

Morro do André , o bugueiro me disse que aqui eles fazem um lual ( não me lembro o dia é só perguntar pra ele , a visão é linda .

20120428173240.JPG

Saindo de galinhos voltei para conhecer as salinas , por se tratar de propriedade privada tem que ligar antes marcando pra ver se consegue autorização

Solicitar autorização passeio com o RH para as salinas fone (84) 35520900

salinas

20120428173632.jpg

Sal em pedra

20120428174118.jpg

Voltei a ponta negra , jantei no hotel , andei na praia e aguardei a hora do voo de volta , fim do passeio , mais com certeza volto em natal , cidade com praias lindas e povo simpático, da próxima vês aumentarei em um dia a minha viagem , farei da seguinte maneira , dois dias ponta negra ( final de semana , é la o agito , mesmo em baixa temporada )

2 dias em pipa ( pra conhecer melhor ) 1 noite em galinhos pra aproveitar melhor , quem sabe pegar o lual no Morro do andré , e um dia pra descansar pois haja energético.

os preços que passo neste relato foram aqueles que eu consegui , por se tratar de baixa temporada , mais vai de cada um , as vezes a pessoa que conseguir pechinchar melhor pode ser que consiga mais barato , os contatos que indico aqui , são pessoas que fizeram do meu passeio uma jornada sem extress ou dor de cabeça , alguns consegui em pesquisa na internet .Uma dica muito boa pra se conseguir passeios bons de forma honesta e segura é dizer para a pessoa que vc viu ela na internet onde outras pessoa falavam bem dele , tire uma foto dele , pegue seu telefone e diga que vc vai fazer o mesmo ,pois afinal eles vivem disto.

::sos:: qualquer duvida ou pergunta é só entrar em contato. ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 57
  • Visualizações 25.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Mestre, excelente teu relato, vai ajudar muito! ::otemo::

Só uma perguntinha: tu não pegou chuva em abril por lá? Dizem que é o mês mais chuvoso. Eu tbm vou em abril (dia 18), então estou com um pouco de receio quanto ao tempo.

Parabéns e muito obrigado por todas as dicas!

obrigado pelo elogio Flavio

Qto ao tempo só peguei uma noite de chuva forte , mais erá um dia de semana e já passava da meia noite e eu me encontrava no hotel , durante o dia uma pancada de chuva de 5 minutos e em seguida o sol já se abria novamente , eles dizem que la em natal é a terra do sol , pois quando chove , é muito rápido , e o sol já volta com tudo , com certeza você fara uma ótima viagem com muita paz e muito Sol , qualquer duvida é só perguntar .

Postado
  • Membros

Olá, Wander!

Adorei seu relato!

Irei para Natal em maio/2013. Porém ficarei apenas 3 dias, e achei o carro a melhor opção para conhecer mais lugares.

Estou trabalhando no meu roteiro para o Litoral Sul. Você foi para Pipa pela Rota do Sol ou pela BR 101? Dá para conhecer o Litoral Sul (Rota do Sol) + PIPA (com passeio de barco para ver os golfinhos) em apenas 1 dia? Ficarei em Ponta Negra.

Agradeço muito sua ajuda.

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, Wander!

Adorei seu relato!

Irei para Natal em maio/2013. Porém ficarei apenas 3 dias, e achei o carro a melhor opção para conhecer mais lugares.

Estou trabalhando no meu roteiro para o Litoral Sul. Você foi para Pipa pela Rota do Sol ou pela BR 101? Dá para conhecer o Litoral Sul (Rota do Sol) + PIPA (com passeio de barco para ver os golfinhos) em apenas 1 dia? Ficarei em Ponta Negra.

Agradeço muito sua ajuda.

Raíssa Santos Morgado

Obrigado por ter gostado do relato raissa , qto a sua pergunta vamos la : Tomei café da manhã em ponta negra , devo ter saído por volta das 8:30 hs , destino , PRAIA DE PIPA VIA ROTA DO SOL , pois indo por este caminho ,apesar de ser mais demorado , fui passando por vários locais legais , aonde dava uma pequena parada pra fotos , tipo , Barreira do inferno , falésias em cotovelo ,o maior cajueiro do mundo em Pirangi , Búzios , falésias e chapadões em Barra de tabatinga, mirante de golfinhos , se tiver sorte da pra ver daqui ,não precisa pagar nem o barco , e etc .. até chegar Na Praia de Pipa aonde almocei , fiz o passeio de barco pra ver os golfinhos e reconhecimento da cidade de Pipa , ou seja , da pra ver bastante coisa em 1 dia , sai de pipa por volta de 17:00 hs , pois não queria dirigir durante a noite , mais como no nordeste escurece as 17:40 , não teve jeito , voltei boa parte do trecho durante a noite , na volta fiz a opção de voltar pela BR 101 , Obs: bastante cansativo para 1 dia de viagem ::prestessao:: mais para mim foi super satisfatório ( o ideal seria 2 dias )

qualquer duvida entre em contato

Boa viagem e divirta-se

Postado
  • Membros

Olá, Wander!

É exatamente isto que quero fazer em minha viagem!!!! Mas tenho uma dúvida: vi que há uma travessia de balsa em Barreta onde só atravessam Buggys ou carros 4x4, você realizou estra travessia de carro normal? ou foi sentido centro de Nisia Floresta, para pegar um pedacinho da BR??

Você pode me ajudar com este caminho, que é apenas o que está me preocupando!

Agradeço muitíssimo pela sua ajuda.

Abraços,

Raíssa

Postado
  • Membros

Olá, Wander! Adorei seu relato. Inclusive, ja fui a Natal e fiquei hospedada no apart hotel casa grande. A suite para casal saiu a 65r por dia, com cafe da manha incluso e fica a 2 quadras da orla, porém, não fiz nenhum passeio pq fiquei apenas 2 dias. Gostaria de uma dica: da pra fazer Genipabu e Maracajaú em apenas 1 dia? Se fosse para escolher, qual dos dois você classificaria como o melhor? Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, Wander! Adorei seu relato. Inclusive, ja fui a Natal e fiquei hospedada no apart hotel casa grande. A suite para casal saiu a 65r por dia, com cafe da manha incluso e fica a 2 quadras da orla, porém, não fiz nenhum passeio pq fiquei apenas 2 dias. Gostaria de uma dica: da pra fazer Genipabu e Maracajaú em apenas 1 dia? Se fosse para escolher, qual dos dois você classificaria como o melhor? Obrigada!

Dayana , muito obrigado por ter gostado do relato, e muito boa a tua dica do apart hotel casa grande ( o preço esta muito bom ) se vc for em Genipabu e Maracajau só para ver as praias da pra fazer em um só dia ,( numa boa ) mais se for fazer passeios , o tempo sera pouco ( ou seja muito corrido ) você terá que acordar bem cedo , pois o passeio para os parrachos de maracajau aonde vc ira mergulhar sai na parte da manhã , este passeio ira terminar mais ou menos por volta das 14:00hs , ai vc vai direto pra genipabu fazer o passeio de bugue com emoção pelas dunas , como vc chegara em genipabu por volta das 14:30 seu passeio deve terminar as 17:30, Quanto a classificação de qual é o melhor , é dificil dizer ,para mim os dois passeios são nota 10 , mais se eu pudesse escolher somente 1 , e eu não ligasse muito para mergulho em alto mar , escolheria o de genipabu.

Obs: a maneira como descrevi o passeio é de maneira independente ( ou seja , carro alugado para 1 dia ) geralmente as agencias de turismo não fazem este roteiro em apenas 1 dia ) ::essa::

espero ter ajudado , qualquer duvida qto aos passeios é só entrar em contato.

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, Wander!

É exatamente isto que quero fazer em minha viagem!!!! Mas tenho uma dúvida: vi que há uma travessia de balsa em Barreta onde só atravessam Buggys ou carros 4x4, você realizou estra travessia de carro normal? ou foi sentido centro de Nisia Floresta, para pegar um pedacinho da BR??

Você pode me ajudar com este caminho, que é apenas o que está me preocupando!

Agradeço muitíssimo pela sua ajuda.

Abraços,

Raíssa

Sim Raissa , neste trecho fui sentido Nisea floresta ( aonde eu descobri que o nome da cidade é uma homenagem a uma escritora pernambucana ) conheci também uma arvore enorme em Nisea aonde o morador local me informou sua historia ( arvore de Baoba ) ( pesquisa no google ) tomei um sorvete nesta parada e com indicações seguimos rumo a Pipa .

abraços

Wander

Postado
  • Autor
  • Membros
::Ksimno:: Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover." (Robert Louis Stevenson

Editado por Visitante

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá , estarei indo para Natal em Agosto, gostaria de uma dicas suas.

Vi que você alugou carro, você acha mais vantagem alugar o carro ? Acha que

é mais tranquilo do que alugar os passeios de buggy ?

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá , estarei indo para Natal em Agosto, gostaria de uma dicas suas.

Vi que você alugou carro, você acha mais vantagem alugar o carro ? Acha que

é mais tranquilo do que alugar os passeios de buggy ?

blz Renato , te respondi por email , qualquer duvida é só perguntar .....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.