Colaboradores wanderregente Postado Abril 28, 2012 Colaboradores Postado Abril 28, 2012 (editado) 1 Dia - Voando Pela Gol , de bom só o céu azul ,pois o serviço de bordo..... Céu Azul é bom levar um lanchinho de casa Como cheguei de madrugada ,aluguei um carro com o Jacó pela Red rent a car , R$ 50,00 a diária com km livre, um potente gol 1.0 4 portas 2011 com som e alarme( show de carrinho) fica bem facil andar em natal de carro ,principalmente com um gps não tive nenhum problema com o carro o cara é gente fina Olha ai o Jacó Fone 24hs (operadora)84 99150582 fiquei no Vision Motel ,fica perto do Aeroporto sentido Ponta Negra. R$ 50,00 a pernoite , com direito a hidro e café da manhã vision motel Depois de sair do Motel e me despedir da hidro , fui atras de um hotel , fiquei no Alimar Hotel , a duas quadras da praia e na rua principal do centro, dava pra ir a pé ,pro castelo da lua cheia ,pro rastapé , cipó Brasil ,etc ou seja ,fica perto do movimento.Não fiquei no Albergue lua cheia pois não tinha mais quarto de casal ,só coletivo. Alimar Hotel -R$ 130,00 a diaria com café da manhã e piscina . Albergue lua cheia.-R$ 40,00 a diaria , quarto coletivo ( fica longe da praia ) Durante este dia fiquei na praia de ponta negra , morro do careca pra tirar foto . Água de coco na praia : R$ 1,00 Água de coco na barraca R$ 2,50 Cerveja : de R$ 2,50 a R$ 3,50 Almoçar na orla é sempre mais caro , em torno de R$ 30,00 por pessoa , no hotel ou fora da orla é mais barato. Cuidado ao sentar em alguns quiosques em ponta negra ,ele cobram R$ 30,00 de consumação , é bom perguntar antes. Site http://www.alimar.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; morro do careca Depois de um dia bem cansativo ,começou a tomação de energético , pois a noite é uma criança , e eu queria conhecer a Casa de taipa ( pra comer alguma coisa ) e o Forró Rastapé. Casa de Taipa uma tapioca grande da pra duas pessoas , muito boa Cardápio , neste dia não estavam aceitando cartão de crédito. Como a tapiocaria é do lado do Rastapé , comprei meus ingressos antecipados e não precisei pegar fila para entrar depois,estava lotado , abre de segunda ,quarta e sabado R$15,00 a entrada olha a fila pra comprar ingresso do lado de dentro cardapio cheguei no hotel por volta das 4 e pouca da madruga , quase dia. ( em Natal o sol nasce as 5.30 e despenca as 17.30hs ) ãã2::'> 2 dia destino litoral norte , praias urbanas , forte dos reis magos e Genipabu. Indo para o litoral norte pela via costeira parei no extra supermercado , comprei um isopor , gelo , cerveja , água e coloquei no porta mala do carro ,serviço Self service ,ah tinha uma pessoa no carro que não bebe quando dirige , a nossa motorista. Forte do Reis magos , lugar legal pra tirar foto ,e apreciar a ponte newton navarro , aqui tem uma feirinha de artesanato com preços melhores do que a de ponta negra, depois de vistar o forte se tiver fome retorne as praias urbanas e coma alguma coisa por aqui mesmo , pois em Genipabu é um pouco caro, só não perca muito tempo aqui pois senão vc não ira aproveitar a praia de genipabu. Entrada no Forte R$4,00 ou R$ 3,00 por pessoa. ponte newton navarro vista do forte Entrada de Genipabu : logo na entrada de Genipabu (APCBA) Reserve o Passeio com estes caras, eles são da APCBA ( associação de bugueiros , o nome da mulher é Dina , os bugueiros são o Bandeira e o Gringo , se vc gosta de mais emoção faça o passeio com o Gringo ( o de camiseta amarela ) o cara tem 25 anos de dunas , é bem profissional ,diz pra ele que vc pegou a dica com um cliente dele que fez o passeio em abril, e que colocou a foto dele na internet , e que vc quer o mesmo passeio , só escolha se quer com emoção ou sem , com emoção , manobras radicais entrando dentro do parque das dunas . o bugue já sai deste local , o estacionamento para o seu carro é gratuito . , por ser fora de temporada e eu ter locado 2 bugues fechei cada um por R$ 240,00 ( eles pedem R$ 350,00 ) mais pechinchando eles vão te fazer 250 ou 300 , vale muito a pena , não deixe de ir .( um bugue é para 4 pessoas ) No passeio você ira entrar no parque das dunas (R$ 10,00 por pessoa, pago a parte) paradas pras fotos lagoa de Genipabu vista do alto da duna Dromedários ( não fiz o passeio pois fiquei com dó dos bichos , boca amarrada e um ferro preso ao rabo , só tirei fotos ) Travessia da balsa ( se não me engano R$ 20,00 por carro ida e volta , também pago a parte ) Lagoa de jacumã , aonde tem o aerobunda , esquibunda , e o kamikaze , aonde vc desliza sobre um tapete azul a 70km caindo na lagoa ( é bom saber nadar ) R$ 10,00 a descida E por ultimo a lagoa de Pitangui, um ótimo local, muito bonito, preços bons, comida boa e salgados, vc come em uma mesa que fica dentro da lagoa, aonde peixes (bem pequenos) vem comer as migalhas no seu pé , este é o final do passeio se vc não comeu nas praias urbanas aqui é o local certo , não aceite outro . Tempo estimado do passeio de 2.30 a 3.00hs Fone ( operadora ) 8499847350 ( reservar com gringo ou dina ) Dunas Moveis de Genipabu Fim de tarde, volte pelo mesmo lugar que vc foi, vindo pela via costeira, evite o centro neste horário. Dunas Genipabu Depois de um descanso e mais energético ,jantei no próprio hotel, R$ 25,00 pra duas pessoas e fui para o Taverna Pub ( castelo ) fica ao lado do rastapé , Valor da entrada R$15,00 Um castelo aonde rola um som no porão, pra todos os gostos, no site tem a programação, contato e fone. Site http://www.tavernapub.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; 3 dia - Destino Litoral sul , Barreira do inferno , cajueiro e Pipa . Barreira do inferno, 1 parada indo para pipa ,visitação de aviões e foguetes , o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, legal pra tirar fotos, na parte externa vc não paga nada , na parte interna estava fechada no dia em que eu passei. Cajueiro de Pirangi , o maior do mundo , entrada R$3,00 ou R$ 4,00 por pessoa ,aqui também tem uma feira de artesanato,se o seu objetivo é praia não fique muito tempo aqui ,tire suas fotos e pé na estrada. Entrada para o cajueiro Praia de Buzios ,vc conhece no caminho para Pipa. Praia de Pipa , infelizmente ja tinha reservado o hotel em ponta negra para todos os dias , pois Pipa merece uns 2 dias para conhecer legal. perto da praia do amor em pipa ,ele vem comer na sua mão. Praia do Amor ,olha o formato de coração que ela faz . a titulo de curiosidade , esse sujeito colocou a mulher dele no banco de tras do carro e se jogou no precipicio , a mulher colocou o cinto e sobreviveu ,ja ele..... Bahia dos Golfinhos , o passeio de lancha custa R$20,00 por pessoa , voce ve golfinhos nadando ( eu vi ) e mergulha no mar , esta mesma praia pode ser acessada sem ser de barco , só que antes consulte a maré , pergunte aos moradores locais. Mirante no Chapadão , vista linda do mar. almoço em Pipa , restaurante no Centro R$ 30,00 para duas pessoas. chegando de novo em Ponta negra Jantar no camarões e visita ao shopping de artesanato potiguar Neste dia fiquei 30 minutos na fila aguardando mesa , mais valeu a pena , eu acho que este camarões trabalha com reserva. Cardápio , o prato para duas pessoas serve quatro e o prato individual serve duas pessoas , comida ótima e atendimento excelente. Dizem que este shopping é o mais barato para se comprar . 4 dia - mergulho nos parrachos de maracajau e praia do zumbi - litoral norte. Esta empresa que organiza o mergulho fica perto do manoa park , preço R$ 70,00 ( café da manhã ,mascara e snorkel e catamarã ) se souber nadar , mergulhe sem colete e sem snorkel , pois eles atrapalham um pouco quem não tem costume, consulte a tabua da maré do dia , qto mais baixa melhor , ou seja maré 0 ( 1,50 de profundidade ) maré 7 ( 2,50 de profundidade aproximadamente ) quanto mais claro o dia melhor a visibilidade , comida e cerveja a bordo , R$ 4,00 a lata R$ 8,00 o espetinho de camarão com 4 camarões .duração do passeio de 2.30 a 3.00hs esses vc ve a toda hora esse eu vi la embaixo com esta visibilidade , é a moreia . Voltando do mergulho curti um pouco a piscina do local aonde contratei o mergulho e fui almoçar próximo dali , na praia do zumbi, essa é a vantagem de alugar um carro ,vc não fica preso até o final do passeio . A praia de Zumbi é cercada de coqueiros , muito linda , mais bonita que a praia de maracajau , tem varios quiosques , almocei em um comendo camarões para duas pessoa ao preço de R$ 30,00. Voltando a ponta negra fui jantar na barraca do caranguejo , pois o hotel alimar fica a duas quadras desta barraca que é muito famosa em natal ( não é uma barraca é um bar virado pra orla com dois ambientes e musica ao vivo , que vc paga por ela , não gostei , comida cara e caranguejos pequenos. 5 e ultimo dia Galinhos e salinas de ponta negra indo pela BR 406 são 160km , estrada boa e paisagem interessante, chegando em galinhos vc guarda o carro em um estacionamento ( caixinha pro guardador R2,00 ) atravessa o braço de mar em um barco R$ 2,00 por pessoa ( algumas operados de turismo chamam isso de passeio de barco , mais não é , é somente uma travessia , saindo de ponta negra o preço estava R$ 80,00 por pessoa. Quando vc chega na cidade os táxis( charretes ) já querem te levar para praia e o passeio para o farol , não se apresse , vá vc mesmo andando , e conhecendo a cidade é bem pertinho , é só perguntar e descer a rua que vc já estará nesta praia aonde tem uma ótima pousada Bresilaventure ( 84 3552 0085 ) , existem outras mais baratas. passeio de charrete na cidade R$5,00 por pessoa de Charrete até o farol R$ 15,00 ou 20,00 Depois de apreciar a praia perto da pousada que citei acima , fechei um passeio por diverso lugares em galinhos e galos com este bugueiro , o cara é gente fina , vai parando e te respondendo tudo o que vc pergunta. O nome dele é Anderson (84) 91908342 e 91779310 . valor do passeio fechei a R$ 100,0 o bugue , com duração entre duas e 3 horas, um ótimo passeio , pra mim , melhor do que o de genibapu , la existe uma lagoa em que o bugueiro para que é tão salgada , que vc boia e não afunda , peça pra ele parar la. Cerveja bem gelada em galinhos , muito simpatica. R$ 4,00 a garrafa. farol de galinhos , praia ótima pra nadar. Restaurante da Irene , o melhor , até o muricy ramalho comeu la , valor R$ R$ 30,00 pra duas pessoas, ótima comida dunas galinhos é um espetáculo pra quem curte . Morro do André , o bugueiro me disse que aqui eles fazem um lual ( não me lembro o dia é só perguntar pra ele , a visão é linda . Saindo de galinhos voltei para conhecer as salinas , por se tratar de propriedade privada tem que ligar antes marcando pra ver se consegue autorização Solicitar autorização passeio com o RH para as salinas fone (84) 35520900 salinas Sal em pedra Voltei a ponta negra , jantei no hotel , andei na praia e aguardei a hora do voo de volta , fim do passeio , mais com certeza volto em natal , cidade com praias lindas e povo simpático, da próxima vês aumentarei em um dia a minha viagem , farei da seguinte maneira , dois dias ponta negra ( final de semana , é la o agito , mesmo em baixa temporada ) 2 dias em pipa ( pra conhecer melhor ) 1 noite em galinhos pra aproveitar melhor , quem sabe pegar o lual no Morro do andré , e um dia pra descansar pois haja energético. os preços que passo neste relato foram aqueles que eu consegui , por se tratar de baixa temporada , mais vai de cada um , as vezes a pessoa que conseguir pechinchar melhor pode ser que consiga mais barato , os contatos que indico aqui , são pessoas que fizeram do meu passeio uma jornada sem extress ou dor de cabeça , alguns consegui em pesquisa na internet .Uma dica muito boa pra se conseguir passeios bons de forma honesta e segura é dizer para a pessoa que vc viu ela na internet onde outras pessoa falavam bem dele , tire uma foto dele , pegue seu telefone e diga que vc vai fazer o mesmo ,pois afinal eles vivem disto. qualquer duvida ou pergunta é só entrar em contato. Editado Setembro 19, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores wanderregente Postado Maio 4, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 4, 2012 Obrigado ,muitos lugares acabei conhecendo por dicas deste site , então tentei retribuir a todos da melhor maneira que pude. Citar
Colaboradores wanderregente Postado Maio 9, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 9, 2012 Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover." (Robert Louis Stevenson) Citar
Colaboradores wanderregente Postado Junho 4, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 4, 2012 A pedidos algumas fotos e informações do hostel lua cheia Dormitórios coletivos dormitório de casal recepção do hostel fachada do hostel o lua cheia fica no alto de ponta negra , na caminhada do hostel até a praia deve dar mais ou menos uns 800metros , de carro é um pouco mais , pois tem varias contra mãos , o lado bom é que o hostel esta cercado de danceterias ,lugares pra comer e muita gente , mesmo fora de temporada esta sempre movimentado, os valores vão de R$40,00 a R$55,00 , confiram no link abaixo valores , telefones e localização , qualquer duvida é só perguntar . http://www.luacheia.com.br/index.php Citar
Membros milaless Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Wander, Adorei o seu relato!! RN realmente é muito lindo e lendo isso aqui me deu vontade de conhecer cada cantinho registrado nesse post!!! Estou indo agora em julho (16 a 21), para participar de um congresso estudantil, mas claro que vou dar umas escapadinhas!! Quero muito conhecer na ordem: Ponta Negra (Morro do careca) - com certeza, pois o centro de convenções fica lá. Galinhos Genipapu Forte dos reis magos Barreira do Inferno Me encantei por Galinhos..parece um pouquinho com Barreirinhas - Maranhão...que é meu sonho ir. Mas me diga uma coisa, você foi de carro pra lá? é muito dificil de chegar lá assim é quanto tempo de viagem? Estou pensando em alugar um carro em um dia só para ir lá e em outro dia para conhecer as coisas mais perto (Genipapu/Forte e Barreira do inferno), acha que em um dia dê pra eu conhecer esses 3 lugares?? Ouvi falar muito em Pipa, mas parece ser bem saturada de turistas e curtição...como ainda meu proposito principal é o congresso....não quero perder tantooooooo... o foco (hheheh) Obrigada por compartilhar sua experiência! Citar
Colaboradores Rafael_Vilarinho Postado Junho 18, 2012 Colaboradores Postado Junho 18, 2012 Olá Parabéns pelo relato. Posso dizer que veio de encontro a muitas dúvidas que eu tenho, principalmente no tocante a valores. Este ano viajarei nas minhas férias ... Eis meu planejamento inicial Dia 11/07 - Viracopos (Campinas-SP) - Natal (Chegada prevista para as 12h) Hospedagem: Hostel Lua Cheia (Hostel da bruxinha) - um castelo, muitas indicações, o local parece ser muito bom Nota: Desejo fazer uma daytrip para São Miguel do Gostoso Dia 14/07 - Natal - Tibau do Sul (Pipa) Hospedagem: Hostel Zicatela - local rústico, aconchegante e com excelentes indicações Nota: Pelo que pesquisei, Pipa parece ser um local muito bom ... é lá que pretendo ficar durante a maior parte da viagem ao RN. Dia 20/07 - Tibau do Sul - João Pessoa-PB Hospedagem: Manaíra Hostel Nota: Permanecerei até o dia 23, quando irei para o ENED (Encontro Nacional de Estudantes de Direito), que será em João Pessoa, de 23 a 30/07. Dia 30/07: Eis a incógnita ... o que fazer até o dia 02/08, data do meu retorno? Perguntas: - Compensa alugar um carro? Lembo que viajarei sozinho e no estilo mochilão. - Tenho interesse em alguns passeios que vc realizou, porém percebi que vários deles vc conseguiu um preço bom por estar com várias pessoas. Vale a pena ir sozinho? Bom ... este é um esboço da programação ... aguardo suas sugestões. Citar
Colaboradores wanderregente Postado Junho 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 18, 2012 oi milaless obrigado por ter gostado do relato , bem vamos as suas duvidas .. sim eu fui de carro de natal a galinhos , saindo de natal , sentido centro pegue a BR 406 ( se tiver um gps melhor , se não é só ir perguntando ) va sentido extremoz , ceara mirim , ai é só ir reto e seguir as placas , não tem erro , estrada boa e conservada , mais ou menos uns 150km , dependendo do motorista de 1 hora e meia a 2 horas de viagem , vale a pena conhecer, te aconselho o passeio de bugy até galos partindo da praia de galinhos . O ideal seria 2 dias em galinhos pra curtir e descansar , mais 1 dia é tempo suficiente, da pra conhecer tudo . quanto a Genipabu , Forte e barreira do inferno se vc não for fazer o passeio de bugy em genipabu da conhecer esse 3 lugares em um só dia . acorde bem cedo , tome o café da manha no carro , pois la anoitece muito rápido , se tiver mais duvidas é só entrar em contato. Ps* a noite em ponta negra é super agitada , principalmente nos finais de semana , não deixe de ir se tiver oportunidade . Citar
Colaboradores wanderregente Postado Junho 22, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 22, 2012 Olá Parabéns pelo relato. Posso dizer que veio de encontro a muitas dúvidas que eu tenho, principalmente no tocante a valores. Este ano viajarei nas minhas férias ... Eis meu planejamento inicial Dia 11/07 - Viracopos (Campinas-SP) - Natal (Chegada prevista para as 12h) Hospedagem: Hostel Lua Cheia (Hostel da bruxinha) - um castelo, muitas indicações, o local parece ser muito bom Nota: Desejo fazer uma daytrip para São Miguel do Gostoso Dia 14/07 - Natal - Tibau do Sul (Pipa) Hospedagem: Hostel Zicatela - local rústico, aconchegante e com excelentes indicações Nota: Pelo que pesquisei, Pipa parece ser um local muito bom ... é lá que pretendo ficar durante a maior parte da viagem ao RN. Dia 20/07 - Tibau do Sul - João Pessoa-PB Hospedagem: Manaíra Hostel Nota: Permanecerei até o dia 23, quando irei para o ENED (Encontro Nacional de Estudantes de Direito), que será em João Pessoa, de 23 a 30/07. Dia 30/07: Eis a incógnita ... o que fazer até o dia 02/08, data do meu retorno? Perguntas: - Compensa alugar um carro? Lembo que viajarei sozinho e no estilo mochilão. - Tenho interesse em alguns passeios que vc realizou, porém percebi que vários deles vc conseguiu um preço bom por estar com várias pessoas. Vale a pena ir sozinho? Bom ... este é um esboço da programação ... aguardo suas sugestões. ola Rafael obrigado por ter gostado do relato O hostel lua cheia em que vc vai ficar é muito legal , esta num point bem agitado , com varias danceterias e bares , vai conhecer muita gente por la , avise a menina da recepção que esta sozinho e que gostaria de fazer alguns passeios para ....... pergunte a ela se existem outras pessoas com a mesma opção que a tua , ai é só se juntar e festa. Não fui a São miguel do gostoso por falta de tempo , gostaria muito de ter ido la , quem sabe na próxima , fui em Galinhos que esta a 90km de são miguel , quem sabe se vc organizar os horários não conheça estes dois lugares .Pipa é uma vila afastada de ponta negra , muito bonito , com muitas coisas para visitar , comida barata vc acha no centrinho , tem vários restaurantes tipo R$10,00 e vc come muito bem , na orla da praia e bem mais caro. O valor do carro que consegui foi de R$ 50,00 a diária com km livre , valeu a pena pois estávamos em 4 pessoas no carro ,no hostel lua cheia tente arrumar pessoas que queiram fazer o mesmo destino que o seu e rache um carro com eles , tipo : 1 dia , destino ponta negra - são miguel do gostoso - Galinhos . , caso não consiga encontrar ninguém pra rachar o carro ( que eu acho que isso não vai acontecer ) tem a opção de locar uma moto que talvez o preço esteja mais em conta que o de um carro. qtos aos passeios vale a pena fazer , pois vc nunca estará sozinho , sempre tem alguém querendo companhia para faze-los . qualquer duvida é só entrar em contato abraços wander Citar
Membros Josycristy Postado Junho 24, 2012 Membros Postado Junho 24, 2012 A pedidos algumas fotos e informações do hostel lua cheia Dormitórios coletivos dormitório de casal recepção do hostel fachada do hostel o lua cheia fica no alto de ponta negra , na caminhada do hostel até a praia deve dar mais ou menos uns 800metros , de carro é um pouco mais , pois tem varias contra mãos , o lado bom é que o hostel esta cercado de danceterias ,lugares pra comer e muita gente , mesmo fora de temporada esta sempre movimentado, os valores vão de R$40,00 a R$55,00 , confiram no link abaixo valores , telefones e localização , qualquer duvida é só perguntar . http://www.luacheia.com.br/index.php Olá! Poxa seu relato é demais! Gostei muito! Estive em Natal em Janeiro deste ano e simplesmente amei! Fiquei neste Hostel, o Lua Cheia, e não achei a praia tão longe, valeu a pena pois como vc disse, o hostel fica num lugar bem agitado, com muitas opções para a noite. Abraços, Josiane Oliveira Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.