Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Pat Motinha

Fogareiros... Qual comprar?

Posts Recomendados

Pat Motinha    0

Meu fogareiro é baratinho. Eu comprei por 30 reais e ele é a bujaõ de gas (195g). Bem comum, nada demais. Em qq loja tem prá vender...e o danadinho dura....

Bjs Pat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trotatorres    0

os melhores são os da gama MSR, carissimos e só aconselhaveis para montanha ou onde demande um excelente rendimento, etc...

se não um de gas butano propano como o pat mensionou vale a pena pelo preço, eele funciona direitinho...procure os que sejam feitos de metal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nilton    0

Olá

 

Tenho um Colemam PEAK ONE de benzina desde....1992 e nunca me deixou na mão ,aquece rapido ,tem proteção contra vento,pés dobraveis e é bem compacto.A benzina eu compro em loja de material para escritorio em garrafas de 1 litro e dura um tempão,muitas vezes nem preciso levar a garrafa de combustivel extra ,basta o que cabe no fogareiro.O de gas dura pouco ,tem pouco poder calorico e voce tem sempre que levar um bujãozinho extra pois o gás que sobra acaba escapando com o tempo e para a caminhada seguinte voce tem que troca-lo com certeza mesmo que não tenha usado tudo.A Colemam expos esse modelo na ultima Sport Fair no stand e vai comercializa-los por aqui com garantia e tudo.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo depende do uso que dará ao fogareiro e sua preferencia.

já usei muito o coleman tradicional com cartucho, em alguns casos uso a espiriteria da trilhas e rumos, na maioria dos casos uso o Asteq Inova.

para usar o Asteq é necessario o cartucho de gás com válvula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jaum    0

eu tenho um desse da azteq so que o refil dele eh caro 12,

00 cada ai eu pus o adaptador spyder da nautika agora cabe cartucho de 5,50 agora sim esse fogareiro eh bom

 

 

ouvi uma dica de pagar uma vela e enrola papel pardo em volta , vcs precisam ver como a vela fica nem precisa de fogareiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um COLEMANN destes com cartucho de gas descartavel algumas opiniões

Acho que foi babado paguei 12,50 so tive que lavar para tirar o pó segundo o vendedor já estava na loja a uns 3 anos e comprei 10 cartuchos de gas a 2,35 cada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, acabei comprando um bem barato, não sei se é barato demais... mas de qq forma foi apenas 6 rs, um risco mas vou testar, de repente dá certo neh...

 

bem, o fogareiro é um Prisma, pega cartucho butano de 190g. como n entendo quase nada de fogareiro, gostaria de saber se ele se acopla com o cartucho de 190g da coleman. no manual n especifica qual cartucho e tal...

 

 

SOCORRO!!! heheheh

 

um abraço galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mgiordani    0

Não é perigoso levar fogareiro em viagem, pode parecer um pergunta idiota ... mas quais os cuidados q se deve tomar pra levar um fogareiro?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, p q serve fogareiro então???!!! hehehehe

 

mas é o seguinte giordani, é um pouquinho perigoso, mas tomando os devidos cuidados com certeza é melhor q se arriscar com uma fogueira, afinal de contas se vai p o mato tem q fazer comida de alguma forma...

 

qt a segurança eu acho q deve ser maior para o combustível, por exemplo: o meu é a gás butano de 190g, na embalagem diz q n devemos expor a calor maior q 50°C, manter longe de objetos q possam pegar fogo e n movimentar muito qd tiver com fogo aceso... em relação ao fogareiro deve tomar cuidado com o transporte e verificar sempre se estáem boas condições.

 

 

AÊ GALERA, JÁ TESTEI MEU FOGAREIRO, O DANADO FERVEU 1 LITRO EM 10 MIN E DUROU 3:20 HS COM FOGO ACESO SEM NENHUM DANO!!! TO USANDO COM O CARTUCHO DA COLEMAN Q CUSTA 4 RS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
williantg    0

Uma sugestão/pergunta:

Um fogareiro a álcool não funcionaria com aqueles alcool em gel que vende em lojas de apetrechos para fundi??? Creio que se isso for possível esse me parece um combustível ideal pra ser transportado [:)] o que acham?

 

 

 

Postado por williantg em 15/12/2004 : 13:56:45

 

Uma coisa que me ocorreu agora foi a possibilidade de usar fogareiros elétricos.... alguém já experimentou essa alternativa? Eu tenho um em casa e funciona bem mas não sei se no vento ele se portaria com igual eficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rferraz    0

Eu comprei um Crampon Tech e achei espetacular. Uso com benzina e depois de algumas bombeadas fica como um lança-chamas. Fervo água em menos de 10 minutos. Nervoso!

Na época da compra estava em dúvida entre este estilo de fogareiro (com benzina/gasolina) e os de cartuchos de gás (tipo tekgás na Nautika). Optei pelo Crampon pela facilidade de se conseguir combustível e pela benzina, que quando dentro do recipiente do fogareiro, parece ser bem mais confiável do que um daqueles cartuchos de butano. Sei lá, eu tenho receio com botijões de gás de qualquer espécie...

O problema do Crampon é o preço, uns 200 e tantos pilas. Paguei R$290 na BigWall aqui em Porto Alegre. Fiz besteira, já que pelo próprio site da Trilhas e Rumos (importadora do fogareiro) ele está por R$230,00 se não me engano.

Agora se eu tivesse realmente uma grana pra "queimar", seria com um daqueles fogareiros MSR. Ao meu ver, parecem ainda mais seguros que o Crampon, já que o cilindro com o combustível fica longe do queimador.

 

 

Postado por rferraz em 15/12/2004 : 16:08:51

 

Já ia esquecendo... Tem os fogareiros Primus também, mesmo esquema dos MSR. O preço das duas marcas é quase o mesmo. Lá fora sai por uns USD 70.00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Humilde    0

Oi gente,

Eu nao entendo nada de fogareiro.

Li esse topico aki e fiquei com duvidas.

Qual o melhor fogareiro q nao seja tao caro e nao seja a alcool, tipo eu pretendo gastar no maximo 50 reais? Pelo o q eu vi aki, os fogareiros de alcool demoram mais tempo pra cozinhar qualquer coisa.

Eu queria saber mais sobre os da coleman q o Nilton e Lole e Junior tem. Quais sao os modelos e alguem sabe onde vende??

Existe algum fogareiro q possa se usar benzina ou gas? Ou os q podem usar benzina, nao podem usar gas?

Benzina eh mais seguro de carregar do q gas? Eu nao entendo nada disso.

 

 

 

Postado por Humilde em 08/01/2005 : 18:53:31id="red">

 

Alguem conhece esse fogareiro da Coleman:

Fogareiro Compact - Coleman

 

Material: Aço/latão/ABS

Com mangueira e registro.

Utiliza botija de gás de 2 Kg não inclusa

 

Ele eh bom??

Eh vendido na www.planetacamping.com.br

So pode usar botijao de gas nele? Nao pode usar cartucho nao?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Existe basicamente 3 tipos de fogareiros,vamos as pecularidades de cada um:

 

-Fogareiro à gás Butano/Propano:

Exemplos:Nautika Nomad/Azteq Innova/Coleman.

Prós:Fácil de usar,possui regulagem da chama e tb não precisa esquentar o sistema para ter o máximo de potência calórica,preço inicial,chama com boa potência calórica,duração do refil +

ou - 1Hr) permitindo assim,cozimentos longos,e seguro,desde que transportado de maneira correta.

Contras:Passível a vazamentos,possibilidade da perda do refil se não rosquear direito o kit fogareiro/refil,custo do refil não ser baixo,gera lixo(refil),necessidade de ter que acabar um refil para usar outro.

Recomendação de uso:Campings estruturado e pescaria.Camping selvagem,desde que leve 2 refil.

 

-Fogareiro à álcool(Espiriteira):

Exemplos:Trilhas e rumos,Montana e Trangia.

Prós:Prático e super-compacto,chama com bom poder calórico,praticamente infalível,custo do combustível,preço,seguro,desde que o combustível seja transportado no recipiente correto,não necessita de manutenção.

Contras:Demora cerca de 6~8minutos para esquentar o sistema e se estiver ventando forte,demorará mais ,mesmo com aparador de vento,apenas para pequenos cozimentos,devido a necessidade de esquentar o sistema novamente qdo acabar o álcool do reservatório(cerca de 18min).Não permite regulagem da chama

Recomendação de uso:Camping estruturado e selvagem,pescaria.

 

Fogareiro multi-combustível(benzina/querosene/gasolina):

Exemplos:Toda linha de alta montanha da MSR,Primus,Brunton,Crampon Tech,Optimus.

Prós:Fogareiros de alta potência calórica(ferve 1 Lt de água em 5 min),seguro e compacto,multi-combustível,permite cozimentos longos.Praticamente infalível.

Contras:Preço exorbitante,manutenção cara(qdo precisar,o que é difícil)alto preço do combustível(benzina),ignição inicial e regulagem da chama complicada.

Recomendação de uso:Alta montanha camping estruturado e selvagem.

 

Dicas:

 

Jamais use o fogareiro dentro da barraca,e se tiver que fazê-lo,use no avanço da barraca.

Faça uma vistoria/limpeza toda vez que voltar de viagem.

Nos fogareiros à álcool,apenas utilize álcool etílico 92ºGL.Jamais use o álcool gel(42º GL).

Nos fogareiros multi-combustível,use preferencialmente Benzina branca,devido a pureza deste produto.

 

 

Por enquanto é só,dúvidas é só postar!

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Humilde    0

Valeu Fala-Serio [:)]

Tirou mtas das minhas duvidas!!!

Mas tipo nao existe nenhum tipo de fogao a base de benzina q seja barata nao?? Da pra achar fogao a base de benzina por 50 reais?? Qto custa benzina e da pra usar por qto tempo?? O q eh mais barato comparativamente, benzina ou gas??

E os fogoes q dizem q funcionam a base de botijao de gas, sera q eu posso usar esses refis q tem gas?? Ou eh so o botijao de gas mesmo??

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Qta dúvida,mas vamos lá!

 

-Fogareiro à benzina é caro para nós,meros mortais brazucas!Nos EUA custa o modelo básico da MSR,U$60,00,ou R$168,00.Este preço é mais alto doa outros ,pois o funcionamento é bem diferente dos demais.O combustível(benzina/querosene/gasolina) é pressurizado dentro de uma garrafa(que tb serve para transportar)de aço por uma bomba.Desta garrafa,através de uma válvula,sai a mangueira de metal que vai transportar o combustível até o fogareiro.Nesta passagem a benzina já chega quase liquefeita,e qdo se esquenta o sistema,ela acaba se tornando um gás de alta potencia calórica.Fogareiro multi-combustível a R$50,00,nem na China vc vai encontrar!O litro da Benzina custa em torno de R$8,00 e ferve cerca de 40 Litros de água.Em termos de custo /benefício, o fogareiro a gás é mais barato.Fogareiro multi-combustível é só para vai para alta montanha ou está podendo($$$).

 

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jcvalenti    0

Olá Pessoal, tenho um MSR 600 há dez anos... e nunca me deixou na mão!!!Tive problemas com os de botijões devido a baixas temperaturas, << 5 graus C (Por aki em Sta. Catarina mesmo)

O uso do fogareiro MSR/PRIMUS é bom pela fato de ser fácil encontrar o combustível, o que me aconteceu em uma viagem ao Chile que era díficil encontrar querosene, teve que ser gasolina/benzina.

Como sempre viajei de bicicleta, armazenar este tipo de fogareiro sempre foi mais seguro. Mas como segurança, também levo um pequeno fogareiro que funciona com álcool, muito bom para o desespero quando se está com frio e fome.

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Humilde    0

Valeu pela ajuda Fala-Serio e jcvalenti. [:)]

Acho q o jeito vai ser comprar um fogaozinho a gas mesmo.

Tipo, eu nao acampo mto, so em periodo de ferias e o fogaozinho seria uma opcao, ja q mtas vezes os campings estao lotados e eh quase impossivel usar o fogao e tb pra quando eu nao for ficar em camping e precisar cozinhar.

E os fogoes q dizem q funcionam a base de botijao de gas, sera q eu posso usar esses refis (cartuchos) q tem gas?? Ou eh so o botijao de gas mesmo??

Qual eh o melhor cartucho custo/beneficio a se trocar??

Qual eh o melhor fogaozinho custo/benefico a se comprar? Tipo na faixa de 50 reais.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jcvalenti    0

Olá,

Como irá acampar em área com estrutura, é uma boa escolha os fogareiros com botijão (Náutica, Coleman). Dê preferência à aqueles que tem o acendedor junto, e vá em alguns mercados de tua região e veja quais refis eles estão vendendo, e compre o sistema mais popular, assim não correrá o risco de comprar um fogareiro que o refil se vende somente em lojas especializadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Perguntas e Respostas

    • Galera, estarei indo para Austrália, não decidi a data ainda, Pensando em ir em novembro, ou Março de 2018. Vou para estudar inglês ficar de 1 a 2 anos. Ainda não decidi a cidade, mas tenho amigos em Perth. Estou procurando companhia, fechei com a Australian Centre. 
    • E ai, Kevin! Eu estarei lá do dia 22 de dezembro ate o dia 10 de janeiro. Podemos trocar ideia sobre a trip
    • Olá Adimilson,    Fiz o trajeto Brasília -> Fortaleza no inicio de julho. Existem vários trechos em reforma, DF - BA, BA - PI, fora esses trechos de reformas que ficamos parados 15, 20 min. no geral as estradas estão boas, meu carro tem pneu perfil baixo e não tive problemas, com exceção do trecho entre Canindé(CE) -> Boa Viagem(CE)  esse está bem ruim, mas com atenção redobrada não terá problemas!!   Abraço.
    • Fala Diogo, beleza ? Apenas para dar uma opinião sobre seu planejamento. Referente a esta parte do seu planejamento :  CHIANG MAI (30.11: TEMPLO - WAT CHEDI LUANG e TEMPLO - WAT PHRA SINGH) - CHIANG MAI X CHIANG RAI de bus (30.11) - CHIANG RAI (01.12: Templo Branco) - CHIANG RAI (02.12: Golden triangle e CHIANG RAI X KRABI de avião) Você dedicou 1 dia inteiro para o Templo Branco e mais parte de outro dia para o Golden Triangle, correto ? Quando eu estava em Ching Mai, fechei um pacote por cerca de 150 reais ( Não lembro o valor exato ), que me buscava as 6 da manhã no hostel e me levava conhecer o Templo Branco, o Golden Tringle e a vila das "Long Neck", tudo em um dia só, e retornava para o hotel cerca de 9 da noite. É um dia bastante puxado mas vale muito a pena, e você consegue fazer todas as visitar em um dia só.  Um dia todo para o templo branco acho de certa forma desperdício sabe?  E recomendo fortemente todos os dias que "sobraram" você use eles nas Praias, se gosta de festa, agitação, Koh Phi Phi vai ser o lugar perfeito para isso.
    • Ok! Já taggei ele e será revisado e corrigido assim que subirmos a cópia na URL. 
×