Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 206.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu pela resposta michel

Mas acho estas garrafas da sigg um pouco caras tb (+-60), eu vi uma sem marca por cerca de 15,00 no mercado livre, pelas medidas da tampa e da rosca que o vendedor me passou, a garrafa eh compativel com o fogareiro. So fico com medo com relação a espessura da parede da garrafa, se for muito fina talves nao aguente a pressão.

Rafael

Postado
  • Membros

nesses fogareiros é sempre melhor usar a benzina, mas só é encontrada em distribuidoras de produtos para laboratórios, é só procurar no catálogo telefônico nas páginas amarelas e ligar pra saber, aqui no interior do Rio ( Volta Redonda) eu comprei por 26,00 o litro, a chama é limpíssima e não dá cheiro, fica azulzinha, o nome que veio no frasco é "Benzina Retificada", cuidado com esses solventes eles podem corroer componentes...

Postado
  • Membros

Rafael, sinceramente não acho que vale a pena vc arriscar sua segurança para economizar R$ 45,00 ... Sou a favor de soluções mais baratas e mais econômicas mas sem abrir mão da segurança.

Ahh ! um detalhe, a minha garrafa SIGG não é pra água, é própria para combustível, há 10 anos atrás a Sigg fabricava fogareiros como os MSR, encontrei uma foto no link abaixo:

http://www.amazon.com/Sigg-Fuel-Bottle-1L/dp/B000CBZIPE

Valeu pela resposta michel

Mas acho estas garrafas da sigg um pouco caras tb (+-60), eu vi uma sem marca por cerca de 15,00 no mercado livre, pelas medidas da tampa e da rosca que o vendedor me passou, a garrafa eh compativel com o fogareiro. So fico com medo com relação a espessura da parede da garrafa, se for muito fina talves nao aguente a pressão.

Rafael

Postado
  • Membros

Também concordo com o Michelschon...guarde mais um dinheiro pois o prejuízo pode ser maior.

Abraço

Postado
  • Membros

Também concordo com o Michelschon...guarde mais um dinheiro pois o prejuízo pode ser maior.

Abraço

Postado
  • Membros

Abraço

Postado
  • Membros

rafael, o problema não é só de espessura das paredes de uma garrafa de água, mas tb do tratamento dado ao alumínio. alumínio é um material não resitente à fadiga, que sofre diversos tratamentos térmicos pra adquirir essa resistência, o que, obviamente encarece o produto.

a garrafa de água não precisa de nada disso. mas agarrafa de combustível sim, pq ela não é simplesmente um recipiente pra carregar combustível, mas basicamente um local em que o combustível ficará sob pressão para que possa circular pelo fogareiro e fazê-lo funcionar.

numa vez ou outra vc conseguirá fzer seu fogareiro funcionar com agarrafa de água, mas ela arrebentará e espalhará o combustível por um raio de uns dois metros no entrono, umedecendo todo esse perímetro com combustível vaporizado. o risco de uma explosão é muito alto, inclusive pq vc terá um fogareiro aceso dentro desse raio. ora, já há um risco de superaquecimento do fogareiro usando-o com peças normais. pq aumentar ainda mais esse risco? pq causar uma explosão quando vc tá a quilômetros e horas ou dias a pé de socorro médico?

aguarde mais e compre uma garrafa adequada. se for o caso, compre uma pequena e em grandes expedições leve o combustível em um outro vasilhame separado. ou vá usando gás até lá.

[]s

p.s. não esqueça de botar o link pro modelo do teu fogareiro, pa gente observar melhor a coisa.

Postado
  • Membros

Foi mal galera, mandei 3 vezes!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Obrigado a todos pelas respostas,

Vc tem razão, nao vale a pena economizar com esse tipo de coisa. Eu encontrei no emporio aventura uma garrafa da brunton por 63,00. Eh um pouco mais em conta que as msr. Alguem sabe se a garrafa bruntom eh compativel com a primus?

O modelo do meu fogareiro esta no link abaixo

http://www.trailspace.com/gear/primus/multifuel/

Valeu

Rafael

Postado
  • Membros

olha chará Rafael, se vc quer saber o quanto é perigoso a benzina, basta vc colocar um pouco ( umas 40 gotas) sobre uma pia de pedra , e depois quando vc for acender verá que ao aproximar o palito de fósforo a uns 10 cm de distância já pegará fogo, e o vapor é invisível, imagina uma quantidade maior e debaixo do sol ou perto do calor?!?...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.