Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mas nas próximas férias no Brasil vou de cartucho.

 

Lembrei de uma vez que o multi nos deixou na mão, no primeiríssimo trek que fizemos. Feriadão. Comprei álcool numa mercearia, achando que seria mais limpo, embora com gasto maior. Como eram poucos dias, não devia ser problema.

 

Mas na hora H, ele tossia uma chamazinha vagabunda e morria.

 

Foi aí que pegamos a garrafa do álcool e descobrimos que comprei um álcool com baixíssima taxa de... álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Galera, antes de viajar (já fui e voltei) fiz uma experiência com o meu MSR Intl, segue o resultado:

 

- congelei 1 L de água;

- enchi a garrafa do MSR com 500ml de benzina

- botei fogo no fogareiro e esperei o combustível vaporizar;

- coloquei a pedra de gelo na panela e botei para degelar no fogo.

 

Esse 1 L de gelo ficou totalmente líquido em 13min e ferveu em 22min, foram gastos 75ml de benzina.

 

No Chile comprei uma tal de "Bencina Blanca" que parece mais com o nosso querosene porém acho que com menos fuligem...

Durante o W em TDP fizemos 6 refeições quentes para 2 pessoas, 1 L de água fervia entre 5 e 6min, devo ter fervido em torno de 10L de água e para isso gastamos pouco menos de 400ml de "Bencina Blanca". Esse combustível me pareceu muito mais "quente" q a nossa benzina, eu gostei...

 

Com esse consumo não deveria ter levado a garrafa grande, a pequena seria suficiente, o inexperiente sempre carrega mais peso, hehehe.

 

um abração e valeu as dicas !

 

 

Rapaz, eu ACHO que uma garrafa grande dá. Agora, se

puder levar fogareiro de cartucho, acho que vai economizar no peso. Consulte o manual do seu fogareiro. Geralmente eles dizem quanto cada modelo gasta por uma determinada quantidade de água fervida, bem como o tempo necessário para tal. Se o combustível não for muito sujo e/ou aditivado, o desempenho é melhor. Se usar comidas que dêem para serem cozinhadas no saco, melhor ainda!

 

Passei também uns 4 dias de uso do fogareiro nos Alpes e cozinhava esse tipo de ração. Fabuloso! em menos de 5 minutos tinha água fervida, apagava o fogareiro e jogava a água no saco. Mais uns 5-10 minuto e tinha rango feito. Voltei com mais da metade da garrafa cheia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...To pensando seriamente em comprar um desses fogareiros elétricos. Tem uns no mercadolivre por 70 pila com 2 bocas. Mas será que serve? Alguém usa? Preciso apenas para ferver uma água, no máximo pra fazer um macarrãozinho básico! O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Funciona melhor com álcool combustível, e é até mais barato, 1,75 por litro em Manaus... ela ferve 1 litro de água em 15 minutos gastando coisa de 50ml de álcool e não deixa cheiro nenhum.

Saiu a 12,50 em manaus mas no resto do Brasil deve ser bem mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wahil, eu nunca usei.Parece ser uma boa,em camping eu levo um forno elétrico e um fogareiro com butija de 3 kg,dá pra fazer várias coisas,de pizza até coxinhas assadas.Com esse fogareiro elétrico não precisa levar aquele "trombolho" de gás.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...