Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa. Acabei de voltar da Patagonia, inclusive fazendo o circuito completo em Torres del Paine, onde eu tive que usar muito fogareiro.

 

Eu nao tenho nenhum. Mas viajei com um grupo que conheci la mesmo (Inclusive o Roberio aqui do forum tambem tava la) e tinha dois fogareiros.

 

Um era um MSR Whisperlight. Muito bom. Cozinhava 500ml de agua em 3 a 4 minutos. E gastava muito pouco combustivel. E a benzina blanca usada la no Chile e muito barata, 1500 o litro, o que equivale a 3 dolares.

 

O outro era um propano butano da Doite. Tambem muito bom, mas bem inferior ao MSR.

 

Eu REALMENTE recomendo que se compre um fogareiro no Chile ou Argentina. Um MSR international la em Puerto Natales ta por 70.000 pesos chilenos, o que equivale a 140 dolares. Aqui no Brasil ta 600 contos. E os fogareiros da DOITE tambem sao muito baratos e muito bons. Um razoavel de propano butano, extremamente pequeno e leve por 12000 pesos, o que equivale a 24 dolares.

 

Portanto, quem for pro Chile, compra por la mesmo. E quem for pra Punta Arenas, passa na Zona Franca, onde tem canivete suico por 100 reais que aqui no Brasil custa 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal do Mochileiros.com, adquiri um fogareiro MSR WhisperLite Internationale?, e depois pesquisando aqui no site, vi que não eh dos melhores. Bom agora que eu ja comprei nao tem como chorar....

Agora eu quero saber a melhor forma e utiliza-lo e o melhor combustivel para ele.

Utilizei gasolina comum e funcionou perfeitamente (o cara do posto me disse que a gasolina nao tinha chumbo, porem nao era branca).

 

Se alguem puder me ajutar eu agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já tive dois fogareiros a Gás 190g, os dois deram problema de vedação e eu perdia o cartucho de gás....

 

O primeiro era um que tinha duas auças de um arame duro, que eram encaichadas no cartucho, depois atarrachava-se a parte de cima, onde ficava o queimador e a valvula, furando o cartunho. Ai eh que tava o problema, com o tempo a alça de arame ficava meio "larga" e quando ia atarrachar o queimador ficava vasando gás. No inicio eu colocava um calço na alça em baicho do cartucho para continuar com preção, mas com o tempo, nao daba mais para utilizar.

 

O segundo e mais moderno, tem um recipiente que a gente abre e coloca o cartucho, depois atarracha a tampa que fica acoplada ao queimador e valvula. Esse deu o mesmo problema de vasamento, eu pesei que fosse a bossachinha que tivesse rececada, mas descobri que tem uma mola que preciona o furador juntamente com a borrachinha para baixo, essa mola tinha travado, por isso que vazava gas. Eu lubrifiquei a as peças e ele voltou a funcionar, apesar de a borrachinha parecer rececada....

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: image002.jpg

1.08 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

BOA NOITE PESSOAL , GOSTO MUITO DE ACAMPAR E ATRAVÉS DESTE SITE TEM TIRADO MUITAS DAS MINHAS DÚVIDAS, PARABENS VOCÊS SÃO FERAS EM MATERIA DE ACAMPAMENTO, COMPREI DOIS LAMPIÕES DA COLEMAN NO EUA, QUE FUNCIONAM COM WHITE GAS, QUE ATRAVES DAS RESPOSTAS DE VOCÊS NOS TOPICOS VI QUE É A NOSSA BENZINA RETIFICADA AQUI NO BRASIL, A DÚVIDA É ONDE ENCONTRAR COM PREÇO BOM, POIS VI QUE SE VENDE EM LOJAS DE ARTIGOS DE PAPELARIA PARA O PESSOAL QUE PRATICA DESENHO, MAIS UM LITRO ESTÁ CUSTANDO 13,00 REAIS, COMO COSTUMO FICAR VÁRIOS DIAS ACAMPANDO QUERIA COMPRAR QUANTIDADE POR UM PREÇO RAZOAVEL, AGRADEÇO A AJUDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ulísses,

 

Eu tenho um MSR WhisperLite Internationale há 5 ou 6 anos e, como vc, sempre soube que não era o melhor da MSR. Os tops são Dragonfly e XGK Expedition, se não me engano. Eu até postei alguma reclamações acerca do MSR WhisperLite Internationale, aqui no Mochileiros, mas, depois, me dei conta de que tinha exagerado. Eu usei muito ele na Patagônia, particularmente em El Chaltén sob frio intenso e fiquei impressionado com a rusticidade e resistência do fogareiro.

Apenas, tem-se de ter cuidado para nunca usar em ambientes fechados e nunca (como eu) bombear com a válvula aberta e (inteligentemente, como eu) acender o fogo.

Mantenha sempre limpo com canais desobstruídos e vc terá apenas satisfação com ele.

Com gasolina, vc vai abreviar barbaramente a vida útil do equipamento, além de produzir uma chama de má qualidade. Use sempre benzina (ou white gas, no exterior).

Falow

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...