Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos.

 

Gostaria de uma opinião sobre o modelo abaixo. Se fossem comprar, valeria a pena um desses ou seria melhor um MSR??

A vantagem desse da Colemann na minha opinião, seria o reservatório já acoplado ao fogareiro, sem necessidade de garrafas, mangueiras e conexões. Alguém já falou aqui que o modelo Peak 1 Colemann, é muito resistente e tem alto poder calorífico, esse Exponent é um modelo mais recente e além de ser multifuel, deve manter as mesmas características dos mais antigos.

Então, opinem por favor!!

 

Abraços!

 

200615163432_550B725_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roberio

 

Esse Coleman é muito bom ,na Adv Sport Fair do ano passado tinha um stand da coleman e o representante disse que estaria a venda esse modelo mas nunca vi.

O Unleded Gas é a gasolina sem chumbo usada nos carros nos EUA e white gas é benzina.O meu tem a possibilidade de usar querosene tambem mas tem um cheiro terrivel ,a Benzina é bem mais limpa na hora da queima e esquenta rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Nilton!

 

Cara, mais uma vez valeu pelas informações. Estava meio confuso pra mim esse papo dos tipos de combustível.

Como te falei antes, vou verificar a possibilidade de comprar pela REI o modelo mais simples desse Exponent que é dual fuel. Será o suficiente para minhas trilhas.

 

Abraços,

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae pessoal, to indo dia 18 de janeiro (Uma semana quase!) para a Patagônia e pretendo passar a maior parte do tempo acampando e não tenho fogareiro ainda. Li todo o tópico mas ainda ficaram dúvidas:

 

A grana tá curta para um MSR e semelhantes, será que um de gás comum já dá para o gasto, sendo que nessa época não é tão frio??

 

Esses a gás não fica complicado arranjar butijõezinhos por lá, no meio dos parques?

 

E o peso??? Ae, quem puder dar uma ajuda, agradeço!!To na correria, tenho que arranjar isso essa semana!! Valeu!!!!

 

moro em Porto Alegre, alguém sabe um lugar que venda ??

Tiago Bortolini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é

Eu ja tive problemas com gas pois demora mais para aquecer e se seu fogareiro não tem proteção contra ventos então....

E uma vez o gas escapou do bujão e fiquei na mão.

Com a benzina é mais garantido pois voce é mais rapido,além do combustivel dentro do fogareiro voce pode levar mais numa garrafa de aluminio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tbortolini,

 

É como o Kaoru falou, esses da Coleman estão bem mais em conta que um MSR, ao menos comprando-se lá fora, e pelo que tenho lido a qualidade é muito boa.

A loja Ao Redor da Ilha, tá vendendo o Crampon Tech (aquele que era importado pela Trilhas & Rumos)por R$230,00. O problema é que com essa grana dá pra comprar um Coleman, já com as taxas de importação. Já estava decidido em levar um de cartucho mesmo,mas depois de ler alguns relatos de quem passou dificuldades pela demora no aquecimento, fiquei um pouco preocupado. Estou a fim mesmo é de curtir as trilhas e não de ficar me estressando na hora de preparar o rango. A grana também tá meio apertada, aliás, como sempre, mas vou tentar descolar alguma pra investir num de combustível líquido. Nilton, essa estória de vazamento realmente é muito mal, cara! Nesse fim de ano estava no acamp e na hora de agilizar aquele rangão, conectei o cartucho no meu prisma e vazou tudo meu velho! Só depois percebí que a borracha de vedação havia sido perdida, mas aí já era. A salvação foi um maluco que também estava por lá e liberou o fogareiro pra gente.

 

Falou, abraços a todos!

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
quote:Originally posted by tbortolini

 

Ae pessoal, to indo dia 18 de janeiro (Uma semana quase!) para a Patagônia e pretendo passar a maior parte do tempo acampando e não tenho fogareiro ainda. Li todo o tópico mas ainda ficaram dúvidas:

 

A grana tá curta para um MSR e semelhantes, será que um de gás comum já dá para o gasto, sendo que nessa época não é tão frio??

 

Esses a gás não fica complicado arranjar butijõezinhos por lá, no meio dos parques?

 

E o peso??? Ae, quem puder dar uma ajuda, agradeço!!To na correria, tenho que arranjar isso essa semana!! Valeu!!!!

 

moro em Porto Alegre, alguém sabe um lugar que venda ??

Tiago Bortolini


id="quote">
id="quote">

 

Velho estás ainda sem saber onde comprar aqui em porto alegre? posso te dar umas dicas. Não vou escrever aqui porque não sei tudo de cabeça, ai caso precise da um toque que eu te digo!

Pra mim depende do pra que tu queres o fogareiro, se é só pra aquecer agua ou é pra cozinhar afu?

Grande Abraço

 

Rodrigo Bellora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para a Patagonia em fevereiro e lendo as mensagens fiquei com algumas duvidas:

A temperatura mínima esperada é de 5ºC, mas não rola altitude, dá pra encarar esta temperatua com algum outro fogareiro que não o pressurizado? É só uma questão de paciencia, ou não ferve mesmo.

Nestas condições é melhor o a Gas ou a espiriteira?

 

Valeu!

 

Oswaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...