Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que existe a possibilidade de comprar gasolina de aviação, isso pode ser conseguido em algum aeroclube... não sei o preço. Mas de qualquer forma é difícil obtê-la, talvez só valendo a pena pelo preço. Acho que o querosene é a melhor opção, só que tem o inconveniente da fuligem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tb pensei na gasolina de aviação, mas no site da Petrobras descobri que ela contem chumbo. Escrevi para a refap (refinaria que fica na grande POA) para saber se eh possivel comprar a gasolina pura, mas nao responderam ainda.

Divagando mais um pouco, sera que se fizermos uma mistura de benzina com querosene, o fogareiro nao funciona bem. Assim diminuiriamos a fuligem da queroseno e o custo em relação a benzina pura. Alguem sabe de algum problema relacionado a mistura destes dois combustiveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ao pressurizar é preciso rodar antes a bomba ´pra abrir , bombar umas 30 vezes e depois rodar novamente pra fechar, aí abrir totalmente a torneira e colocar fogo ao ouvir o ruído de gás saindo, se houver o ruído de gás saindo é um bom sinal pois diz que o bico não está entupido, mas se não tiver esse ruído...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

agora Linsmar se não tá fazendo ruído de gás saindo quer dizer que o bico está entupido, aí nesse caso vc terá que desmontar a ponta do cano dourado contrária a torneira, lá existem 2 parafusos que dever ser retirados pra liberar essa ponta, então torcer um pouco a ponta pra fora e para o lado pra visualizar o bico, e desentupir com uma agulha de desentupir fogão doméstico, isso acontece muito quando o pessoal usa querosene nesse fogareiro que não foi feito pra trabalhar com esse combustível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, fiz um teste de consumo com o meu fogareiro (primus multifuel), deixei ele aceso por meia hora (pretendia deixar mais tempo, mas por um imprevisto tive que sair), usando benzina de combustível. Ele consumiu em torno de 160 ml de benzina. Vcs acham que este consumo esta normal? achei um pouco alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também achei alto... o interessante era saber se nesse tempo (30min) quantos litros de água dava pra ferver... de repente dava pra ferver uns 5L nesse tempo e com esse consumo, aí não é muito não...

 

Pessoal, fiz um teste de consumo com o meu fogareiro (primus multifuel), deixei ele aceso por meia hora (pretendia deixar mais tempo, mas por um imprevisto tive que sair), usando benzina de combustível. Ele consumiu em torno de 160 ml de benzina. Vcs acham que este consumo esta normal? achei um pouco alto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...