Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Li o tópico todo. Mas ainda estou em dúvida e gostaria da opinião de vcs.

Vamos fazer uma viagem para o Atacama (San Pedro) e sul da Bolívia, indo até o Salar de Uyuni. Altitudes entre 2000 e 4000 metros, no mês de março/09. Teoricamente é verão e frio mesmo só à noite. Vamos com 2 carros, 6 pessoas. Para fazer o rango dessa turma, pensamos no velho fogareiro com bujão de 2 Kg, pois teremos espaço e peso não é problema. Mas tenho dúvidas quanto ao desempenho do gás nessa região.

Minha escolha seria por um fogareiro à benzina/gasolina, mas a dúvida é: esses fogareiros são pequenos, será que cozinham um rango para 6 pessoas (panela grande) nessa altitude, com temperatura próxima a 0°, que faz à noite?

Não tenho grana para queimar num MSR, mas achei um Coleman Dual Fuel 533 com preço mais acessível. É um bom fogareiro? Faria o "serviço"?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

faz o serviço sim.

 

a sua botija de 2 kg seria um problema, a zero grau. pq normalmente é de butano a quase 100% (um pouco de outro gas, tipo propano, apenas pra dar pressão), e butano a meio grau liquefaz.

 

fogareiro a combustível líquido como esse coleman costumam funcionar até menos 40, ou seja, a zero grau, vc tem uma margem de segurança gigantesca!

 

apenas compre o fogareiro com uma certa antecedência e treine um pouco em casa a manejá-lo.

 

 

ah, detalhe. pra cozinhar em grupo, o melhor fogareiro é a combustível líquido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu tenho.

 

é uma cópia (se não é o mesmo, com outra marca) do yellowstone classic trail da primus. tanto é que no pratinho inferiror defletor de calor, ele tem o orifício pra encaixe do acendedor utomático, embora ele não tenha... hehehehehe

 

é forte, suporta panelas grandes, confiável, queima bem. e é pesado também. e não dobra. pra carregar numa panelinha, eu desmonto ele inteiro, desencaixando as peças. o aro de plástico negro na base é totalmente dispensável.

 

esse fogareiro é daqueles que permite vc montar um suporte pra cozinhar na barraca (se tiver nevando lá fora, né?). dá uma olhada nesse artigo:

http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm

o esquema do suporte tá na parte final do artigo. aliás, na foto, aparece um classic trail da primus qu eé igual ao innova da azteq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
eu tenho.

 

é uma cópia (se não é o mesmo, com outra marca) do yellowstone classic trail da primus. tanto é que no pratinho inferiror defletor de calor, ele tem o orifício pra encaixe do acendedor utomático, embora ele não tenha... hehehehehe

 

é forte, suporta panelas grandes, confiável, queima bem. e é pesado também. e não dobra. pra carregar numa panelinha, eu desmonto ele inteiro, desencaixando as peças. o aro de plástico negro na base é totalmente dispensável.

 

esse fogareiro é daqueles que permite vc montar um suporte pra cozinhar na barraca (se tiver nevando lá fora, né?). dá uma olhada nesse artigo:

http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm

o esquema do suporte tá na parte final do artigo. aliás, na foto, aparece um classic trail da primus qu eé igual ao innova da azteq!

 

 

Poxa cara, q pena q ele não é pequeno... Ia comprar um NOMAD da Nautika e dei preferencia a ele pois ouvi falar nos foruns que ele era a mesma coisa, me enganei mermo... Até achei que tinha acendedor automatico :o

Mas agora vou aproveitar e dar uma lida mais detalhada nesse artigo pra fazer esse suporte, as praias daqui de vez em quando da um temporal de varias horas e é bom ter um suporte desse...Pelo menos o preço foi bom :D

 

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o nomad, da nautika, é maior e mais pesado ainda.

 

se vc queria um micro fogareiro, tinha que comprar um urano, da azteq, ou os importados, como o coleman f1.... o urano tá =/- 100 pilas, o f1, pr amais de 200....

 

o preço compensa. a compra foi boa. pagou quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
o nomad, da nautika, é maior e mais pesado ainda.

 

se vc queria um micro fogareiro, tinha que comprar um urano, da azteq, ou os importados, como o coleman f1.... o urano tá =/- 100 pilas, o f1, pr amais de 200....

 

o preço compensa. a compra foi boa. pagou quanto?

 

Caramba, o nomad é muito pequenino, ele é muito muicro.

Poxa Cara, ja vi q vc é fã do Innova Azteq... Então deve ser bom mesmo... Vou relaxar e esperar ele chegar pra comparar com o nomad !!! :lol:

Paguei R$ 59,50 nele, comprei na Mar e Sol online:

http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=1197

 

aproveitei o frete e comprei um lampião tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...