Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
ogum...

 

coloca umas fotos ae pra gente do seu "Kit Mendigo UltraLight" ae... hehehehe... :lol:

 

Vc sempre fala dele... acho que vi umas fotos no relato do pico paraná... tem como colocar detalhes ae?

 

Outra coisa... não sei se você já viu a lata de carne enlatada da swift. Parece que se pegar pra fazer ali rola uma espiriteira das boas... hehehehehehe

 

tá aqui:

espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-255.html

 

nesse tópico aí há zilhões de infos sobre espiriteiras.

 

e se digitar "alcohol stove" no google vai achar mais um zilhão.

 

espiriteira é um troço zen, além do fetiche por mercadorias e etc. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, estou pesquisando sobre fogareiros pois desejo adquirir um até o final do ano. Como tenho um conhecido vindo dos EUA penso em pedir para ele trazer um de lá para mim. Não irei usar muito e nem em condições extremas (por enquanto pelo menos) mas quero aproveitar a oportunidade.

Estou pensado em dois modelos. Quais vocês sugerem?

 

 

Primus Gravity MF II

 

MSR Whisperlite International Liquid-Fuel

 

 

Nesse Primus pode ser usado aquele cartucho de gás da tecgás além da garrafinha de combustível?

 

 

Obrigado ::cool:::'>

 

Amigão, leia os topicos anteriores eles vão te ajudar a achar o melhor pra vc. o ogum escreveu um recentemente falando sobre isso.

 

 

Então Filipe, já havia lido os tópicos anteriores antes de postar só que encontrei muito pouco sobre esse modelo da Primus. Existem sobre outros mas quanto ao Gravity MF II há bem pouco.

O MSR a maioria das opiniões aprovam o fogareiro. Aí fica a dúvida entre os dois.

 

Qual dos tópicos do Ogum você está falando Filipe?

 

Vou continuar vasculhando por aí e se encontrar algo interessante escrevo.

 

Valew pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...mas para você fazer em casa vai ser dificil para bater os rebites de forma não ter vazamento. é o tipo de coisa barata que é melhor comprar...

 

Também acho isso, o problema é que não achamos essas coisas simples no Brasil para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou pesquisando sobre fogareiros pois desejo adquirir um até o final do ano. Como tenho um conhecido vindo dos EUA penso em pedir para ele trazer um de lá para mim. Não irei usar muito e nem em condições extremas (por enquanto pelo menos) mas quero aproveitar a oportunidade.

Estou pensado em dois modelos. Quais vocês sugerem?

 

 

Primus Gravity MF II

 

MSR Whisperlite International Liquid-Fuel

 

 

Nesse Primus pode ser usado aquele cartucho de gás da tecgás além da garrafinha de combustível?

 

 

Obrigado ::cool:::'>

 

Amigão, leia os topicos anteriores eles vão te ajudar a achar o melhor pra vc. o ogum escreveu um recentemente falando sobre isso.

 

 

Então Filipe, já havia lido os tópicos anteriores antes de postar só que encontrei muito pouco sobre esse modelo da Primus. Existem sobre outros mas quanto ao Gravity MF II há bem pouco.

O MSR a maioria das opiniões aprovam o fogareiro. Aí fica a dúvida entre os dois.

 

Qual dos tópicos do Ogum você está falando Filipe?

 

Vou continuar vasculhando por aí e se encontrar algo interessante escrevo.

 

Valew pessoal.

 

No topico do Ogum citado logo acima ele explica que esses fogareiros são para frios extremos, você poderia comprar um mais simples e mais eficiente.

 

Ja que vc quer comprar algo importado...Um amigo meu trouxe um multi-fuel da coleman, ele é super interessante

http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=550B725&categoryid=2020

Mas ele é bom pra camping.

 

Pra caminhada e mochilada..

eu tenho um azteq innova, que é a cópia descarada do primus yellowstone classic trail. é barato, bom, confiável. só não é muito leve.

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
No topico do Ogum citado logo acima ele explica que esses fogareiros são para frios extremos, você poderia comprar um mais simples e mais eficiente.

 

Ja que vc quer comprar algo importado...Um amigo meu trouxe um multi-fuel da coleman, ele é super interessante

http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=550B725&categoryid=2020

Mas ele é bom pra camping.

 

Pra caminhada e mochilada..

eu tenho um azteq innova, que é a cópia descarada do primus yellowstone classic trail. é barato, bom, confiável. só não é muito leve.

 

Abraço !

 

Valeu Filipe! Vou dar uma pesquisada sobre esse multi-fuel da Coleman. Já havia visto alguns modelos parecidos aqui no Brasil mas devido ao $$$ estavam fora de cogitação.

Quanto a comprar um importado, é porque estou tendo a oportunidade de alguém trazer para mim, daí o preço compensa... Sem desmerecer os produtos nacionais.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Saudações caros caminhantes,

 

estou namorando um fogareiro para comprar neste final de ano.

 

A preferência é do URANO fabricante AZTEC, porém encontrei um parecido do fabricante GUEPARDO.

 

urano%2002.jpg

 

2016365.JPG

 

(Não tenho acesso aos fogareiros em minha cidade, a compra será através da internet.)

 

Alguém poderia informar se existe alguma diferença na qualidade dos materiais?

 

Paz a Luz a todos!!

 

Becheleni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Essa marca guepardo é nova no mercado. a diferença de preço está muito grande?

 

Cara, a diferença é grande!

 

Dê uma olhada:

 

Fogareiro Guepardo

 

R$ 53,00 - http://www.rebulisom.com.br/loja/index.php?cPath=67&sort=4a&page=3

 

R$ 91,70 - http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3384

 

Fogareiro Azteq

 

R$ 129,00 - http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2480

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah! Nunca consegui comprar na Arco & Flecha! É muito caro!

 

Amigo, tente nessas outras lojas:

 

Pra quem é do sul: https://cioccari.locaweb.com.br/produtos_lis.php?idM=24 (O Azteq tá por 110,00)

Nessa loja me informaram que apesar de parecidos, o da Azteq tem um acabamento melhor.

Sudeste: http://www.maresolonline.com.br/index.php?ct=75&cts=347&op=mn ( O Azteq tá por 118,00)

Já comprei nas 2 lojas e recomendo. ::cool:::'>

 

Uma boa forma de encontar uma opção barata é pesquisar no google, ponha o nome do fogareiro e vc vai encontrar várias opções.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém poderia informar se existe alguma diferença na qualidade dos materiais?

 

Deve ser tudo a mesma coisa, tudo fabricado na china. hehehehe

 

Tenho o da Azteq é um bom fogareiro.

 

Nunca vi esse Guepardo de perto, para ter certeza que são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...