Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Alguem aqui já usou o MSR Whisperlite (nao é o Internationale) com outros combustíveis diferentes de benzina? No site da MSR fala em White gas Varieties. Quais seriam esses similares?

 

Um amigo uma vez foi para a argentina e usou em um primus algo parecido com nosso Tiner (agua ras) aqui do Brasil... Diz ele que rolou numa boa sem entupimentos nem nada...

 

Alguem tem alguma experiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O que pude notar é:

 

Primus Multi-Fuel EX Stove

 

É mais avançado, pode usar diesel (muito bom, pois a queima é bem lenta) e seu sistema de chama é melhor que a do outro modelo.

 

Primus Gravity II MF Multi Fuel Stove

 

É uma versão mais básica e mais leve. Bom pra quem é minimalista em montanha, pois tem menos 120 gramas que o outro modelo.

 

Eu ficaria com o MultiFuel EX Stove, pois não me preocupo muito com peso. Sou burro de carga em montanha :mrgreen: .

 

Peso pra mim também não é o problema (por enquanto). Eu notei que ele é mais alto porém tem 3 pernas ao contrário do Gravity II MF que tem 4. Pelo que sei com 3 pernas é muito difícil ficar bambo.

 

Vou dar mais uma pesquisada e qualquer coisa escrevo. Se alguém tiver mais alguma opinião eu agradeceria.

 

Valew LeoRJ ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alguem sabe quanto dura cada cartucho de GAS?

esse que o ogum mostrou nas fotos?

 

to indo pra minha 1a trilha, eu e mais 2 amigos, e estamos com duvida nessa parte.

vale a pena cada um levar uma espiriteira, ou fazer uma? rs

 

uma viagem de 09 dias, sendo 8 almocos e 8 jantas, quantos cartuchos devo levar (individual)?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esses da MSR ( que estão nas fotos ) têm tamanhos diferentes...

Vai depender da temperatura do local, exposição ao vento, fogareiro, etc etc etc...

No geral, esses TekGás da Nautika pra rango individual, tipo macarrão com proteína de soja dá pra quase 2 dias(almoço , janta e ainda sobra pro café).Se for de miojo dura bem mais...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

use um fogareiro a lenha, então. dá pra fazer com uma lata de leite ninho. queima bem, é muito eficiente (dá pra cozinhar só com folhas secas, se for o caso). e o peso é constante.

 

senão:

1. ter que achar combustível toda vez que for cozinhar.

2. suja a panela, empesteia tudo com fumaça.

 

nem sempre temos lenha disponível. numa travessia tipo petrô terê, inclusive, é difícil achar lenha lá em cima, nos locais mais altos.

 

sobre consumo de combustível, em número de refeições, há um gráfico no zenstoves que acho muito bom:

http://zenstoves.net/StoveChoices.htm

 

procure no final da página.

 

pra 3 pessoas, 3 dias, já vale à pena, em matéria de peso, um fogareiro a combustível líquido. calulando o equivalente a 18 refeições....

 

e o uso dos cartuchos depende tb da altura do fogo. tem gente que quer cozinhar em 3 minutos tudo, podendo cozinhar em 6, gastando bem menos combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa idéia do fogareiro com lenha é boa...Uma vez ficamos acampado 18 dias em Massambaba, o lugar não têm nada...é uma praia imensa que vai ponta a ponta de Saquarema até Arraial do cabo.Não tinha como levar gás pra todos esses dias e pra maior galera (7 no total)...levamos 4 cada um e quando acabou partimos pro fogareiro à lenha, e te digo mais dava pra ter economizado e feito grande parte do rango na lenha.

A panela de todos foi pro espaço :cry: Mas era uma mulambona :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Um exemplo de fogareiro a lenha.

Pode ser dobrado,facilitando seu transporte.

Tenho um da marca Uniflame,parecido com esse,mas um pouco menor.

 

Só colocando água na boca da gente né? :mrgreen::mrgreen:

Dobrado fica com um bom tamanho...e o peso do seu, qual é?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...